23 fevereiro 2010

O QUE É PÚBLICO E O QUE É PRIVADO?


Enquanto os bairros de Astorga sofrem com os buracos que tomam conta das ruas, servidores do município que deveriam estar trabalhando neste setor estão derrubando os muros da faculdade Palas Atena.
O que é prioridade? As ruas da cidade ou obras em uma instituição privada?
Outro exemplo que tem causado indignação, são máquinas do município estarem trabalhando quase que integralmente na construção da empresa Belagrícola.



Fotos da máquina do município na construção da Belagrícola



Servidores trabalhando para derrubar muros da faculdade


7 comentários:

Anônimo disse...

Hum! Isto é muito grave, muito mesmo.

Anônimo disse...

é Osvaldo vamos ver sua administração, se vc conseguir eleger o ARRUDA vc já está na frente de todos, e para ser prefeito de ASTORGA DEPOIS É SÓ UM PASSO.

Vc é um dos pouquissimos preocupados com o bem estar dos astorguenses.

parabéns e conte comigo, entre quem entrar na proxima vou dar meu voto a vc.

Mesmo porque pior que esse prefeito que esta ai não é possivel.

Anônimo disse...

rapaiz sempre eu soube que usar a maquina publica em favor de empresas ou instituição privada era crime com pena de ca~ssação até.

E o que vemos aqui é um vestival de irregularidades desde o inicio, tanto é que até os vereadores de situação já comessam a denunciar e por a boca no trombone, mais o MP de ASTORGA continua calado. Apenas notificou o prefeito a demitir sua esposa do cargo de super secretária, o que o mesmo não fez e nada mudou dai por diante.

Promotor estão todos olhando isso, será que o Promotor CRUZ terá que ser chamado para dar espediente em ASTORGA???

Vmaos socorrer o povo sr. promotor, vamos fazer juz ao salario dr.

Anônimo disse...

Gente,
Se você, Machado, for prefeito, vai deixar de ajudar a Fundação que tá salvaguardando os direitos dos alunos da antiga Palas?
Como estudante, fiquei com medo. Como admirador e PROVÁVEL eleitor, estou assustado!
RESPONDA PARA MIM SEM MENTIR!

Não fuja!
Responda!

OBRIGADO

Osvaldo Messias Machado disse...

Ao anônimo das 22:09:
1º Derrubar muro não é ajuda para para salvar a faculdade.
2º Como fundação deveriam respeitar a lei.
3º Você sabe quem são as pessoas que fazem parte da fundação.
4º Não é porque é fundação que é diferente de uma empresa privada, o CESUMAR também é fundação.
5º Se esta fundação der muito lucro daqui a alguns anos, você acha que estes lucros serão divididos entre alunos, ou a população?
6º E para finalizar, ao contrario dos seu questionamento, estou defendendo é justamente a forma correta da aplicação dos recursos públicos, que esta instituição que passa a funcionar como fundação deveria dar o exemplo aos alunos.
Há! antes que me esqueça,publiquei seu outro comentário!
Educação com seriedade é o caminho para mudar uma sociedade.

Anônimo disse...

uma fundação não pode e não deve usar a maquina publica para salvaguardar seus interesses, e a coisa publica nunca poderia usar essa força para isso, estamos falando de dinheiro, publico e no intersse do coletivo deve ser usado.

E principalmente uma fundação com essas cabeças, são os mesmos, davi, osmanir, célio, paulo rissato...
ora vamos ser sinceros, se querem uma fundação que vaNGUARDE OS INTERESSES dos alunos tem muitos outros meios para isso que não usar o dinheiro alheio.

Anônimo disse...

Esta Fundação jamais vai poder trazer um curso de Direito para Astorga, pois já está agindo contra os principios da legalidade do uso do dinheiro público.
Quem tem conhecimento das legislações , tem a certeza que esta fundação já esta começando mal e ensinando coisas erradas aos seus alunos, ou seja, este prefeito poderá responder por um processo de improbidade administrativa,e os sócios da fundação também.
Tanto que é verdade que depois das denúncias feitas por este blog , ele nem voltou p retirar os entulhos do resto do muro que estão espalhados pela rua.