17 fevereiro 2010

TÁ PASSANDO POR UM GRANDE PROBLEMA?

.
Lynell Waterman conta a história do ferreiro que, depois de uma juventude cheia de excessos, decidiu entregar sua vida a Deus.
.
Durante muitos anos, trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda a sua dedicação,nada parecia dar certo em sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
.
Uma bela tarde, um amigo que o visitava - e que se compadecia de sua situação difícil - comentou: - É realmente muito estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas, apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
.
Eis a resposta do ferreiro:
.
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não-trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isso é feito? - Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha.- Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico vários golpes, até que a peça adquira a forma desejada.
.
- Antes que esfrie a peça é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.
.
- Tenho que repetir este processo várias vezes, aqueço a lâmina no fogo, martelo, martelo, coloco na água,e faço isso até conseguir a espada perfeita.
.
O ferreiro fez uma longa pausa, refletiu e continuou: - Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue agüentar este tratamento. - O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. - E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.
.
- Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada da minha ferraria. Mais uma pausa, e o ferreiro concluiu: -
.
Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. - Tenho aceito as marteladas que a vida me dá e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. - Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. - Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser -mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas

Um comentário:

Diniz Neto disse...

Osvaldo, muito boa a história. Certamente é verdadeira também.