04 abril 2007

O TEMPO PASSA... FICA A HISTÓRIA

Enquanto o mundo caminha, histórias são construídas, histórias de sucesso e de fracassos, histórias que significam um presente de mudanças, para melhor ou para pior, ou simplesmente lembranças de coisas que poderia ter feito a diferença, mudando a qualidade de vida das pessoas.
E quando falamos de Astorga, lembramos de muitas coisas que poderiam ter feito a diferença, entre elas, destacamos a Big frango, para quem se lembra, antiga Ovorama; e este é apenas um exemplo de empresas que perdemos.
Astorga já teve um dos maiores rodeios da região, mas a exemplo de outras coisas que perdemos, prevaleceu o interesse pessoal ou de grupo, se não fosse isto, quem sabe teríamos uma das maiores festas do Paraná, proporcionando lucros a todo comércio, mas a única coisa que nos resta é o clube dos boiadeiros abandonado e sub judice, ah sim, cabe ainda irmos à festa de rodeio da vizinha cidade de Colorado, que este ano trouxe nada mais que Chitãozinho e Xororó.
Considerando as potencialidades de Astorga e Colorado, estamos à frente. Nossa cidade é maior, estamos mais bem localizados, e nosso povo também gosta de rodeio, o que nos falta, então?! Vontade, visão em investimento no turismo de lazer; fica a pergunta.
Enquanto isso, vivemos da história das coisas que perdemos, até quando iremos deixar o tempo passar, e aquilo que pode mudar a história de nossa cidade, fazer parte apenas de lembranças do passado, não adianta de nada termos um centro de eventos se não tivermos um parque industrial forte que utilize este centro de eventos, precisamos mudar o foco para aquilo que pode mudar nossa história, melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, elevando a renda per capita; e isto só se faz pensando em Astorga de forma genérica, nas pessoas, e não se o que irá ser feito é o melhor para ganhar a próxima eleição, ou para enfraquecer aquele que pode ser concorrente.

Nenhum comentário: