15 março 2007

POR QUE O PT NÃO QUER A CPI DO APAGÃO AÉREO?

Trecho do podcast de Diogo Mainardi:

O acidente da Gol matou 154 pessoas. Os oposicionistas pediram uma CPI para descobrir as causas do acidente. O PT tratou de afundá-la. Se falhas técnicas ocasionarem outro acidente, a culpa será do PT. Se mais pessoas morrerem, a culpa será do PT.
Eu tenho uma papelada que pode ajudar a esclarecer alguns pontos. Refere-se a fatos ocorridos dois anos e meio antes do acidente da Gol. Eles indicam um caminho a ser seguido. Um caminho que conduz diretamente ao Palácio do Planalto. Deve ser por isso que o PT decidiu torpedear a CPI.
Eu já tratei do assunto num podcast anterior. Estou me repetindo, sim. Estou me repetindo porque aquelas 154 pessoas morreram, e até agora a única medida concreta que o governo tomou foi afundar a CPI. No podcast, citei uma estranha conversa que tive com o brigadeiro Bueno, que ocupava o cargo de ministro da Aeronáutica. No começo do governo Lula, seu filho foi lotado na Casa Civil, na qualidade de técnico encarregado do sistema de rastreamento da Amazônia, o Sipam. Ele denunciou supostas irregularidades nos contratos assinados pelos petistas com uma empresa de tecnologia, a Atech, e foi sumariamente afastado pelo chefe-de-gabinete de José Dirceu, Hélio Madalena.

Nenhum comentário: