10 janeiro 2007

YOU TUBE DE VOLTA

UOL

A Telefônica já iniciou a liberação de acesso ao site de vídeos YouTube. Segundo nota oficial da companhia, o acesso ao site deverá estar totalmente normalizado até a noite de hoje.

A Telefônica "está providenciando o desbloqueio do acesso ao site YouTube (www.youtube.com) por todos os provedores de Internet que utilizam a rede da empresa no Brasil", diz a nota da empresa. Durante a tarde, a Brasil Telecom também suspendeu o bloqueio ao site.

Pelo menos 5,7 milhões de internautas clientes da Brasil Telecom tiveram o acesso ao domínio www.youtube.com barrado. A Telefônica não informou o número de internautas afetados pelo bloqueio em sua rede.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira o bloqueio ao site de compartilhamento de vídeos YouTube. O acesso ao vídeo, no entanto, continua proibido pela Justiça.

Segundo despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, as operadoras de backbone podem liberar o acesso ao site. No entanto elas devem informar ao Tribunal as razões técnicas da impossibilidade de bloquear apenas o vídeo em que a modelo Daniella Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni trocam carícias íntimas em uma praia de Cádiz, na Espanha.

O site começou a ser bloqueado nesta segunda-feira por empresas de telefonia após decisão judicial em favor do casal.

O processo
Cicarelli e Malzoni haviam processado o YouTube no ano passado por não ter retirado do site o vídeo em que os dois aparecem supostamente fazendo sexo no mar em Cádiz. Durante muitos dias o vídeo foi o mais assistido na Internet no Brasil.

Os dois queriam a retirada das imagens do site e pediram o pagamento de multa diária de R$ 250 mil caso o vídeo continuasse disponível.

O caso se arrastava há meses, e o casal iniciou um novo processo em dezembro, pedindo que o acesso ao YouTube fosse restrito enquanto o vídeo estivesse disponível.

Nenhum comentário: