13 janeiro 2008

VEREADOR É PRESO EM FLAGRANTE SOB ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO

JOSÉ MASCHIO

O líder do PMDB na Câmara de Londrina (PR), Henrique Barros, 30, foi preso em flagrante sob acusação de receber propina para facilitar tramitação de projetos no Legislativo municipal.
A prisão ocorreu após Barros receber R$ 9.900 de um empresário. O vereador é investigado há dois meses pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Paraná.
"Estamos investigando e mais pessoas estão envolvidas no esquema", disse o promotor Cláudio Esteves, responsável pela investigação.
A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira, mas só foi divulgada na sexta-feira pela Promotoria. No fim da tarde, o advogado Antônio Carlos Coelho Mendes entrou com pedido de liberdade provisória para o vereador.
O presidente do PMDB local, Luiz Eduardo Cheida, disse que Barros "confessou ao Ministério Público sua participação no esquema". "Barros vai perder a liderança do partido e sofrerá punição. Mas o esquema teve projeto aprovado na Câmara e mais vereadores devem estar envolvidos", disse o presidente do PMDB.

Nenhum comentário: