05 fevereiro 2007

CARNAVAL: SEU NOME É LUCRO

Uma das características mais interessantes do carnaval é o fato de que é uma festa que combina planejamento cuidadoso com execução cheia de espontaneidade. Dos bailes de máscaras em Veneza e corsos em Nice até os desfiles do Mardi Gras em Nova Orleans e os blocos e escolas de samba brasileiros, a organização apurada precede e garante a alegria da festa. Hoje, entretanto, esse planejamento vai além da esfera pessoal e chega à estratégia de marketing das empresas, que, tal qual os foliões mais dedicados, escolhem criteriosamente onde e com quem associarão sua marca durante o reinado de Momo, quanto investirão e, acima de tudo, qual será o retorno das ações realizadas durante o carnaval, que se estendem muito além da quarta-feira de cinzas. Com o patrocínio das cervejas mais consumidas no Brasil e das vodcas mais apreciadas no mundo, passando por outras categorias de produto, resta esperar que o som dos tamborins comece a soar pelo Brasil.

Fonte: Forbes Brasil

Nenhum comentário: