A Volkswagen apresenta oficialmente nesta terça-feira o novo Golf. Seu visual ficou mais esportivo e incorporou a nova identidade visual da marca. Na dianteira o pára-choque traz desenho inspirado no “V” e no “W” que formam o logotipo da empresa. O vidro traseiro está mais largo, em uma concepção batizada pela marca de “widescreen”.
Como mote, a campanha de lançamento traz o seguinte slogan: “Novo Golf. Pelo prazer de dirigir”. Traduz a ótima ergonomia e a esportividade que é evocada até nos equipados com motor 1.6. Será vendido em quatro versões de acabamento – 1.6/2.0, 1.6 Sportline, 2.0 Comfortline e GTI. A novidade é a versão Sportline, que retoma o conceito das séries especiais Generation e Flash.
Em todas elas há de série itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis com lâmpada do tipo “cool blue”, retrovisores com luz de seta incorporada, porta-óculos, alarme antifurto e rastreador via satélite (item que recentemente passou a equipar toda a linha da Volkswagen).
Serão três motores: 1.6 8V Total Flex (nas versões 1.6 e Sportline), 2.0 8V a gasolina (2.0 e Comfortline) e 1.8 turbo 20V a gasolina (GTI). Esta última faz a Volkswagen retomar o posto de nacional mais potente, com 193 cv (cavalos). Segundo a fábrica, chega a 231 km/h de velocidade máxima. O Honda Civic Si, lançado no início do mês, tem 192 cv. Mas todos podem ficar felizes, pois a Volkswagen tem o modelo mais potente (com motor turboalimentado), mas a Honda pode dizer que é dona do aspirado mais potente (pois não é turbo).
O Golf é produzido simultaneamente em sete fábricas do grupo Volkswagen em seis países: São José dos Pinhais (Brasil), Wolfsburg e Mosel (Alemanha), Puebla (México), Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Uitenhage (África do Sul) e Changchun (China). Está perto de alcançar a marca de 25 milhões de unidades produzidas no mundo. No Brasil já foram vendidas 240 mil unidades.
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