30 julho 2007

CANSEI

Da coluna de Mônica Bergamo:

MENOS DOIS

Baixa de peso no movimento "Cansei", organizado por empresários como João Doria e Paulo Zottolo, da Philips: a TV Globo e a TV Bandeirantes decidiram não ceder espaços para a veiculação de anúncios do protesto. A avaliação interna da Bandeirantes foi a de que a campanha, com slogans contra a corrupção e o caos aéreo, poderá ganhar conotação político-partidária.

PARÂMETRO
A TV Globo fez avaliação semelhante. Convidada por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo, a emissora chegou a participar de reunião do "Cansei". Concluiu que a campanha não se enquadra nos parâmetros de ações sociais, de filantropia e de cidadania necessários para que ela divulgue anúncios gratuitamente. A Globo chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.

APARTIDÁRIO
João Doria, que organizou eventos de arrecadação de dinheiro para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, contra a reeleição do presidente Lula, nega que o "Cansei" seja contra o governo. Diz que o movimento é cívico, apartidário e sem viés político.

*


É complicado! A tudo se dá conotação política...
Por que as emissoras não deixam o telespectador decidir? Fica a impressão de que elas são sempre parciais. Neste caso, querem defender quem?!
Num país democrático como o Brasil, não cabe esse tipo de atitude de órgãos que tem como principal objetivo, a informação. Pelo menos, deveria ser assim.
Eu, cansei!

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