24 janeiro 2009

NEPOTISMO/CONTROLADORES

Há uma informação que a Câmara Municipal de Astorga se reunirá extraordinariamente para votar dois projetos do executivo.
Primeiro, derrubando a lei que acabou com o nepotismo, que se for confirmado é um absurdo, pois coloca Astorga na contramão do que se prega a boa conduta administrativa.
Segundo, extinguindo ou mudando a lei dos controladores. Minha opinião foi sempre contrária quanto ao número de controladores, porém, é exigência que se tenha o cargo. Quanto a esta nova Lei que dizem que será enviada para aprovação do Legislativo, se aprovada, poderá gerar indenizações futuras, muito acima dos salários destes controladores que já são altos.
Os vereadores devem analisar bem. Pois o que fizerem agora poderá refletir para o resto do mandato.
Chegou a hora de sabermos para que vieram.

3 comentários:

Anônimo disse...

PREFEITO DE ASTORGA QUER ACABAR COM A FISCALIZAÇÃO E LIBERAR O NEPOTISMO

ASTORGA ESTÁ RETROCEDENDO, INFELIZMENTE O PREFEITO BEGA QUER ACABAR COM A FISCALIZAÇÃO, DERRUBANDO OS CONTROLADORES, APENAS QUERENDO DEIXAR UM SÓ PARA FAZER DE CONTA QUE FISCALIZA E FAZER DE CONTA QUE ESTA TUDO CERTO, DIGO SOMENTE PARA ASSINAR RELATÓRIOS QUE SÃO EXIGIDOS PELO TRIBUNAL DE CONTAS...
E DERRUBAR O NEPOTISMO, ONDE SE LUTA TANTO P TERMOS UM PAÍS HONESTO... A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR CRIOU UMA LEI MUNICIPAL QUE NÃO SE PODE CONTRATAR EM CARGOS DE COMISSÃO PARENTES DE ATÉ 3º GRAU...

Anônimo disse...

Poucas coisas são tão saborosas para um político brasileiro quanto empoleirar parentes e eleitores no serviço público. Nada lhe custa e muito lhe rende - votos da parte dos eleitores e satisfação garantida dentro da família. Desde que Tomé de Souza desembarcou no Brasil como primeiro governador-geral, em companhia de sua comitiva de escrivães, contadores e jesuítas, há mais de quatro séculos, os governantes têm usado a caneta com paixão para aumentar seus quadros de servidores, necessários ou não, numa prática que levou a abusos grosseiros, mas que jamais esbarrou numa reação mais pronunciada da opinião pública. A situação, agora, é outra. Sem baixaria, sem críticas pessoas: Estamos de olho!

Anônimo disse...

A Câmara de Astorga não pode ser criticada asimm como vêm fazendo os comentaristas.
Ela é uma super câmara, altíssima inteligência, bons oradores, conhecedores da legislação, e...até estudam todo dia para desempenharem bem suas funções.
São tão competentes que a maioria já "vaquinhadepresepiou": vão mudar a súmula vinculates que o tribunal superior instituiu contra p nepotismo. Premio de inteligência e ousadia para os vereadores, e prêmio de jó para nós - pq estamos somos muito pacientes.