08 agosto 2007

ASTORGA


Minha Coluna no Paraná Jornal, desta semana:



1ª FEIRA AGROINDUSTRIAL DE ASTORGA E REGIÃO

Aos poucos vai tomando forma e se concretizando o projeto para a realização da 1ª Feira Agroindustrial de Astorga.

O grupo que tem se reunido para planejar e viabilizar este evento já está com quase tudo pronto para a criação da SRA - Sociedade Rural de Astorga, que será a organizadora da Feira.

Semana passada o grupo se reuniu com o Prefeito Carlos Keide, afim de definir o local do evento. Foi uma reunião de grande proveito, por ter ficado claro que esta iniciativa não tem nenhum cunho político ou projetos pessoais, mas sim, o progresso de Astorga.

E nesta visão o prefeito liberou o local que será o Complexo Esportivo e também se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for possível para que tenhamos um grande evento à altura que nossa cidade e nosso povo merece.

ASTORGA: FUTURO PÓLO AGROINDUSTRIAL

Além da Feira, que será uma ferramenta para divulgarmos o grande potencial que temos e nossa vocação para o agronegócio, trabalharemos unidos no propósito de viabilizarmos condições necessárias para criação e sustentabilidade de pequenos agronegócios; além do trabalho que já está sendo feito no intuito de trazermos para Astorga uma indústria de sucos que irá beneficiar pequenos produtores de Astorga e Região.

Mas isto tudo só será possível com o empenho e colaboração de todos. Nada se faz sozinho, todo o sucesso é resultado da soma de esforços de muitos.

Podemos ter a cidade que sonhamos, isto só depende de nós: eu e você. Cada um deve assumir sua responsabilidade como cidadão, como pai, mãe, filho e como eleitor. Não adianta só reclamarmos dos governantes, pois se eles estão lá, é por nós os colocamos. Precisamos pensar na sociedade como um todo, não apenas em nossas necessidades momentâneas ou em algumas pessoas.

Pensar no todo é juntos planejarmos o futuro, com mais emprego, saúde e qualidade de vida para todos.

E este projeto de Astorga como pólo agroindustrial é possível, basta querermos e lutarmos por isto, levantando novos líderes em todos os setores de nossa sociedade.

Acredito que uma cidade, assim como qualquer organização, tem sua qualidade e tamanho proporcional à quantidade e qualidade dos líderes que possui.

Um forte abraço.


REFLEXÃO

“Quanto mais fazemos, mais somos capazes de fazer.”

Willian Hazit

Nenhum comentário: