11 janeiro 2008

CORTES NO ORÇAMENTO NÃO DEVEM ATINGIR O PROJETO DE REFORMA DO PLANALTO

Folha de S. Paulo

Apesar do prometido corte de gastos para ajustar o Orçamento ao fim da CPMF, o projeto do presidente Lula de reforma do Palácio do Planalto continua mantido. As obras devem começar no segundo semestre deste ano.
Ainda não há estimativa do custo das obras, mas só a contratação do escritório do arquiteto Oscar Niemeyer está orçada em R$ 1 milhão. Num sinal concreto de que o projeto segue o cronograma, ontem funcionários do arquiteto percorriam os corredores do Planalto com plantas do projeto à mão.
Só a reforma da residência oficial, o Palácio da Alvorada, consumiu R$ 18,4 milhões -custo assumido por 20 empresas. Já a reforma do Planalto será paga pelo erário.
Por conta da reforma, Lula e os demais ministros com gabinete no Planalto terão de despachar em outro lugar. As opções são o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, mas sobre o qual a segurança do Planalto tem restrições, e o Centro Cultural Banco do Brasil.
Além de Lula, despacham no Planalto os ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e José Múcio (Relações Institucionais), e suas respectivas equipes.


*

Como entender os cortes nas áreas de saúde e educação?!
Sempre que a gente critica o governo, lá vem aquela velha história: "é porque é o PT; o Lula, o presidente metalúrgico que veio do povo"... confesso que isto me estressa.
Por que esta blindagem?
Como cidadão pagador de impostos (e que impostos!!!) e vivendo num país democrático tenho este direito.
Há coisas que não se explicam. E uma delas é a inversão de valores e prioridades que o atual governo faz.
Não é apenas crítica, é um grito por mudança.
Eu quero um Brasil melhor e justo!

Nenhum comentário: