08 outubro 2007

RENAN CALHEIROS

O senador alagoano Renan Calheiros(PMDB) não sai da presidência do Senado, muito menos dos noticiários.
Agora é acusado de mandar espionar os senadores goianos Demóstenes Torres (DEM) e Marconi Perillo (PSDB) , além de Agripino Maia (DEM-RN), que é um dos seus principais adversários no Senado, e que tem a vida de seu filho, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), vasculhada pelo senador Renan Calheiros, que conta com seu assessor, um ex senador, Francisco Escórcio, para executar os "serviços".
Assim, o senador presidente pretende chantagear seus opositores com possíveis "problemas" que possam ter.
Abaixo, trecho de uma entrevista do senador Demóstenes Torres, onde demonstra toda sua indignação.

FOLHA - Acha que cabe uma nova representação contra Renan?
TORRES
- Claro, o caso é pior que o Watergate. Renan montou em volta dele um grupo superdesqualificado, com pessoas que não terão projeção em lugar nenhum, a não ser pelo constrangimento. E é isso que ele quer fazer, impor o constrangimento. Renan tem que fazer um transplante de cérebro, porque isso é uma burrice. Botar um Chiquinho Escórcio para investigar senador? O que ele quer? Quer puxar os demais para o mesmo chiqueiro em que se encontra.

FOLHA - Ficou nítido na votação da primeira representação que foi sobretudo o PT que salvou o Renan. O PT criou um monstro?
TORRES
- Com certeza, até porque quem controla hoje todo o processo no Conselho de Ética é o PMDB, com o apoio veemente do PT. Eu pergunto até quando nós vamos tolerar isso. Somos um poder ou um bando de delinqüentes à mercê de um presidente desvairado?


O que falta mais acontecer neste país?!

Nenhum comentário: