17 abril 2007

COLUNA

Minha Coluna desta semana, no Paraná Jornal de Astorga:

PRESÍDIO FEDERAL NAS MÃOS DE BEIRA-MAR
José Maschio, repórter da Folha de S. Paulo com base em Londrina, teve acesso ao relatório da Polícia Federal que revela a zorra em que se encontra a Penitenciária Federal de Catanduvas, que é de segurança máxima e foi inaugurada com discurso de que seria o início da solução para o sistema prisional no Brasil.

Fernandinho Beira-Mar já é o líder dos 140 presos, é dono de um táxi na cidade de Cascavel, que é usado para locomoção de visitantes até o presídio, também alugou dois apartamentos em Catanduvas para abrigar parentes dos presidiários.

A direção do presídio e os agentes penitenciários vivem em guerra, sem contar a presença de agentes com antecedentes criminais que vão desde pequenos delitos a tráfico de drogas, homicídio e atentado violento ao pudor, e deveriam estar presos, não tomando conta de bandido.
Detalhe: todos os agentes foram contratados recentemente.

É o Brasil!
A matéria está na Folha de S. Paulo da última segunda-feira (16).

R$ 3 MILHÕES DESPERDIÇADOS
Márcia Lopes, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, disse no plenário da Assembléia Legislativa no dia 16, segunda-feira, que o Paraná deixou de aplicar no ano passado R$ 3 milhões de verbas federais por falta de projetos.

O deputado Jocelito Canto (PTB) aproveitou a deixa e sapecou. "Para um governo que se pauta pela Carta de Puebla, é muito estranho desperdiçar tanto dinheiro."

Aí perguntamos, de quem será a ineficiência: do governo estadual ou federal?
Mas isto não faz diferença, no final das contas quem paga o preço é sempre o povo, não importa quem foi ineficiente.


PEQUENO AGRONEGÓCIO
O Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes tem dentre suas prioridade o pequeno agronegócio, o que irá beneficiar regiões como a nossa, onde o plantio de cana tem avançado e tomado a maioria das grandes propriedades, deixando pequenos produtores rurais sem muitas opções. Mas, com a vontade do ministro em viabilizar este importante segmento da agricultura, daremos um grande passo para a transformação do país através do campo, e isto poderá começar por nossa cidade.


REFLEXÃO
Laços familiares devem ser valorizados.
Senhor, abençoe todas as famílias Astorguenses, e aquelas que virão a ser. Que haja carinho, amizade, respeito e união.

Nenhum comentário: