21 fevereiro 2010

EDMAR ARRUDA FAZ UM COMENTÁRIO OPORTUNO E ATUAL

Tropa de Elite é um alerta para os erros que o país está cometendo na condução das políticas e projetos de segurança.
Os governos estaduais, de formageral, têm negligenciado a segurança e a educação, priorizando grandes obras e projetos que proporcionam maior memorização e votos.
O preço é altissimo: a população está cada vez mais a mercê do crime organizado e até mesmo de pequenos delinquentes, sem chance de defesa.
O Governo Federal, assim como o Congresso Nacional e as assembleias legislativas não colocam o assunto na pauta de discussões.
A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016, terão o mérito de reacender a questão, de fora para a dentro, pois de vergonhosamente a questão da segurança no Brasil será questionada pela comunidade internacional, pelos países que mandarão para o Brasil seus atletas e torcedores.
A segurança precisa passar por uma revolução no Brasil, com forte atuação e investimento da União, ao lado da mesma atitude dos estados
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edmar está com a razão. Temos várias décadas perdidas na segurança e na educação que precisam ser recuperadas nos próximos anos. Não dá pra continuar essse joguinho onde o estado finge que proporciona segurança e educação e as pessoas ficam caladas diante de uma crescente onda de violência e problemas para suprir a demanda por pessoas realmente qualificadas (o que só aumenta, também, a insegurança generalizada que toma conta do Brasil). O Paraná está entre os estados que menos têm investido na segurança.