06 agosto 2007

LULAFLON X ZELITE


Jorge Rodini

A última pesquisa Datafolha desnuda o cenário que já se apresentava dicotômico, principalmente depois do apagão aéreo. De um lado , o Presidente soberano avaliado positivamente pelas camadas mais humildes de maneira irretocável. Na contra-mão, de outro, a chamada elite contemplando famílias com renda acima de 10 SM e nível superior , frequentadores contumazes dos aeroportos brasileiros.
Lula, resiliente, apanha e resiste. Forjado no aço, o Presidente sabe como ninguém usar o povo mais humilde como escudo. Esse exército de brasileiros no porão do consumo defende o petista com fome de leão.
A chamada elite ( o que realmente é isto?) concentra-se em tentar aumentar o raio de penetração da pedra atirada no lago , mas as bordas no Brasil são tão distantes. Haja pedra e haja braço.
O confronto verdadeiro que se avizinha é entre quem sofre na pele os atrasos dos vôos , a inoperância aérea , o excesso de impostos e quem está comendo e bebendo melhor do que antes e trocando de tv e geladeira. A elite contra Lula ou contra quem defende Lula.
Não é venezualização até porque o Presidente já deu mostras de que nunca vai ser Chavez, mas todo cuidado é pouco.Este clima no ar não faz bem ao País e as vaias espoucando pelo Brasil são um sinal. É melhor estar atento à elas e não ignorá-las, mas sim entendê-las.


*

Lula deveria ter humildade para reconhecer os erros de seu governo e mudar a direção enquanto pode.

Nenhum comentário: