12 maio 2008

SINOPSES DE REVISTAS

Radiobrás


VEJA

- O CUSTO DA SAÚDE - A medicina avança, e salva mais vidas, mas está cada vez mais difícil para as pessoas, as empresas e os governos pagar esse progresso

- EXCLUSIVO - Funcionário da Casa Civil ameaça contar tudo sobre o dossiê

O homem-bomba do Palácio do Planalto - Apontado como vazador, assessor da Casa Civil ameaça revelar a identidade do autor do dossiê (capa e págs. 64 a 67)

Como vota o brasileiro - Uma pesquisa mostra que o eleitor leva em conta, sobretudo, o benefício imediato que o candidato lhe trará (págs. 68 a 72)

Bicadas paulistanas - Alckmin se lança candidato à prefeitura de São Paulo e os tucanos entram em guerra (pág. 76)

Sensação de impunidade - Fazendeiro acusado de encomendar a morte da freira Dorothy Stang é absolvido pelo júri (pág. 78)

Milícia do Rio ameaça até a PM - Máfia chefiada por políticos planejou a morte de coronel (pág. 79)

A inflação da saúde - A ciência encontrou a cura para doenças, revolucionou a qualidade de vida de pacientes e aumentou a longevidade da população. Mas está cada vez mais difícil financiar todos esses avanços (capa e págs. 92 a 98)

A "ajuda" que encareceu os planos - Ação para baratear o seguro-saúde só piorou a vida dos consumidores (capa e pág. 100)

J.R. Guzzo - O Pólo Norte - "Ninguém pode ser condenado por antecipação; mas o pai e a madrasta de Isabella, denunciados como réus, não vão ser condenados por antecipação. Quem vai condená-los ou absolvê-los é a Justiça de São Paulo - não o inquérito policial, o Ministério Público, a mídia ou a opinião popular. Quem está propondo condenação sem provas ou sem julgamento? Quem está negando algum direito de defesa aos acusados? Ninguém" (pág. 102)

Diogo Mainardi - As escravas das Farc - " Marco Aurélio Garcia já garantiu a 'neutralidade' do Brasil na guerra contra as Farc. No caso das escravas sexuais dos terroristas, é como manter uma postura de neutralidade diante de Josef Fritzl,o austríaco que prendeu a própria filha por mais de vinte anos, servindo-se dela como sua escrava sexual. Josef Fritzl? Nem simpatia, nem antipatia" (pág. 147)

Roberto Pompeu de Toledo - Desceu quadrado - "A decisão do Congresso de protelar a restrição aos anúncios de cerveja na TV é uma vitória do atraso" (pág. 154)


ÉPOCA

- CARTÕES CORPORATIVOS: ABRIMOS AS CONTAS SECRETAS DA ABIN

- 3 MIL MULHERES QUE PRATICARAM ABORTO ESTÃO NA MIRA DA JUSTIÇA

Quando os arapongas vão às compras - Época teve acesso à auditoria nos gastos secretos com cartões corporativos da Abin. Ela revela descontrole no uso, despesas inexplicáveis e notas fiscais frias. (capa e págs. 39 a 41)

Dilma limpa o caminho - Como o depoimento no Senado e a descoberta do responsável pelo vazamento do dossiê afetam a possível candidatura da ministra em 2010. (págs. 44 a 46)

Nossa Política - Fernando Abrucio - Grau de investimento no país do Velho Oeste - "Não é apenas a economia que interessa. A elite precisa saber defender valores democráticos". (pág. 47)

Nota fria & caixa dois - O procurador-geral da República acusa o senador e o governador de Goiás de fraudes na campanha de 2006. (págs. 48 e 49)

Nossa Economia - Paulo Guedes - O retorno do Brasil à luz do dia do mercado - "O grau de investimento é um selo de qualidade que só tem efeitos favoráveis". (pág. 50)

O promotor descolado - Quem é Ricardo Souza, o homem que derrubou o reitor da UnB, investiga a farra em ONGs, usa tatuagens, anda de triciclo amarelo e toca guitarra. (pág. 59)

A morte de Dorothy não ensinou nada? - O acusado de ser mandante do crime que chocou o mundo em 2005 é absolvido pelo júri popular. (pág. 60)

"O anjo e o diabo da Transamazônica" - Em A Dádiva Maior, a inglesa Binka Le Breton narra a vida e a morte da freira que desafiou uma terra sem lei. (págs. 61 e 62)

Nosso Dinheiro - Mauro Halfeld - Uma opção para quem acredita no Brasil - "Se o futuro do país for melhor que hoje, você será sócio da prosperidade e se dará bem na Bolsa". (pág. 76)

Nossa Antena - Ruth de Aquino - O risco do culto à personalidade - "A maior vítima do personalismo do presidente Lula acabará sendo ele mesmo". (pág. 146)


ISTOÉ

- EXCLUSIVO - Alckmin revela sua estratégia para enfrentar Serra

- DENUNCIA - Os esquemas de Lindberg Farias, o ex-líder estudantil que virou prefeito

Entrevista - Antanas Mockus - "Aqui se mata para roubar ou não ser roubado" - Responsável pela queda drástica da criminalidade em Bogotá, ex-prefeito diz que brasileiros nivelam o valor da vida ao da propriedade e ataca a ação das milícias (págs 7 a 9)

A Semana - Dilma, entre o fogo amigo e a ajuda da oposição (pág. 20)

A angustia de Serra... - O governador não consegue barrar candidatura de Alckmin no PSDB - o que compromete a aliança com o DEM - e vê ameaçado o seu projeto presidencial (capa e págs. 28 a 30)

...e o ânimo de Alckmin - O ex-governador aposta na militância do PSDB para ser candidato e na campanha dirá que pode fazer mais e melhor do que o prefeito Gilberto Kassab (capa e págs. 32 a 34)

Os esquemas do ex-lider estudantil - Fitas de vídeo e gravações com ex-assessores revelam como o ex-presidente da UNE Lindberg Farias se envolveu com uma série de fraudes e casos de propina depois que virou prefeito (capa e págs. 38 a 42)

Paulinho nas cordas - Deputado joga na Comissão de Ética a chance de não ser cassado pelo envolvimento com a turma que operava no BNDES (págs. 46 e 47)

Leonardo Attuch - Da força para a forca - "A corda da PF tem a media exata do pescoço de Paulinho, que criou problemas para empresas como CSN, Oi e Gerdau" (pág. 47)

O dia do Brasil em Nova York - Melhora na nota do crédito do País realça encontros empresariais nos Estados Unidos (pág. 50)


DINHEIRO

- POR QUE MEIRELLES É O CARA - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, colhe os frutos da promoção do Brasil a grau de investimento e aumenta seu cacife no comando da economia. Mas, depois de alcançar todas as metas que traçou como executivo, ainda tem um sonho não realizado: chegar à Presidência da República. Será possível voar tão alto?

- EXCLUSIVO: BILL CLINTON FALA À DINHEIRO

Entrevista/Bill Clinton - "O etanol do Brasil é o melhor" - "O presidente Lula e o presidente Bush disseram que poderiam trabalhar juntos na questão do etanol de cana no Caribe". (capa e págs. 18 a 23)

A sagração de Meirelles - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se consagra com a conquista do grau de investimento e já sonha com vôos mais altos. A Presidência da República pode ser um deles. (capa e págs. 28 a 33)

Paulinho por um triz - Na mira da Polícia Federal, o presidente da Força Sindical tem muito a perder com o escândalo do BNDES. (pág. 40)

Santa Cruz: que país é esse? - Região que pretende se separar da Bolívia é a mais rica do país e também aquela onde está a Petrobras. (pág. 41)

"Quero o meu patrimônio de volta" - O ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira ataca o interventor do Banco Central e diz que uma perícia judicial irá comprovar que seu balanço era positivo. (págs. 82 a 84)

Denize Bacoccina - O neoprotecionismo - "Protestos contra a alta dos alimentos têm sido cada vez mais comuns. Mas, por enquanto, as principais medidas anunciadas estimulam apenas a proteção dos estoques". (pág. 98)


CARTACAPITAL

- TEVÊ PÚBLICA, O DILEMA - Cineastas e jornalistas enredam-se em embate sem solução para definir os rumos de um modelo que, no Brasil atual, contradiz hábitos e tradições

- RIO GRANDE DO SUL: CPI FUSTIGA O GOVERNO YEDA CRUSIUS

Sextante - Antonio Delfim Netto - Grau de investimento - "Convém colher os benefícios da nova nota, mas também ouvir as dicas das agências". (pág. 15)

Planalto Central - Dilma e o enterro do dossiê - José Agripino tornou-se o símbolo do dia em que a oposição mostrou toda a sua competência. (pág. 18)

Linha de Frente - Wálter Fanganiello Maierovitch - O caso Dorothy Stang - "O sistema de Júri Popular em vigor no Brasil é antidemocrático. Priva a sociedade de saber os motivos de uma absolvição". (pág. 21)

O butim do sistema S - Educação - Projeto de lei federal quer mudar repasse de verbas ao Sesc, Senai e Sesi e provoca reação entre os empresários. (págs. 24 a 27)

A via-crúcis de Yeda - Rio Grande do Sul - Fraudes no Detran complicam a vida da governadora tucana. (capa e págs. 28 a 32)

Quando a Justiça tarda e falha - Rondônia - Um ano após a denúncia de compra de votos, Cassol e Expedito Jr. mantêm cargos. (pág. 33)

Antes que tudo acabe - Direitos de transmissão - Mesmo rachado, o Clube dos 13 renova o contrato com a Globo. (págs. 34 e 35)

Nova Velha República - Bolívia - Autonomistas querem o sistema que fracassou no Brasil dos anos 30. (págs. 40 a 42)

Rodada adiada - Economia - A conclusão das negociações de Doha emperra, por conta da crise global dos alimentos e das eleições nos EUA. (págs. 44 e 45)

Periscópio - Nouriel Roubini - A crise dos alimentos - "Os altos preços servem de estímulo aos produtores, que podem dar um fim rápido ao problema da falta de comida". (pág. 46)

Do estado ou do governo? - Tevê Pública - As dificuldades e os embates por trás da emissora criada por Lula. (capa e págs. 56 a 61)

Nenhum comentário: