17 janeiro 2007

GUSTAVO FRUET

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) obteve 210.670 votos, e foi o campeão no Estado nessa última eleição.

Conhecido pela sua amabilidade e bom humor, Gustavo que cumprirá seu 3º mandado tem se destacado no Congresso, sendo apontado agora como opção da chamada “terceira via” para a presidência da Câmara dos Deputados.

Ano passado, quando esteve no Programa Jô Soares, o deputado despertou curiosidade ao falar de uma receita criada pelo seu pai (o ex-deputado e ex-prefeito de Curitiba, Maurício Fruet): o carneiro afrodisíaco.

Diante da provável candidatura, o deputado brinca: "Fiz uns poucos jantares com essa receita. Pena que não tem carneiro suficiente para oferecer para os 512 deputados agora. Mas pode ser a minha primeira promessa de campanha."

Abaixo a “afrodisíaca” receita, com engraçadas observações.

CARNEIRO AFRODISÍACO

INGREDIENTES
1 Pernil Hampshire Down de mais ou menos 3kg
1 copo de vinagre de maçã
1 litro de vinho branco seco
1 copo de shoyu
2 colheres de mostarda de Dijon
16 maracujás
10 folhas de louro
20 folhas de hortelã
1 gengibre pequeno ralado
pimenta do reino caiena
pimenta do reino branca
5 dentes de alho
sal
2 gotas de essência de catuaba
10 gramas de guaraná em pó
15 gramas de amendoim verde esmagado
100 gramas de Massolin di Fiori (coquetel de ervas finas dos Alpes, encontrada em Pergine – região trentina da Itália)
6 gramas de pó de chifre de rinoceronte branco
20 gramas de poção MUCHUGUN*

PREPARO
30 horas antes
Lavar o pernil HD com vinagre de maçã, esfregando ternamente, aproximadamente 5 minutos

24 horas antes
Em pequenos furos no pernil HD, colocar alho e folhas de louro bem esmagados.
Despejar suco de 12 maracujás com sementes, 1 copo do shoyu, sal a gosto. Espalhar mostarda nos dois lados e, em seguida, pimenta do reino em pó.

12 horas antes
Dissolvidos em um copo de vinho branco, colocar todos os temperos, excluída a poção Muchugun.

Colocar para assar
Uma hora depois, misturar a poção Muchugum, diluída em ½ copo de vinho branco seco, despejando levemente nos dois lados do pernil.
Leva mais duas horas para ficar pronto. Durante este período, despejar o restante do vinho branco no molho da assadeira, cuidando para que sempre haja molho.

*A poção MUCHUGUM é uma mistura de ervas com pozinhos de animais em extinção do Senegal e da Zambambia, difícil de ser encontrada na América do Sul. Qualquer informação, entrar em contato com ASSIB BIST T ZON – 001 12129734213 – New York.

CONTRA-INDICAÇÕES
Em alguns consumidores a reação pode superar qualquer expectativa. Pesquisas desenvolvidas pelo Lamb Institute, de Manchester, citam algumas situações:

Caso 1: em Bombain, Índia, o cidadão A, com 98 anos de idade, após consumir ½ quilo de pernil HD, voltou a sorrir. Hoje, com 107 anos, além de netos e bisnetos, é pai de 16 crianças com idades entre 1 e 6 anos, convivendo maravilhosamente com suas esposas H, Y, X e Z.

Caso 2: em Teresina, Piauí, Brasil, o agricultor B, de 35 anos de idade, deprimido com a situação econômica, há sete anos não sabia o que era prazer. Após consumir apenas 130 gramas de pernil HD, gargalha sem parar e é conhecido como o pistolão do agreste.

Caso 3: em Rafaela, província de Santa Fé, Argentina, o pecuarista X, 15 minutos após comer 50 gramas de pernil HD, entrou em processo ativo, perdurando por 61 dias consecutivos, sendo conhecido hoje como o terror do pampa úmido.

Caso 4: em Curitiba, famoso jornalista leva nacos de carneiro todos os fins de semana para sua chácara, reacendendo sua chama criativa.

MUITO IMPORTANTE
Use apenas PERNIL HAMPSHIRE DOWN. Com outras raças o efeito pode ser contrário. Um conhecido governador do Sul do Brasil não seguiu o conselho e até hoje enfrenta dificuldades.

Nenhum comentário: