29 maio 2007

NA LISTA DA GAUTAMA

A matéria abaixo da Folha de S. Paulo, não traz a lista completa, mas comentários dão conta de que um deputado federal da região, e outro ex-deputado, também da região, têm seus nomes incluídos. Vamos aguardar a confirmação.
Enquanto isso, leia a matéria.

Lista de brindes da Gautama tem 225 nomes
KENNEDY ALENCAR


A lista da construtora Gautama com pessoas que seriam presenteadas tem 38 deputados federais e ex-deputados, 18 senadores e ex-senadores, três ministros de Estado, cinco ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) e, pelo menos, 23 governadores, prefeitos, ex-governadores, ex-vice-governador e ex-prefeitos.

Esses foram os políticos que a Folha conseguiu identificar após obter a lista da empreiteira de Zuleido Veras, preso pela PF acusado de fraudar licitações de obras públicas. Ao todo, a lista enumera 225 pessoas, algumas citadas só pelo primeiro nome. Exemplo: os governadores, prefeitos, ex-governadores e ex-prefeitos podem ser 35 ao todo, mas a Folha identificou 23.

Para a PF, a menção na lista não significa que o nomeado seja suspeito. Trata-se de um ponto de partida. A PF avalia que a lista apreendida se refere ao final de 2006.

A Folha apurou que, entre os brindes, haveria canetas, gravatas e bebidas, como uísque.

Aparecem listados como deputados e senadores políticos que perderam o mandato ou estão em outras posições, caso do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). Ele já disse não ter relação com Zuleido e que não tem controle sobre brindes que chegam no fim do ano. Os três ministros que estão na lista são Geddel, Alfredo Nascimento (Transportes) e Paulo Bernardo (Planejamento).

A Folha optou por não publicar a lista com prenomes que não pôde identificar.

Nenhum comentário: