26 janeiro 2009

BLOGUES DE ASTORGA

www.astorgaemfoco.blogspot.com

www.astorga-urgente.blogspot.com

www.bocanomegafone2009.blogspot.com

www.joaodacaixa.blogspot.com

www.meiradopt.blogspot.com

www.obutecodeastorga.blogspot.com

www.osvaldomachado.blogspot.com

www.ribaltadequerosene.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Astorga em Foco está inativo

Anônimo disse...

Astorga em foco não esta ativo

Anônimo disse...

O blog Astorga em Foco está ativo sim, tem postagem de 22 de janeiro último.

Osvaldo Messias Machado disse...

O Astorga Em Foco foi ativado, há uma postagem recente.

Anônimo disse...

Legal prá caramba a existência de tantos blogues. A maioria está muito bom. Alguns têm de melhorar.
Meu caro Machado ajude a gente, publicando esse apelo e campanha:

CAMPANHA PARA MELHORAR OS BLOGUES

BLOGUE E BAIXARIAS - Cuidado, a identidade do seu computador pode ser descoberta.

Antes de ler, faça um teste e saiba a identidade do seu computador. Entre nesse sítio para ver o IP do seu computador: www.whatsmyip.net e tecle enter.

Apesar de ser um meio recente, prezeroso e útil, a instituição blogue têm sido muito injustiçada: utilizada para caluniar, difamar e pré-julgar pessoas e autoridades. Nos comentários observamos absurdos e idéias desconexas, palavras obscenas e grosseiras, xingamentos inúteis: um abuso! Sem querer fazer censura, em dois blogues da cidade o caso beira o limite da insanidade. Nesses casos, os blogueiros precisam ficar mais atentos porque punições estão se avizinhando: peneirem os comentários tresloucados e cheios de xingamentos inúteis. Isso não leva a nada. Aliás, dá descrédito ao dono. Precisamos defender os blogues...são importantíssimos!

Aos ofendidos, em caso de algo muito grave , é aconselhável fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o administradora do veículo da net utilizado como meio de comunicação. Por exemplo: se da Google: https://www.google.com/support/contact/?con...al&hl=pt-BR O IP do computador do agressor pode levá-lo às barras da justiça. Pois, todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sítios e roteadores também possuem esses números para identificá-los. Um ráquer experto pode descobrir o IP do computador.

Dois conselhos importantes: evitem comentários e palavrões inadequados e evitem acessar blogues sem donos ou sem identificação.