30 janeiro 2009

QUEM SERÁ O CONTROLADOR

Se não me falha a memória, um dos “trunfos” da campanha do atual prefeito, bem como da coligação PMDB/PTB, era a “cambada” que atuava na administração do prefeito Carlos Keide (principalmente o procurador jurídico Jonathas e o advogado Giarola) e alguns outros mais.
Pois bem.
Primeiramente, é de se relembrar que o Partido do PMDB, ficou dividido quanto a indicação própria de candidato à prefeito e a coligação com o partido do atual prefeito. Frise-se que uns dos mais fervorosos defensores da candidatura própria era o Prefeito Carlos Keide e o Dr. José dos Santos, os quais repudiavam o apoio à coligação com o partido do atual prefeito.
Deparando com as últimas noticias dos jornais desta semana, o que mais se fala é da “polêmica dos controladores da Prefeitura Municipal de Astorga”.
No entanto, em data de 28/01 a Câmara Municipal de Astorga votou projeto do Executivo que extingue o cargo de Assessor da Controladoria e reduz de cinco para um o número de controladores do município.
Com mérito, merece o Sr. Prefeito Municipal, parabéns por tal decisão, uma vez que, relembrando da Administração anterior, do meu amigo e padrinho Carlos Keide, tenho comigo, uma das mais belas administrações que Astorga já teve, em termos, pois as citadas nomeações, ora extintas, foi de uma infelicidade tamanha, ao ponto de agora estar passando por todo esse constrangimento e humilhação.
Voltando ao caso dos controladores, ontem 29/01 no “Bar do Vieira”, a famosa “Boca Maldita”, tive a informação que o único cargo de controlador será assumido pelo Sr. Dr. Jonathas César dos Santos, ex-procurador jurídico da administração anterior.
É uma verdadeira aberração. Não é?
Será que houve algum acerto político envolvendo o atual prefeito e o PMDB, partido pelo qual o ora nomeado é filiado e o Dr. José dos Santos é o atual presidente?
Tenho minhas dúvidas. O que é Política; Não é? Onde fica as promessas de campanha, qual seja, “tirar aquela cambada da Prefeitura”?

Ricardo Pinto Manoera
Advogado

6 comentários:

Anônimo disse...

Entao!! Sera que o atual prefeito "Berne" vai por um de seus familiares na controladoria????
para onde foi o dinheiro q ele nao pagou para os funcionarios hoje?????

Anônimo disse...

meu amigo osvaldo, vc como diretor do unico jornal de vinculação popular de astorga deve fazer um levantamento das contratações, nomeações e demissões, com cargos e respectivos nomes de antes e depois...
pois pelo que se vê se contrata e nnomeia bem mais que se demite.
e também o grau de parentesco dos que estão na prefeitura com as duas administrações, a antyeror e a de agora, dai é que vamos realmente saber o que esta acontecendo...isto está fugindo da lógica, e de preferencia publique no seu jornal, assim vc vai dar um basta nessa história de uma vez

Anônimo disse...

Machado, aqui em Santa Zélia o Bega prometeu que is tirar a
camba da prefeitura, eu axo!
disse tambem que quem estava na campanha com ele não iam ser colocados lá, menos os que entraram, urgh urg urg!!!!!!

Anônimo disse...

Ricardooooooo!
Gostei.
Fala também das ameaça do armando da ambulancia contra os blogeiros de astorga.
Osvaldo, leia no Meira e no Astorga Urgente.

Fala dos dinheiro jogado fora pelo carlinhos na saida do Içara- aquelas construção inacaba que agora é MOTEL e drogometro.

Blog Bom, ainda mais com o amigão Ricardo.

Anônimo disse...

Meus Senhores estamos presenciando o maior Marketing pessoal da historia de Astoga. Um tal de " " que prometeu mundos e fundos numa reuniao com todos os funcionarios da prefeitura!!!
Nao podemos esquecer que por tras disso tem aquela pergunta," Porque ele so quer gente da confianca dele"???
Em nenhum lugar do planeta isso pode dar certo, quem ira fiscalizar o q esta sendo feito e se esta sendo feito correto!!!!
Eh aquela velha historia de poder ao homem para conhece-lo, ainda mais quando se da poder ah um PEAO....

Anônimo disse...

Agora sabemos por que não querem 5 controladores e somente 1, pois humanamente é impossível trabalhar no sistema de controle interno com apenas um controlador
Passando pelo site do TCE-PR pude encontrar esta divulgação, então é só entrar e ler qual é a atribuição do Sistema de controle interno.
www.tce.pr.gov.br
09/10/2007 TCE disponibiliza slides sobre Controle Interno.
Aí vai uma pergunta
Por que será um só?