25 fevereiro 2010

GOVERNO GARANTE 14% NO AAP A PARTIR DE MARÇO

Em reunião com a Secretária da Administração, Maria Marta Lunardon, o SINDARSPEN, e demais sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores, obtiveram da mesma a garantia de que o Adicional de Atividade Penitenciária (AAP), gratificação devida ao Agente Penitenciário, será reajustado em 14% com efeito financeiro a partir de março deste ano.

Além do reajuste do AAP, foi reivindicada pelos sindicatos uma política de reajuste permanente das gratificações a ser concedido na data-base da categoria, pelo mesmo índice que reajusta o salário base. Segundo Lunardon, essa questão vai ser levada ao governador, mas que não será difícil de conceder para a próxima data-base, em maio próximo, que deverá fechar em 5%.

O reajuste deste adicional é uma reivindicação histórica da categoria, que está congelado a cerca de quatro anos e faz parte, inclusive, da pauta reivindicatória que o SINDARSPEN encaminhou para o governo em novembro do ano passado. Essa conquista é fruto da união da categoria nas mobilizações dos Agentes Penitenciários organizado por seu sindicato em todo o estado.

A cada manifestação pública, discussões nos quadrantes, manifestação nos meios de comunicação e embates políticos, deu a noção ao governo do tamanho da nossa união nesta causa universal. Isso fez com que fossemos chamados para negociar e chegar a esse índice para o AAP.

A garantia foi dada pela SEAP, cabe-nos agora manter a atenção para o cumprimento desta garantia. Foi marcada para o dia 17 de março uma reunião para tratar de outras pautas de negociação do Fórum. Vamos nos fazer presentes e confirmar a implementação desta conquista para toda a categoria.

JOSÉ ROBERTO NEVES

Vice-Presidente do SINDARSPEN

Nenhum comentário: