20 janeiro 2007

A ELEIÇÃO DO ANO

A eleição da Câmara dos Deputados promete nesta reta final nervos mais que acirrados.

O "vale-tudo" é a moeda da candidatura pró-Chinaglia(PT).
José Dirceu & Cia. estão em campo numa corrida desesperada por votos. Os acordos, são os de sempre: favorecimento pessoal e defesa do grupo.

Aldo Rebelo (PC do B) , na sua "inocência" esperava apoio de Lula e do próprio PT. Está agora praticamente só, e reage como pode.

Gustavo Fruet (PSDB) é, sem dúvida, a melhor opção. Pena que sua candidatura tenha surgido um pouco tarde, e com seu Partido dividido, que não quer dizer, necessariamente, fadada ao fracasso.
Uma coisa fica clara: sairá com seu nome fortalecido no Partido e no Estado.

Abaixo notas da Coluna de Claúdio Humberto:

Dirceu e Chinaglia avaliam o quadro
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o ex-ministro José Dirceu jantaram em Brasília, terça-feira passada. O ex-chefe da Casa Civil de Lula, que confiou a Chinaglia suas esperanças de vir a ser anistiado e recuperar os direitos políticos (cassado por seu envolvimento no mensalão), tentou tranqüilizar o aliado e afirmou que “não há riscos” de derrota do candidato do PT. Mas nem um nem outro acreditam disso.

PSB e PCdoB de Aldo se aliam ao PDT
PSB e PCdoB devem fechar esta semana uma aliança com o PDT e como resultado vão ficar com a 4ª Secretaria. O indicado deve ser do PDT. Esse acordo é mais um sinal de que o PDT votará em Aldo Rebelo para a presidência da Câmara.

Aldo mira Dirceu e PT
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, enviará carta aos deputados, na segunda-feira, na qual vai destacar seu compromisso com o crescimento do País e, sem citar nomes, mira nos aloprados do PT e no ex-ministro José Dirceu, deixando claro que não compartilha do compromisso do candidato petista a presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), de anistiar o ex-ministro da Casa Civil. Ele foi cassado na Câmara por chefiar o mensalão.

Projeto pessoal
“A Câmara não pode estar a serviço de um grupo com um projeto pessoal e partidário”, escreve Aldo Rebelo, referindo-se a Zé Dirceu e aos aloprados.

Nenhum comentário: