25 abril 2007

COLUNA

Minha Coluna desta semana, no Paraná Jornal, de Astorga:

PEQUENA PROPRIEDADE RURAL
Enquanto a cultura da soja e da cana avança sobre as pequenas propriedades, engolindo o pequeno produtor, que aguarda uma alternativa para sua sobrevivência no campo; ou o governo entra prá valer oferecendo uma alternativa para alavancar o setor, ou teremos num futuro muito próximo um grande problema social; mas acredito que esta solução está próxima, pois o ministro da agricultura, Reinhold Stephanes, é sensível a este problema e principalmente às necessidades do pequeno produtor rural.
Agregar valor, unir as cadeias do pequeno agronegócio e viabilizar meios de comercialização pode ser a grande solução.

DEMOCRACIA DE CHÁVEZ
O intérprete de Lula foi barrado na reunião dos presidentes da América do Sul, na segunda-feira passada na Venezuela. O encontro fechado começou dessa maneira na democracia do senhor Hugo Chávez - intérpretes só os cedidos pelos venezuelanos. Apenas meia hora depois o brasileiro pôde entrar.

CELULAR EVANGÉLICO
De olho no potencial econômico dos evangélicos, a IBM e a Motorola uniram esforços para lançar no segundo semestre o Celular Gospel. Os aparelhos sairão de fábrica em formato de pequenas bíblias. Além de ringtones evangélicos, os donos desses aparelhos terão direito ao “salmo do dia”, a sermões on-line e a uma agenda com a programação gospel de shows e eventos.

BRASÍLIA DA COPA
Enquanto Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, Maracanã e Morumbi, lutam pelas partidas da abertura e final da Copa do Mundo de 2014, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, entrou na briga por uma das partidas, em seu estádio Mane Garrincha.
Brasília tem grandes chances; além de Maracanã e Morumbi não atenderem às normas da Fifa, a capital tem uma respeitada infra-estrutura e o Mané Garrincha necessitaria de apenas 120 milhões de reais para se adequar às exigências.
Brasília merece.

FRASE
“Se vão desmilitarizar o controle aéreo, podem nomear o Beira-Mar como chefe. Ele mostrou lá em Catanduvas que sabe pôr ordem na casa.”
Demóstenes Torres, senador (DEM-GO), evocando o exemplo que o traficante tem dentro do presídio de segurança máxima.

REFLEXÃO "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."
Norman Vicent Peale

Nenhum comentário: