08 fevereiro 2010

PEC 308: AGENTES PENITENCIÁRIOS CONFIANTES NA APROVAÇÃO

Os trabalhos de articulação dos Sindicatos de Agentes Penitenciários de todo o Brasil iniciou esse ano de 2010 com bons resultados em prol da PEC-308. No encontro das lideranças sindicais em São Paulo foram definidas as estratégias de mobilização deste ano para a aprovação da Polícia Penal.

A primeira tarefa desta mobilização já foi cumprida: Na primeira semana de fevereiro estivemos em Brasília na tentativa de tirar do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Michel Temer, o compromisso de colocar a PEC-308 em votação ainda este mês. O presidente da câmara assumiu tal compromisso, mas sem definir a data!

Nós, da Coordenação Nacional, definimos que daqui em diante deveremos marcar presença, em grande número de Servidores Penitenciários, todas as semanas em Brasília, pois, a qualquer momento nossa PEC poderá ser colocada em votação, e, sabemos que não é do interesse dos deputados que haja votação sob pressão da categoria. Por isso, imagina-se que a data para votação seja decidida em cima da hora. Assim permanecemos todos atentos!

Caso ocorra o contrário, e tenhamos a data definida com antecedência, vamos disponibilizar todos os esforços necessários para concentrar em Brasília o maior número de servidores penitenciários possível, numa grande manifestação pública pela PEC-308.

Contamos com todos vocês para que continuem enviando mensagens de solicitação de apoio para os deputados. É importante que todos se envolvam. Estamos próximos de uma grande conquista para toda a categoria de Agentes Penitenciários do Brasil!


Neves: vice-presidente do SINDARSPEN e Coordenador Nacional

Nenhum comentário: