19 setembro 2006

"SARNEY, VOLTA PARA O MARANHÃO!"

O senador José Sarney do PMDB do Amapá, está com sua reeleição ameaçada. Sua adversária, Cristina Almeida (PSB), militante do movimento negro e novata na política, tem hoje 40% das intenções de voto, contra 47% do atual senador.
Segundo o Ibope, a rejeição de Sarney é a maior entre todos os candidatos, 37%. A de Cristina é bem menor, 24%.
Para piorar a situação de Sarney, o Governador do Acre e Coordenador da campanha de Lula ( a quem o senador dedicou fidelidade total) à reeleição, Jorge Viana (PT), foi ao Amapá, há 10 dias, e declarou apoio ao Partido de Cristina.
Sarney está intensificando sua campanha agora na reta final, além de já ter visitado os 16 municípios do Estado, ele até dançou marabaixo (manifestação com raízes africanas, da comunidade de Campina Grande; que Cristina é dançarina do grupo), no horário eleitoral.
Apesar de tudo isso, Sarney mantém o velho estilo "coronel", e sua coligação é campeã em representações contra a imprensa do Estado.
Para contra-atacar, blogs do Brasil e do exterior, publicaram notas de repúdio à censura do senador e fazem a campanha "Xô Sarney", onde pedem para que ele volte para o Maranhão, sua terra natal.

Nenhum comentário: