24 maio 2007

UMAS E OUTRAS

Da Coluna de Mônica Begamo:

PRESO VIP
A Polícia Federal prepara licitação para a compra de "camburões vips". Com eles, detidos ilustres como os da Operação Navalha, por exemplo, terão a privacidade assegurada: os vidros dos carros serão cobertos com insulfilm para que os fotógrafos não possam registrar quem está lá dentro. Os veículos vão ter bancos mais confortáveis. As gaiolas e as grades serão eliminadas.

TAMBÉM QUERO
A exigência da compra de "camburões vips" é do ministro Tarso Genro, da Justiça, que já reclamou publicamente do tratamento dado aos presos. A iniciativa causou revolta entre delegados da PF, que viajam em aviões cargueiros quando fazem operações no Norte e no Nordeste do país.


MELHOR TÊ-LOS?
Depois de toda a polêmica sobre o aborto, o Ministério da Saúde vai lançar uma campanha publicitária com cenas de mamães e bebês lindos e a frase: "Ter ou não ter filhos? Quantos filhos ter? Quando ter?". O governo vai anunciar que passará a distribuir camisinhas (inclusive para mulheres) e a vender pílulas anticoncepcionais por menos de R$ 1 na rede credenciada das farmácias populares. A campanha custará R$ 3 milhões.

APOIO MORAL
O ministro José Gomes Temporão, da Saúde, pretende incentivar também os homens a optarem pela vasectomia. Ele vai incluir o procedimento na lista do SUS de cirurgias eletivas e apoiar municípios em campanhas para aumentar o número destas operações.

Nenhum comentário: