03 abril 2008

BEGA SERÁ CANDIDATO DO PTB A PREFEITO DE ASTORGA E DEVERÁ TER O APOIO DE CARLOS KEIDE

Do Blog do João da Caixa

Amanhã é o último dia do prefeito Bega no comando da prefeitura de Pitangueiras. Ele renunciará ao cargo de prefeito de Pitangueiras para ser o candidado do PTB a prefeito de Astorga.

O prefeito Arquimedes Ziroldo, conhecido como Bega, é prefeito de Pitangueiras pela terceira vez. Quando ocorreu a emancipação política de Pitangueiras, que era até então distrito de Rolândia, Bega foi eleito o primeiro prefeito do município de Pitangueiras. Como não havia reeleição na época, apoiou o um tio, que ganhou a eleição seguinte, e Bega foi um dos seus secretários. Na eleição seguinte(2000) Bega foi eleito prefeito, e em 2004 reeleito , e agora irá ser candidato a prefeito de Astorga.

Bega deverá contar com o apoio do atual prefeito de Astorga, Carlos Keide, assunto já comentado aqui em 16/01/2008 .

Na oportunidade até comentei que o vice poderia ser o vereador Osmanir, mas ultimamente, segundo uma pessoa ligado ao meio político, uma outra opção seria o Beteti, também vereador hoje e pré candidato a prefeito pelo PR.

Há muitas especulações por ai, mas creio na lógica do Keide apoiar Bega, pois de todos os nomes lançados, hoje a maiora dos pré-candidatos são nomes da oposição, que não se "bicam" com o Keide: Marino, Toco, Joao Zampieri, Osvaldo Machado. Dos nomes que apoiam o prefeito, Beteti, Ruziska não estão muito bem posicionados nas pesquisas , e Bega deverá ser o nome que o prefeito Keide apoiará.

Nenhum comentário: