05 março 2007

JOSÉ DIRCEU

De Lauro Jardim:

O abaixo-assinado do Dirceu: muda tudo 1
José Dirceu está alterando toda a estratégia em busca de sua anistia. Além de jogar para o segundo semestre o início de fato da campanha, Dirceu decidiu por outra mudança fundamental. Até agora, ele dizia que seus aliados recolheriam mais de 1 milhão de assinaturas, que serviriam para protocolar na Câmara um projeto de iniciativa popular clamando pela anistia ao ex-ministro. Repetiam a torto e a direito que coletar esse milhão seria tarefa fácil - alguns de seus partidários falavam em duas milhões de pessoas neste abaixo-assinado. Tal número daria o respaldo necessário, não só legal, mas também popular.

O abaixo-assinado do Dirceu: muda tudo 2
Pois bem, leitor, esqueça tudo o que disseram até ontem Dirceu e os seus aliados. Eles descobriram agora que o buraco é mais embaixo. Da forma inicialmente imaginada, seria necessário recolher as assinaturas, os números das carteiras de identidade e dos títulos de eleitor. "E quem anda na rua com o seu título de eleitor? Quem sabe esses números de cabeça? Demoraria anos para chegarmos a 1 milhão de asssinaturas", explica um assessor de Dirceu. O que se fará agora é simplificar: tentará se coletar as mesmas 1 milhão de assinaturas, mas apenas com o número da carteira de identidade. E um deputado petista apresentará o pedido de anistia. As assinaturas, portanto, ficam apenas para o campo simbólico. Nada mais.

Te cuida, Tarso
De José Dirceu, na noite de sexta-feira passada, deixando bem claro quem atrapalha o seu caminho no governo e no PT: "Todo mundo no governo gosta de mim. Menos o Tarso Genro".

Nenhum comentário: