23 março 2008

QUANDO A VIDA ESTÁ EM JOGO

O professor de Ciências de uma escola inicia a sua aula com esta frase:

“A Páscoa é um mito! Jesus não saiu do túmulo, não existe Deus no céu que possa permitir que Seu Filho seja crucificado.”

“Eu acredito em Deus!”, Jimmy protestou. “E acredito que ele ressuscitou!”

“Jimmy, você pode crer no que quiser!”, o professor respondeu. “Porém, no mundo real, milagres como a ressurreição não é possível. Quem acredita em milagres não pode respeitar a ciência.”

“Deus não é limitado pela ciência!”, Jimmy respondeu. “Ele a criou!”

O professor foi até a geladeira, pegou um ovo e propôs: “Vou deixar este ovo cair. A gravidade fará com que ele se despedace no chão.”

Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: “Agora, Jimmy, peça ao seu Deus para que, quando soltar este ovo, ele não caia no chão e se quebre. Se Ele conseguir isso, provará que existe.”

Após um momento, Jimmy orou: “Pai celeste, eu peço que, quando o professor soltar este ovo, ele caia e se quebre! E que quando o ovo quebrar, o professor tenha um ataque cardíaco e morra. Amém!

Veio um silêncio fúnebre.

O professor, sem dar uma palavra, devolveu o ovo à geladeira.

“Classe dispensada!” disse.

Ele acreditava mais em Deus do que imaginava.

Muitos são como esse professor; negam que Deus existe, mas correm para Ele nas dificuldades. Porém, questionam e o atacam sempre que têm chance.

Jimmy sabia que Deus não mataria o professor, mas o professor não apostaria sua vida por um ovo.

Quando sua vida está em jogo, a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

(autor desconhecido)

*


Na Páscoa comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo. E lembramos que Ele esteve na cruz por mim e por você. O sacrifício de Cristo remiu todos os nossos pecados e deu-nos a chance de termos uma nova vida.

Podemos comemorar: Jesus Cristo está vivo!

Uma Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: