27 janeiro 2009

ÁGUA PODE ESTAR CONTAMINADA

Recebi um comentário de um anônimo que fez algumas indagações muito interessante. Veja um dos tópicos:
E o pessoal do Gralha azul, as granjas circunvizinhas e o lago do bosque, quanto ao cheirume do cemitério, como ficam famílias que se utilizam de poços caseiros.? E as construções irregulares ali pertinho de um manancial?
Precisamos de fiscalização permanente.

O que ele diz quanto ao consumo de água faço mais algumas indagações:
No interior do bosque existe uma captação de água da Sanepar. Pergunto: está ativa? Me parece que sim, e se realmente estiver, provavelmente estamos consumindo água contaminada, a aproximadamente 80 metros da nascente fica o conjunto Gralha Azul que tem mais de 50 famílias e não possuem esgoto, utilizam fossas, essas fossas na grande maioria quando perfurada atinge o manancial por estar próximo à nascente. O problema é grave e precisa ser tomado providência muito rápido, pois é a saúde de toda a cidade que está em jogo.

5 comentários:

Anônimo disse...

NA MOSCA!
Os blogs são um grande achado. Um espaço democrático onde as pessoas de bem estão sabendo utilizar para elencarem os problemas existentes com seriedade. Os meus blogs eleitos: o do Machado, o do Meira e o da Caixa: por serem excelentes e por não serem anônimos.
Isto posto e corroborando com a precisa exposição acima, alertamos à atual administração sobre um fato revoltante lá no horto: além de ponto de consumo e local de prática de sexo insano e consumo desenfreado de drogas há uma explicita invasão e apropriação de local público por entidades particulares e até uma pública. É só observar os campos de futebol suíço e coisas mais, trancafiados com cadeados e correntes. Mais um legado e descaso da péssima administração do carlinhos. Uma vergonha!
É o atual prefeito vai ter muito trabalho!

Anônimo disse...

COMO FUNCIONAVA EM PITANGUEIRAS O FILHO DO BEGA DANIEL ERA CONTADOR DA PREFEITURA ,A MULHER DO DANIEL PORTANTO NORA DO BEGA ERA CONTADORA DA CAMARA MUNICIPAL E É ISSOQUE ELE QUER TRAZER PARA ASTORGA E FALTA AINDA CUNHADAS PROFESSORAS SOBRINHOS POR ISSO ELE QUER ACABAR COM O NEPOTISMO VAMOS SE LIGAR GENTE É SÓ VER COMO ERA EM PITANGUEIRAS

Anônimo disse...

OSVALDO, CAPITAÇÃO FOI DURO HEIN?

O CORRETO É CAPTAÇÃO.....

OK?

Anônimo disse...

não querendo ser chato, mas alguém viu o jornaleiro do bega...ele anda meio sumido, será que circula a folhinha do bega essa semana????

Anônimo disse...

Astorga está animada!
Recém chegado da Espanha, vejo tudo em "burburinhos"!
Blog daqui blog de lá!
Parece que isso tá mexendo bastante com as pessoas. Vao em frente pessoal!
Quanto a mensagem anterior vejo que ele foi infeliz e foi um chato. Na espanha aprendi a valorizar melhor o trabalho das pessoas e vejo um desdém na referida mensagem.
Esse "jornaleiro" quem é? deve ter se sentido diminuido por isso e pela "folhinha". Desculpe-me "amigo" mas isso cheira-me dor de cotovelo..."quem desdenha, quer comprar" dizia um professor de psicologia educacional na minha faculdade.