10 outubro 2009

EM APUCARANA LEITORES VÃO QUEIMAR TÍTULOS

Em protesto contra política, eleitores vão queimar título
Advogado de Apucarana "encabeça" movimento, que será em novembro, contra a esculhambação na política


Um grupo de eleitores de Apucarana deve queimar seus próprios títulos de eleitor em um protesto público marcado para 7 de novembro. A ideia é mostrar para toda a população, mas principalmente, para os políticos, que não aguentam mais "tanto deboche do povo, tanta esculhambação na política", conforme explicou o "líder" da manifestação, o advogado Armando Gracioli.

O advogado, que durante a ditadura militar protestava por "Diretas Já", disse que a princípio seu protesto seria solitário: queimaria o próprio título de eleitor. "Mas algumas outras pessoas, sabendo de minha intenção, disseram que vão me acompanhar: são estudantes do centro acadêmico de direito, um médico e algumas outras pessoas", disse em entrevista à Rádio CBN Maringá.

Ele garantiu que não pretende votar nas eleições gerais de 2010. "O nosso voto não serve para nada; aliás, serve para os políticos se elegerem e aumentar seus próprios vencimentos, contratarem parentes", criticou, insurgindo-se também contra a Proposta de Emenda à Constituição que criou mais de 7 mil vagas de vereadores em todo o país. "Na minha época, vereador era cargo de benemerência: pessoas de alto nível contribuíam para a cidade sem nada receber. Hoje o cargo de vereador virou um investimento".

O advogado lembrou que o gasto de dinheiro público com o pagamento dos políticos e de seus parentes faz com que falte recursos para atividades essenciais. "Tem dinheiro para pagar políticos, para comprar aviões e navios de guerra. Pra quê? A guerra está nos hospitais, nas ruas, contra o narcotráfico. É aí que a população está morrendo", lamentou. "Não essa democracia que eu fui para as ruas pedir".

Um comentário:

Maycon Marques disse...

Venho por meio deste pedir a quem couber que faça uma averiguação sobre os seguintes fatos que lhe apresento. Na cidade educação da suposta região desenvolvida do país a incompetência de grande parte dos docentes ridiculariza o ensino dos jovens deste país:

Professores idosos que não se aposentam e também não tem conteúdo para lecionar continuam em sala de aula. (Dormindo literalmente)

Professores sem capacidade de enfrentar problemas simples da adolescência desatualizados em relação aos pensamentos dos alunos e suas expectativas não estão preparados para lidar com estes.

Diretoria omissa que fecha os olhos diante de toda a situação para manter a política da boa amizade.

Coordenadores despreocupados em relação a situação cooperando com a diretoria.

Docentes fingem prover (improvisam) aulas que não levam conteúdo e não preparam o aluno.

Atenção para a reposição de aulas (gripe H1N1) cujos alunos são desestimulados pelos próprios professores a não frequentarem as salas de aula. Aqueles que se prezam a comparecer ficam retidos na escola aguardando o horário de saída sem praticamente nenhuma atividade ligada ao conteúdo que deveria ser reposto.

O aluno só vai a escola perder tempo e todo acesso a sua formação que lhe é de direito.

Apucarana - PR (Cidade Educação)