23 outubro 2007

CAMELÔS JÁ TÊM "TROPA DE ELITE" 2, 3 e 4

Folha Teen

Não é apenas de "Tropa de Elite" que vivem os camelôs de São Paulo e do Rio. Parece até piada, mas, antecipando-se ao diretor José Padilha, os pirateiros já oferecem três "continuações" do filme, intituladas "Tropa de Elite" 2, 3 e 4.
"Tropa de Elite 2", por exemplo, traz imagens do curso verdadeiro do Bope -o treinamento para ingressar na tropa.
A produção, clandestina e inicialmente intitulada "Wardogs" (cães de guerra), chegou às ruas no ano passado mas, com o sucesso de "Tropa de Elite", foi rebatizada pelos vendedores ilegais. Mostra ainda cenas de incursões em favelas e depoimento de agentes.
Segundo policiais, o filme foi produzido por agentes do próprio Bope, para fazer frente a CDs de músicas exaltando o tráfico de drogas e o crime.
"Tropa de Elite 3" é outra história: trata-se de "Notícias de uma Guerra Particular" (1999), de João Moreira Salles. O documentário é uma investigação da violência no Rio, repleta de entrevistas com traficantes e policiais. Um deles é o então capitão do Bope Rodrigo Pimentel, que escreveria anos depois o livro "Elite da Tropa", base para o filme de Padilha.
Por fim, "Tropa de Elite 4" é o drama "Quase Dois Irmãos" (2004), de Lucia Murat, que narra o surgimento do Comando Vermelho na prisão da Ilha Grande, nos anos 70.


*

A pirataria não é fácil, não.
Falando em pirataria, no final do mês, será lançado o CD da trilha sonora de Tropa de Elite, que é bem diferente da que vem sendo baixada ilegalmente pela internet.

Para incentivar a venda, o CD trará um mini-pôster no encarte, o trailer exibido nos cinemas, além de um vale-ingresso para o filme.
O CD não contará com trechos de diálogos, apenas músicas; pois a liberação dos direitos de áudio adiaria o lançamento para 2008, e a gravadora, claro, quer aproveitar o momento.
Vamos aguardar.

Nenhum comentário: