30 outubro 2009

O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS

Aqui

OSMAR SE REÚNE COM PREFEITOS DO PDT

Os prefeitos de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, Cascavel, Edgar Bueno, Paranaguá, José Baka Filho, Umuarama, Moacir Silva e Matinhos e Eduardo Dalmora, todos do PDT, além de vice-prefeitos e deputados da legenda, passaram a tarde de ontem reunidos com o senador Osmar Dias (PDT) na sede estadual do partido, em Curitiba.
Notícias Relacionadas

O Conselho Político definiu as prioridades da pré-campanha do senador ao governo do Estado: “Construir um projeto e ter uma estrutura mobilizada em cada região”. Osmar quer o envolvimento das lideranças locais de seu grupo político para fazer deslanchar a candidatura.

DEVOCIONAL

Salmos 32:7
Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me
cercas de alegres cantos de livramento.

PENSAMENTO:
Dos ataques do mal vêm as vitórias de Deus e os cantos vitoriosos do povo de
Deus.
Vamos achar nossa força e proteção no nosso santo Deus!
Vamos fazer Deus nosso esconderijo, nossa fonte de segurança e nossa
esperança em tempos de tribulação.

29 outubro 2009

STEPHANES QUESTIONA DECRETO QUE REGULAMENTA RESERVA LEGAL

Prazo para agricultores se adequarem às regras ambientais não é a melhor saída, diz Stephanes


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje (29) que a prorrogação do prazo, de 11 de dezembro, previsto no Decreto nº 6.514 para o início da aplicação de sanções aos proprietários rurais que não tiverem sua reserva legal de acordo com a legislação, não é a melhor saída para o setor. Segundo ele, a melhor solução seria a alteração do decreto. “Não adianta prorrogar. Resolve um item, mas não resolve uma série de outros itens”, afirmou o ministro.

Uma comissão com técnicos dos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente, sob a coordenação da Casa Civil, acaba de formatar, após cerca de 15 reuniões, um documento com as posições convergentes e divergentes dos três ministérios sobre a legislação ambiental.

“Já existe o conhecimento suficiente para que se tome uma decisão em relação à maioria dos pontos”, disse Stephanes sobre as informações contidas no documento. Segundo o cronograma estabelecido previamente entre os três ministérios, o relatório deveria ser avaliado pela Casa Civil e depois encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para uma decisão.

Para o ministro da Agricultura, uma simples prorrogação, como já chegou a ser aceita pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por um período de 180 dias, toca em apenas um dos pontos que estão causando insegurança entre os produtores rurais. Outras opções seriam a prorrogação com algumas ressalvas, englobando outros itens, como a produção em topos de morro, encostas e várzeas e a recuperação da vegetação nas margens de rios, ou uma medida provisória com novas determinações.

Uma das grandes questões levantadas por Stephanes, e centro das discussões dentro e fora do governo, é de que o Código Florestal criminaliza também os produtores que foram estimulados pelo Estado, há algumas décadas, a desmatar para garantir a posse da terra. Para o ministro, o desafio é como distinguir quem, por esse motivo, derrubou mais do que a lei atual permite ou de quem o fez por má-fé.
Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

FRAUDES EM PROCESSOS SELETIVOS

Diante de suspeita de que houve fraude no processo seletivo, o candidato pode recorrer a várias instâncias. A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) presta assistência jurídica gratuita para que concursandos possam tomar conhecimento de qual medida jurídica ou administrativa devem tomar no caso de se sentirem lesados. O telefone e email são: (21) 2262-9562 e contato@anpac.org.br

A secretária executiva da associação alerta que se o candidato perceber qualquer irregularidade na aplicação da prova deve registrar queixa no livro de ata (o qual deve estar presente em toda instituição em que exames são aplicados).

Em seguida, deve-se recorrer a alguns dos muitos mecanismos possíveis de controle posterior, como entrar com ação popular, recorrer a órgãos como Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal e Estadual.

DEVOCIONAL

Efésios 6:12

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim
contra os principados e potestades, contra os dominadores deste
mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões
celestes.

PENSAMENTO:
A batalha que enfrentamos não é física. É uma batalha espiritual,
com poderes que não enxergamos facilmente, mas que são muito fortes. Não
devemos rejeitar isso como uma batalha imaginária ou uma luta irrelevante.
Assim como Satanás estava claramente à porta de Caim, querendo
vencê-lo, ele também está à nossa porta. Ele usará suas forças do mal para
fazer tudo que pode para nos derrotar, destruir ou corromper. Devemos levar
esta guerra a sério e reconhecer o poder espiritual do nosso adversário.

ANIMAIS AMAMENTANDO FILHOTES DE OUTRA ESPÉCIE

Veja lista de nove cenas curiosas de animais solidários

Confira casos inusitados de amamentação entre espécies diferentes.
Há cadelas amamentando gatinhos, porquinhos, leopardos, por exemplo. Neste mês, uma gata tem chamado atenção por amamentar um cãozinho órfão da raça Chihuahua em Phoenix (EUA). Abaixo listamos outros oito casos de solidariedade animal. Há, por exemplo, flagrantes de cadelas amamentando gatinhos, porquinhos e leopardos. Foto: Wichai Taprieu/AP

Cadela chamada ‘Coffee’ amamenta um gatinho órfão de três meses de idade em uma casa na província de Chiang Mai, na Tailândia. A cena foi flagrada por fotógrafo da agência ‘Associated Press’ em 30 de agosto. (Foto: Wichai Taprieu/AP)

Foto: AFP

Em 2007, veterinários de um zoológico na China exibiram a 'adoção' de dois filhotes de leopardos por uma cadela, que os amamentou como se fossem sua própria cria. A mãe dos felinos os abandonou, e, se não fosse a interação entre os animais, os pequenos leopardos correriam o risco de morrer. (Foto: AFP)

Foto: Reprodução

Em julho, uma cena pouco comum chamou atenção em uma fazenda no Condado de Lee, no estado da Flórida (EUA). A cadela chamada 'Tequilla' amamentou, além de seus oito filhotes, uma ninhada de porquinhos órfãos. (Foto: Reprodução)

Foto: Reuters

No ano passado, uma cadela amamentou, além do próprio filhote, dois pequenos tigres siberianos na China. A mãe dos felinos não pôde cuidar deles depois de dá-los à luz. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Jila, uma gata de apenas dez dias, foi ‘adotada’ pela cadela Granpong, de um ano, na província tailandesa de Ayutthaya. A cena foi flagrada em setembro de 2008. (Foto: Reuters)

Foto: Arben Celi/Reuters

Gata amamenta em maio de 2007 cãezinhos órfãos na cidade de Mamurras, que fica a 50 quilômetros de Tirana, na Albânia. (Foto: Arben Celi/Reuters)

Foto: AP

Cadela amamenta dois filhotes de panda-vermelho em julho deste ano em zoológico na cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shanxi. Os filhotes foram abandonados pela mãe depois do nascimento e só estão sobrevivendo por conta do leite e do carinho da 'mãe adotiva'. (Foto: AP)

Foto: Scott Mason/AP

Honey, de 7 anos, amamenta o pequeno Precious em outubro de 2007 em uma casa em Stephens City, na Virgínia (EUA). O cão da raça golden retriever passou por uma situação inusitada após não conseguir dar cria: depois do dono dela, Jimmy Martin, trazer para casa um pequeno gatinho, a cachorrinha passou a produzir leite e alimentar o felino. (Foto: Scott Mason/AP)

Foto: Divulgação

Uma gata tem chamado atenção em um centro de animais na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), por amamentar um cãozinho órfão da raça Chihuahua, segundo reportagem publicada neste mês pela emissora americana '3TV'. (Foto: Divulgação) Fonte G1

28 outubro 2009

DEVOCIONAL 28/10

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu
poder.
Efésios 6:10


PENSAMENTO:
Parte da nossa força para lutar contra o mal vem das nossas
experiências do passado, do encorajamento de outros e do nosso
conhecimento da verdade nas Escrituras. No fim das contas, no
entanto, nosso poder vem do grandioso poder de Deus. Paulo usa sua
carta aos Efésios para lembrar cristãos de que este poder é o que
ressuscitou Jesus dos mortos. Através daquele poder em
nós, Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos.
Mais importante de tudo, ao colocar nossa armadura espiritual
e nos dedicar à disciplina espiritual, Deus no abençoa com seu
poder e força.Podemos ser fortes no grande poder de Deus.

27 outubro 2009

VALORIZE AS PESSOAS


O patrimônio mais valioso de qualquer instituição são as pessoas que trabalham nela. Sem elas, tudo aquilo não passa de um pedaço de papel com um amontoado de gráficos chamado organograma. As pessoas precisam se sentir necessárias. É gente inovadora, cheia de idéias e de soluções para os problemas, e estão dispostas a ajudar. Grande parte da auto-estima do individuo provém do fato de poder contribuir diante das necessidades do grupo ou da instituição de que faz parte. (Myron Rush em Administração – uma abordagem bíblica)

EM IGUARAÇU ESCOLAS SÃO FECHADAS POR CAUSA DA GRIPE A

Veja aqui

GLEISI ACREDITA EM ACORDO DO PT COM OSMAR

gleisi

Gleisi Hoffmann não perdeu as esperanças de ver as siglas que hoje se abrigam sob o pendão do governo Lula unidas em torno da candidatura de Osmar Dias, do PDT, e a fazer força pela eleição de Dilma Rousseff para presidente da República.

Ela evita o confronto com as correntes internas do PT que não engolem Osmar Dias e menos ainda depois que ele decidiu apoiar a CPI do MST. Um grupo de 88 filiados de peso apresentou manifesto contra a adesão do PT à candidatura de Osmar, a quem atribui qualificativos pesados, entre eles o de representante de latifundiários e banqueiros.

“Tudo vai passar e as críticas duras ao senador Osmar Dias feitas por um grupo minoritário não vão perturbar as relações entre o PT e o PDT no Paraná e impedir o projeto maior que é a eleição de Dilma Rousseff presidente da República”, diz Gleisi.

Fabio Campana


DEVOCIONAL 27/10

Efésios 5:15-16
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e
sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.

PENSAMENTO:
Apesar de sermos filhos de Deus, precisamos estar
cientes do tempo no nosso mundo. O Maligno ainda exerce seu
controle sobre os corações de muitas pessoas. Deus quer que usemos
bem o tempo, fazendo o máximo de cada oportunidade que temos de
tocar as vidas de outros com sua graça, de resistir a tentação e
vencer oposição do mal.

26 outubro 2009

PMDB: MAIORIA COM DILMA


i150841

Na semana passada, a revista ISTOÉ consultou os dirigentes dos 27 diretórios estaduais do PMDB sobre a suposta aliança com o PT. A conclusão da pesquisa é que o nome de Dilma não é, de fato, uma unanimidade nas bases do PMDB, mas está longe de ser uma aposta arriscada.

A dez meses da eleição presidencial, 11 Estados não fecharam com ela, mas 16 são pró-Dilma. A situação é mais delicada porque, entre os 11 indefinidos, cinco deles declaram apoio a Serra.

Pior: três dos Estados que são contabilizados como certos pelo lado governista – Bahia, Minas Gerais e Pará – ainda correm o risco de deserção. Juntos esses três Estados somam 134 votos dos 719 convencionais. Este resultado dificulta a tarefa dos governistas de mobilizar a tropa a favor de Dilma.

http://www.fabiocampana.com.br/2009/10/o-pmdb-dividido/

DEVOCIONAL PARA HOJE 26/10

2 Timóteo 1:7

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder,
de amor e de moderação.


Quando nos tornamos cristãos, Jesus nos deu o dom do Espírito Santo.
O Espírito vive em nós, fazendo dos nossos corpos um Templo e abençoando-nos
de muitas formas. Podemos ser pessoas corajosas mesmo quando atacados,
criticados e ridicularizados.
O fruto que o Espírito produz e o amor que o Espírito derrama no nosso
coração não nos deixam fracos.
Ao invés disso, a presença do Espírito é uma força poderosa para nos ajudar
a superar o pecado e viver vidas auto-disciplinadas.

25 outubro 2009

ABRAHAM LINCOLN

O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.
(Abraham Lincoln)

REQUIÃO DIZ QUE ACORDO ENTRE PMDB E PT FOI MOLECAGEM


2410requiao convencao

Elizabete Castro no Paraná Online

Ao participar da convenção municipal do PMDB, ontem em Curitiba, o governador Roberto Requião disse que o vice-governador Orlando Pessuti será candidato ao governo pelo PMDB e que as definições sobre alianças ficarão para o próximo ano. Matéria completa aqui


24 outubro 2009

NÃO SER VELHO



Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio
SALMOS 90:12

23 outubro 2009

LULA DIZ QUE NO BRASIL JESUS FARIA ACORDO COM JUDAS

O presidente Lula não perde o “jeitão”, mesmo. Ontem, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, para justificar a busca desenfreada de apoio à sua candidata, Dilma Rousseff, Lula disse que “no Brasil, Jesus faria acordo com Judas”. As declarações do presidente não caíram bem no Congresso Nacional e até mesmo na igreja. Hoje, O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, disse que “Jesus Cristo não fez aliança com os fariseus”, segundo informa o jornal O Globo. “Judas foi um discípulo de Cristo. Cristo conhece o coração das pessoas e respeita a liberdade de cada um. Agora, Cristo não fez aliança com os fariseus, com os saduceus (membros de uma seita judaica oposta aos fariseus). Pelo contrário, teve palavras muito duras para eles. Dom Dimas ressaltou que não estava se referindo a nenhum partido político e que há pessoas boas em todas as legendas. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também criticaram a declaração do presidente. Serra disse que as declarações do presidente mostram “o que é o Lula”. No twitter afirmou que “Jesus poderia perdoar Judas, acordo jamais”.

http://documentoreservado.com.br/blog/quem-fala-o-que-quer/

GOSTO É GOSTO


.

DEVOCIONAL

1 Tessalonicenses 3:12
O Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os
outros e para com todos, como também nós para convosco.


PENSAMENTO:

Não sei se posso amá-los mais! Meu estoque de amor está vazio,
minha capacidade de amor está exausta. Sim, há vezes quando parece
que outros esvaziarão nossa habilidade de amar, ou porque a
necessidade deles é tão grande, ou porque não estão dispostos a
amar de volta. Como podemos prosseguir? Precisamos de uma
comunidade de amor. Precisamos de irmãos e irmãs em Cristo que pedirão para Deus
aumentar nossa capacidade de amar. Precisamos confiar que Deus
responderá às nossas orações e derramará mais amor nos nossos
corações através da fonte da sua graça, o Espírito Santo (veja
Romanos 5:5). Quando o nível de amor estiver baixo, não desista.
Achegue-se a Deus e ao seu povo, pedindo para que Sua graça lhe
ajude no seu tempo de necessidade (Hebreus 4:16).

22 outubro 2009

CÂMARA APROVA EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA PROFESSORES



envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Câmara dos Deputados aprovou hoje (21) projeto de lei da deputada Ângela Amin (PP-SC), apensado a uma proposta do Executivo que estava com urgência constitucional. O projeto exige formação de nível superior para professores da educação infantil (creche e pré-escola) e para as quatro séries iniciais do ensino fundamental.

O projeto, que segue à apreciação do Senado em regime de urgência constitucional, permite a contratação de professores com nível médio para a educação infantil e para as quatro primeiras séries do ensino fundamental apenas nos locais onde comprovadamente não houver profissionais com formação de nível superior.

Em outra votação, os deputados aprovaram a Medida Provisória 468, que transfere para a Caixa Econômica Federal (CEF) todos os depósitos judiciais e extrajudiciais de tributos federais em outros bancos. O texto estabelece também que a CEF deverá repassar, no prazo de 180 dias, os valores dos depósitos à conta única do Tesouro Nacional.

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

BEGA DEVE EXONERAR MULHER, SUGERE MINISTÉRIO PUBLICO

Veja aqui

DEVOCIONAL

2 Coríntios 1:3-4
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de
misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em
toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em
qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos
contemplados por Deus.


Somos consolados porque somos atribulados. Somos consolados
porque precisamos de uma bênção. Somos consolados para consolar
outros. Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a
mais crucial. Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente
realizado até que seja compartilhada com outra pessoa.É aquele
passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e
perda.Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até
passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e
limitada.Consolação, passe-a a outro!

21 outubro 2009

REFLEXÃO

VERSÍCULO:
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam
nenhum será condenado.
-- Salmos 34:22

PENSAMENTO:
Deus nos comprou da escravidão e dívida do pecado, mas também
nos assegura que proverá refúgio para aqueles que confiam nele.
Nosso futuro está ligado a ele e não à nossa habilidade de
providenciar e proteger o que precisamos.

20 outubro 2009

MAIS UMA PÉROLA DO CÉLIO DE CARLIS

Veja aqui

REQUIÃO E PESSUTI DEFINE ADVERSÁRIO

Requião e Pessuti versus Osmar Dias no primeiro turno

Está definido. No sábado, às 11h00, na sede do PMDB durante a convenção municipal do partido, Requião e Pessuti vão falar e estão combinados sobre o conteúdo.

Para quem ouviu a estratégia definida ontem no Canguiri, sabe que vai sobrar para Osmar e o PT. Requião e Pessuti, após analisar pesquisas, elegeram como estratégia no primeiro turno desancar Osmar Dias, do PDT, como principal inimigo. No segundo se enfrentam com Beto Richa. Pergunta sobre a opção, Requião justificou:

Fabio Campana

18 outubro 2009

PREFEITO DE ASTORGA FAZ POLÍTICA COM DINHEIRO PÚBLICO

O excelentíssimo senhor prefeito municipal de Astorga, Arquimedes Ziroldo, na última sexta-feira (16) recepcionou os professores num jantar no salão paroquial. Até aí, ato louvável do prefeito, pois a classe de professores merece todo reconhecimento e homenagem pelo seu dia. Todavia, além dos professores da rede municipal, também foram convidados os professores da rede estadual e pasmem!... da rede privada também.
A indignação tomou conta de alguns professores: enquanto deles é tirado o benefício da hora atividade (25% do salário) e até agora os alunos não receberam uniformes, o senhor prefeito faz bonito com o dinheiro público e organiza jantar palanque?
Jantar palanque? Explico: o prefeito parece viver tempo integral em campanha. A atitude deixou claro que o próximo passo de sua excelência é uma cadeira na Assembléia Legislativa (ou será que ele sonha direto com a câmara federal?). Coisa de profissional.
Foi assim em Pitangueiras, quando prefeito lá, estava de olho, aqui. Agora, prefeito de Astorga (sua vitrine para a fama), ele finalmente, pensa ter a chance de alçar voos mais altos.
Só para se ter uma idéia, sua excelência também já é visto prestigiando eventos nos municípios vizinhos, recentemente esteve em Iguaraçu.
E o mais grave está por vir: cometeu (mais um) ato de improbidade administrativa. Cada esfera que cuide de seu pessoal. À prefeitura, e portanto, ao senhor prefeito cabe cuidar dos funcionários públicos municipais, no caso, nossos queridos professores. Os professores estaduais pertencem ao estado e os professores da rede privada nem precisa dizer.
A prefeitura não pode homenagear os professores da rede estadual e privada? Pode! Desde que não seja com dinheiro público, que não é esse o caso, visto que o jantar foi totalmente organizado pelo município, com a ressalva de que funcionária de outro setor estava à frente da organização deste mega evento da “administração construindo o futuro” (resta saber o futuro de quem...).

Prefeito, você não acha que é muito cedo para iniciar suas investidas rumo ao seu “futuro político”? Respeite a cidade, respeite seus eleitores, governe Astorga. Foi para isso que você foi eleito!

17 outubro 2009

UNIFORME ESCOLARES

O Governo Federal acaba de lançar um programa de aquisição de uniformes escolares para alunos da rede pública de todo o país. O Programa Nacional Uniforme Escolar vai beneficiar 50 milhões crianças do ensino médio e fundamental. Mas, quem pode comemorar é a indústria têxtil e do vestuário, que ganha incentivo para atender à nova demanda. “Estivemos à frente das tratativas com Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), trabalhamos há mais de um ano no tema”, comentou o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), coordenador da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e de Confecção Nacional.

15 outubro 2009

OSMAR EM LONDRINA COM PROFESSORES

osmar_dias

Osmar Dias participa agora, em Londrina, de encontro com três mil professores da rede municipal de ensino. Osmar e seu companheiro de partido Cristovam Buarque, são convidados especiais do encontro de celebração do Dia dos Professores na cidade. Continue lendo


POR GOVERNNANTES TEMENTES A DEUS

O exercício da autoridade é uma grande responsabilidade. Não é fácil assumir o desafio de cuidar do interesse comum e de zelar por vidas humanas. Corajosos os que exercem autoridade com sinceridade e compromisso. Corajosos e raros.

O exercício da autoridade real na monarquia israelita também representava uma grande responsabilidade. Mais que representante do povo, o rei era representante de Deus. Sua função era governar segundo a vontade de Deus. Necessitava de sinceridade, compromisso e fé.Continue lendo

14 outubro 2009

MENINA DE 11 ANOS É SUSPEITA DE MATAR COLEGA DE 6

Uma criança de 11 anos de idade é suspeita de matar outra de 6 anos em Assis, a 434 km de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14).

De acordo com a polícia, a menina diz que estava chupando acerola com a amiga quando a mais nova caiu sobre a faca que elas utilizavam para descascar a fruta e se machucou. Ainda segundo a polícia, a menina diz que teve medo de contar o ocorrido para os pais e, para evitar um bronca, deu mais duas facadas na colega para matá-la.
O caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais de Assis.

G1

UM NÍVEL ELEVADO DE EXCELÊNCIA


Jesus nunca deixava as pessoas patinando nas falhas do passado; ele não permitia que a mediocricidade as cozinhasse; nunca deixou que ruminassem suas dores emocionais. Ao contrário, ele ousada e coerentemente as chamou para avançar a um nível existencial mais elevado. Jesus acreditava que os melhores dias de alguém ainda estavam por vir, e frequentemente tentava incentivar as pessoas para que progredissem e alcançassem seu potencial. (William Beausay II em Gestão de Pessoas segundo Jesus)

Instituto Jetro

REQUIÃO CHAMA SECRETÁRIOS DE "IGNORANTES" E DEPUTADOS DE "IDIOTAS"





Além de disparar contra a “imprensa canalha”, o governador Roberto Requião (PMDB), destilou críticas também contra a sua equipe de secretários, durante mais uma edição semanal da “Escola de Governo”. O motivo foi a ausência de membros do governo a um festival de cinema que aconteceu na semana passada. Para ele, a ausência foi uma demonstração de ignorância. Depois disso, a secretária estadual de Educação, Yvelise Arcoverde, apresentou um balanço das atividades desenvolvidas nos últimos sete anos e disse que, até agora, foram gastos, R$ 750 milhões em reformas de escolas. A exposição da secretária incluiu uma avaliação do papel das famosas “TVs laranja”, ao informar que outros estados estão imitando o Paraná e comprando equipamentos similares. Antes que a participação de Yvelise terminasse, o governador voltou a utilizar o microfone. Desta vez para falar sobre o repasse
de recursos estaduais para entidades filantrópicas. E disparou mais uma vez, comentando que os deputados queriam barrar o repasse desses recursos, com o apoio da imprensa. Depois, de modo geral, criticou a Assembleia Legislativa e chamou alguns deputados de “idiotas”, por serem contra estes repasses.

Documento Reservado

12 outubro 2009

CASO ZEZÃO



O acusado José Gonçalves Neto, o Zezão do Sindicato (foto) aguarda preso na carceragem da delegacia de Astorga a decisão da justiça no processo que corre em segredo de justiça.
Zezão foi denunciado no final do ano passado por pedofilia. A vítima: um sobrinho de 10 anos.
Em fase de cumprimento de diligências, amanhã (13), na 4ª Vara Criminal de Maringá, acontecerá pela segunda vez a oitiva de um perito. A oitiva, a pedido da defesa, havia acontecido no mês passado, mas o áudio foi completamente comprometido, causando assim, um novo pedido.
Também a pedido da defesa, um médico e dois menores foram ouvidos em Astorga no mês passado.
A defesa, através do advogado José dos Santos, promete que não apresentará mais recursos e o processo deverá caminhar para seu final, onde será aberto o prazo de cinco dias para a Promotoria Pública e mais cinco dias para a defesa, que deverão apresentar suas alegações finais.
Depois disso, a juíza Kelly Sponholz Moleta terá dez dias para anunciar a sentença.

11 outubro 2009

TELEFONES DE EMERGENCIA.

Quando quiser falar com Deus, ligue Jeremias 33:3
Quando você estiver triste, ligue João 14
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e critico, ligue 1 Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90

Recebi por E-mail do Irmão Atonio M. Oliveira.

10 outubro 2009

EM APUCARANA LEITORES VÃO QUEIMAR TÍTULOS

Em protesto contra política, eleitores vão queimar título
Advogado de Apucarana "encabeça" movimento, que será em novembro, contra a esculhambação na política


Um grupo de eleitores de Apucarana deve queimar seus próprios títulos de eleitor em um protesto público marcado para 7 de novembro. A ideia é mostrar para toda a população, mas principalmente, para os políticos, que não aguentam mais "tanto deboche do povo, tanta esculhambação na política", conforme explicou o "líder" da manifestação, o advogado Armando Gracioli.

O advogado, que durante a ditadura militar protestava por "Diretas Já", disse que a princípio seu protesto seria solitário: queimaria o próprio título de eleitor. "Mas algumas outras pessoas, sabendo de minha intenção, disseram que vão me acompanhar: são estudantes do centro acadêmico de direito, um médico e algumas outras pessoas", disse em entrevista à Rádio CBN Maringá.

Ele garantiu que não pretende votar nas eleições gerais de 2010. "O nosso voto não serve para nada; aliás, serve para os políticos se elegerem e aumentar seus próprios vencimentos, contratarem parentes", criticou, insurgindo-se também contra a Proposta de Emenda à Constituição que criou mais de 7 mil vagas de vereadores em todo o país. "Na minha época, vereador era cargo de benemerência: pessoas de alto nível contribuíam para a cidade sem nada receber. Hoje o cargo de vereador virou um investimento".

O advogado lembrou que o gasto de dinheiro público com o pagamento dos políticos e de seus parentes faz com que falte recursos para atividades essenciais. "Tem dinheiro para pagar políticos, para comprar aviões e navios de guerra. Pra quê? A guerra está nos hospitais, nas ruas, contra o narcotráfico. É aí que a população está morrendo", lamentou. "Não essa democracia que eu fui para as ruas pedir".

TJ OBRIGA REQUIÃO A GASTAR 12% NA SAÚDE

O Governo do Estado será obrigado a aplicar o mínimo de 12% da arrecadação em Saúde. Finalmente, em setembro, depois de seis anos, o Tribunal de Justiça do Paraná, a passos de tartaruga, reconheceu que não é possível restringir direitos fundamentais dos cidadãos e acatou a apelação do Ministério Público para que o Estado complemente a aplicação de recursos devidos para a área da saúde de 2000 a 2002. A decisão, aprovada por maioria de votos, teve como relator o desembargador Rosene Arão de Cristo Pereira.

09 outubro 2009

O SER PETISTA

Marcelo Tas *

Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores.
Vejam, nunca fui "contra" o PT. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro". A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT. Do qual aliás, eu não participei.
Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas.
Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.
Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção?
Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos?
E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam. Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido".. Isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.
Repare no choro do Zé Genoníno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas.
Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luiz Inácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.
Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!
Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?
Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério. A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris.... misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França... outro que tá mais enrolado que espaguete.
Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.
Mas 'pelamordedeus', não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2...
Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.
Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.
Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária.
Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.
Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam, finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.


* MARCELO TAS é jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua.
Entre suas obras destacam-se os videos do repórter ficcional Ernesto Varela; participação na criação das séries "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV Globo. Recentemente, Tas realizou o "Beco das Palavras", um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do novo Museu da Lingua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo. E agora dirige o programa CQC na Bandeirantes
.


PMDB DÁ INDÍCIOS QUE VAI COM BETO

A declaração de apoio do PMDB de Roberto Requião a inevitável candidatura do prefeito Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado é só uma questão de tempo.
Membros dos dois partidos, incluindo os dois principais interessados, têm deixado transparecer nas entrelinhas a aproximação. Na “escolinha” da última terça-feira, Requião anunciou a anistia de dívidas da Prefeitura de Curitiba com o Estado. A mesma dívida foi usada como munição para atacar Richa, a partir da declaração de apoio a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo no 2º turno das eleições 2006.
Richa, ao comentar a anistia, adotou tom moderado e apenas afirmou que o perdão veio em boa hora.
As evidências não param por aí. Três dos oito representantes do PSDB na Assembleia não assinaram o requerimento através do qual a oposição pretende convocar o secretário de Segurança de Requião, Luiz Fernando Delazari. Não houve punição alguma aos tucanos do bico vermelho – Nelson Garcia e Luiz Malucelli – que se recusaram a cumprir a ordem para afastamento do governo do Estado. Além disso, comenta-se na Assembleia que líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), tentou dissuadir os correligionários a abandonarem a ideia de ingressar na Justiça para reaver o mandato de Mauro Moraes, que trocou o PMDB pelo PSDB.
A possível união preocupa Osmar Dias, que fica cada vez mais isolado, em companhia apenas do PT, que não goza no Paraná do prestígio que tem no restante do país.
Por Abraão Benicia

OSMAR DIAS E A ARTE DE FAZER POLÍTICA

AULA DE POLÍTICA

Lição do senador Osmar Dias (PR) a Dilma: “Não vou fazer palanque para o governo. Não sou marceneiro, sou político. Primeiro vou me eleger”.

(nota publicada na coluna do Cláudio Humberto)

08 outubro 2009

EMPRESÁRIA DE ASTORGA É PRESA

A empresária Sandra Rosa Caleghin, proprietária da Astorcred, foi presa às 17h15 de hoje em Astorga. O pedido de prisão preventiva partiu da juíza Kelly Sponholz Moleta, baseado no artigo 168 (apropriação indébita, duas vezes) e 171 do Código Penal. Segundo informa aposentados solicitavam empréstimos consignados de um valor e, quando o dinheiro chegava na conta, o valor sempre era a maior. A empresária dizia que houve um problema, que o banco havia enviado dinheiro a mais e solicitava o excedente de volta - que ficava com ela. Os aposentados, por sua vez, continuavam pagando a integralidade do financiamento. Ela foi presa pela polícia de Astorga e transferida para as celas femininas em Iguaraçu.

Angelo Rigon

MST

Hoje, O Globo, um dos principais jornais do país, teve como tema em seu editorial (abaixo, na íntegra) o MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Contra o MST há mais de 1.500 processos que nunca dão em nada, pois o "movimento" não existe legalmente.
As invasões estrategicamente planejadas são espetáculos de agressividade e covardia, e causam profunda indignação pela omissão das autoridades.
E mais: tudo isso é financiado pelo dinheiro público.
É o Brasil.
Uma vergonha!


Vandalismo sem limites

Absolutamente seguro, como sempre, de sua impunidade, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) perpetrou novo ato de vandalismo, passados quatro dias do engavetamento da proposta de CPI para investigar o repasse de recursos federais à organização, por intermédio de cooperativas e ONGs. A iniciativa caiu quando, a pedido do Planalto, deputados retiraram o seu apoio à investigação - o comércio de assinaturas em projetos do gênero, por sinal, é uma conhecida prática desmoralizante no Congresso. Segunda-feira, na Fazenda Santo Henrique, da multinacional brasileira Cutrale, em Borebi, no interior paulista, ocupada desde 28 de setembro por 350 invasores, os sem-lei literalmente tratoraram 7 mil pés de laranja.

O espetáculo, que o próprio ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o principal interlocutor do movimento no governo, considerou "grotesco", foi filmado por um cinegrafista da Polícia Militar a bordo de um helicóptero. As imagens da violência levaram por sua vez o presidente do Incra, Rolf Hackbart, a se declarar "indignado" e a afirmar que "condena com veemência" mais esse ato criminoso. É como se eles tivessem descoberto subitamente o que pretende e a que meios recorre - há longos anos - essa que é o que de mais parecido existe no Brasil com uma organização terrorista. E como se tais autoridades não a amparassem, por ação ou omissão.

Hackbart, por exemplo, diz que o comportamento do MST "não contribui para a reforma agrária". Ele está cansado de saber que a reforma é mero pretexto para o objetivo estratégico do movimento de "promover uma revolução em estilo zapatista a partir do campo brasileiro", como assinalou o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. No caso da fazenda saqueada, o Incra ecoa a alegação do MST de que a propriedade de 40 mil hectares está instalada em terras griladas da União. A Cutrale tem uma sentença a seu favor, que o Incra contesta na Justiça Federal. Na terça-feira, um juiz de Lençóis Paulista deu a reintegração de posse à empresa. Embora o coordenador estadual do MST, Márcio Santos, um dos responsáveis pela invasão, tenha afirmado que a ocupação continuaria e que mais pés de laranja poderiam ser destruídos, os invasores foram retirados na manhã de ontem. Deixaram como rastro da sua sanha predatória mais de 20 tratores depredados.

A razzia pelo menos motivou a oposição a tentar reviver com outro nome a descartada CPI que investigaria a entrega de recursos oficiais ao MST. Sob o patrocínio das bancadas do DEM, passou a circular no Congresso um requerimento para a criação de uma CPI Mista do Campo, que trataria também - com o risco de se tornar dispersiva e chover no molhado - "a estrutura fundiária brasileira, em especial a execução da reforma agrária". No Executivo, a nova demonstração de truculência emessetista poderá se revelar "um tiro no pé", prevê o ministro Guilherme Cassel. Adiaria o cumprimento da promessa feita pelo presidente Lula em agosto de atualizar os índices de produtividade no setor rural, baseados no censo agropecuário de 1975, usados para decidir se uma determinada terra pode ser desapropriada para fins de reforma agrária.

Para se consumar, a atualização exigida pelo MST depende de um decreto presidencial autorizando o ministro da Agricultura a convocar o Conselho de Política Agrícola para examinar os novos parâmetros. O titular da Pasta, Reinhold Stephanes, já fez saber que não fará a convocação, mesmo que a recusa o obrigue a entregar o cargo antes de abril do próximo ano, para concorrer a um mandato eletivo. A oposição reivindica para o Congresso a competência para definir aqueles índices. Anteontem, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou em caráter terminativo, isto é, sem passar pelo plenário, o substitutivo da relatora Kátia Abreu (DEM-TO) a um projeto de lei sobre os critérios de aferição da produtividade agrícola.

Atualmente, para que uma propriedade seja considerada produtiva, ela tem de cumprir simultaneamente dois requisitos: grau de utilização da terra de 80% e grau de eficiência de exploração de 100%. Pelo parecer aprovado, bastará o segundo índice. A questão, de todo modo, se torna um tanto bizantina diante das recorrentes desapropriações "na marra" efetuadas por um impune MST. "Eles não têm limites", aponta a senadora Kátia Abreu.

REFLEXÃO

“A dureza de Deus é mais suave que a suavidade dos homens, e sua coerção é nossa libertação.”

C.S.Lewis

07 outubro 2009

PSC

O Partido Social Cristão (PSC) foi o que mais cresceu, nos últimos tempos, em todo o país. Saltou de 12 deputados federais para 17 e, ainda, ganhou um senador. O presidente do PSC no Paraná, deputado federal Ratinho Junior, lembra que o mesmo acontece no Estado com a reformulação do partido. A região noroeste do estado foi fotalecida com a entrada de Edmar Arruda, que deixou o PPS para assumir o camando do PSC nesta região.
Em pouco mais de dois anos a sigla conquistou mais de 27 mil filiados. Também tem 13 vice-prefeitos, um deles em Londrina, a segunda maior cidade do Estado; 130 vereadores, dos quais um está na capital do Estado e 14 são mulheres, além de 702 suplentes, nas diferentes regiões. Há, ainda, em Brasília, dois deputados federais do Paraná.

INVASÃO DO MST

Osmar Dias decidiu marcar posição em relação ao MST. Desceu o sarrafo. Condenou a invasão da Fazenda Cutrale, no interior de São Paulo, promovida pelo MST — Movimento dos Sem-Terra e que culminou com a destruição de milhares de pés de laranja.

“Não podemos admitir a destruição de um ambiente de trabalho, como o que foi feito em São Paulo. Lá se foram sete mil pés de laranja que estavam produzindo e os trabalhadores deixaram de ganhar o seu ganha-pão. Não é este o método que deve ser utilizado para reivindicar o direito legítimo a terra neste País. Defendo que as autoridades de São Paulo e federais tomem providências e punam os responsáveis, sob a pena de termos conflitos no campo”, afirmou.

Osmar Dias frisou que a ação do Movimento dos Sem-Terra não serve de exemplo e atitudes deste tipo não podem ser multiplicadas. “O MST tem que decidir se é um movimento reivindicatório ou vai continuar fazendo terrorismo. Para ser respeitado o MST precisa retomar as suas origens, como movimento social de reivindicação e não como um instrumento de promoção da desordem”, salientou o senador paranaense.

Na opinião de Osmar Dias, o setor produtivo tem que ser respeitado para continuar gerando renda e emprego de forma a minimizar os índices de criminalidade que hoje crescem nas cidades e no campo. “É necessário que o governo invista na agricultura familiar, a grande propulsora do campo, sendo responsável por 40% de tudo o que se produz de alimentos no país. Hoje, são 13 milhões de pessoas trabalhando em pequenas propriedades. Todo agricultor familiar tem direito a dar um salto de renda, o direito de crescer, ter renda e progredir com os recursos disponíveis e com tecnologia. Esta é a saída para o desenvolvimento e não as invasões”, ressaltou o líder pedetista.


Fabio Campana

06 outubro 2009

CONSTRUINDO O FUTURO

Uma cidade constrói o futuro quando seus líderes têm posição clara, planejam, administram para toda cidade, respeitam as pessoas, quando há transparência e descentralização do poder.

Não se constrói o futuro com ações impostas, falta de transparência, favorecimento pessoal, desorganização, ações premeditadas que visem apenas satisfação pessoal.

O grande e verdadeiro líder é aquele que constrói o futuro com objetivos comuns, suas metas principais são as pessoas, não seus projetos pessoais.

Acredito que o futuro pode ser construído, mas de forma clara, com oportunidades para todos, com ações concretas de fato, não com falácias, com enganação e visão inconstantes que mudam conforme conveniência.

O futuro se constrói com ações verdadeiras e objetivos concretos, mas acima de tudo com lealdade, ética, transparência e compromisso com as pessoas. A cidade deve estar em primeiro lugar, além do que, o líder que constrói o futuro precisa ser leal com ele mesmo e com Deus. Dizer que confia em Deus mas ter ações desconexas à vontade de Deus não quer dizer nada.

Saul foi um rei constituído pela permissão de Deus e vontade do povo, foi um desastre, também dizia acreditar em Deus, só que suas ações diziam exatamente o contrário, e ele perseguiu aquele que Deus escolheu para ser rei de Israel, segundo Sua vontade.

Para construir o futuro não basta slogan, é preciso disposição de administrar para todos e com todos.

Quando Deus tirou o povo do Egito, deu a Moisés, por intermédio do seu sogro Jetro, o primeiro exemplo de administração descentralizada, veja em Êxodo 18: 13 a 27.

Se quisermos construir um futuro para todos, visando o bem comum, precisamos sair da conversa sem fundamentos para ações concretas e planejadas.

Se é isto que queremos, vamos lutar para construção de um futuro para todos, não para alguns.


Osvaldo Messias Machado



ADVOGADOS


Advogado: Qual é a data do seu aniversário?

Testemunha: 15 de julho.

Advogado: Que ano?

Testemunha: Todo ano.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?

Testemunha: Sim.

Advogado: E de que modo ela afeta sua memória?

Testemunha: Eu esqueço das coisas.

Advogado: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Que idade tem seu filho?

Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.

Advogado: Há quanto tempo ele mora com você?

Testemunha: Há 45 anos.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?

Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Bete?'

Advogado: E por que você se aborreceu?

Testemunha: Meu nome é Célia.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Seu filho mais novo, o de 20 anos...

Testemunha: Sim.

Advogado: Que idade ele tem?


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Sobre esta foto sua... o senhor estava presente quando ela foi tirada?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?

Testemunha: Sim, foi.

Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Ela tinha 3 filhos, certo?

Testemunha: Certo.

Advogado: Quantos meninos?

Testemunha: Nenhum.

Advogado: E quantas eram meninas?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?

Testemunha: Por morte do cônjuge.

Advogado: E por morte de que cônjuge ele acabou?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Poderia descrever o suspeito?

Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.

Advogado: E era um homem ou uma mulher?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?

Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?

Testemunha: Oral.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?

Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.

Advogado: E o sr. Décio já estava morto a essa hora?

Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Advogado: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?

Testemunha: Não.

Advogado: O senhor checou a pressão arterial?

Testemunha: Não.

Advogado: O senhor checou a respiração?

Testemunha: Não.

Advogado: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?

Testemunha: Não.

Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?

Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.

Advogado: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?

Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!!!

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

P.S. - Aos meus amigos advogados: nada pessoal, são apenas algumas "pérolas", portanto, SÓ...RIA!

ESTUDANTES OCUPAM EMBAIXADA BRASILEIRA EM CARACAS

Estudantes se acorrentam por 7 horas na representação exigindo mediação do Brasil

Três estudantes universitários contrários ao governo Hugo Chávez ocuparam ontem a Embaixada do Brasil em Caracas pedindo a intermediação brasileira para investigação de supostas violações dos direitos humanos no país. Os estudantes, que se acorrentaram na sala de acesso à embaixada, anunciaram que não sairiam da representação antes de receber garantias de ajuda numa negociação com Chávez.

Os três acabaram deixando o prédio no início da noite, depois de sete horas, dizendo ter recebido a promessa do embaixador brasileiro Antonio Simões de que entregaria a petição do grupo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Simões não quis comentar o episódio. O estudante Luis Magallanes declarara a um jornal local que, diante da atuação do Brasil na crise política de Honduras, esperava que o país pudesse fazer o mesmo na Venezuela. No caso de Honduras, a embaixada brasileira serve de abrigo a um aliado de Chávez.

Os jovens exigiam que o governo Chávez convide a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) para visitar o país e avaliar a situação dos direitos humanos. O protesto aconteceu cinco dias depois de uma greve de fome de 155 horas realizada por 163 estudantes de nove cidades do país para pressionar a OEA para interceder em favor da visita da comissão da CIDH. Segundo a associação Vítimas Venezuelanas de Violações aos Direitos Humanos (Vive), há atualmente entre 40 e 305 presos políticos na Venezuela.


05 outubro 2009

QUANTO CUSTA SUA VIDA?

(Médico francês reconstitui a agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo)

Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso, portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela. O Senhor entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: Para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angustia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens, deve ter esmagado o Senhor Jesus.
Continue lendo

BRASIL OCUPA A 75ª POSIÇÃO NO RANKING DO IDH

O Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) revelou neste domingo o seu ranking anual de nações pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que mostra o Brasil estável na 75ª posição.

O IDH varia de 0 a 1 e avalia índices de saúde, educação e o PIB (Produto Interno Bruto) per capita para medir e comparar o desenvolvimento humano dos 182 países.

De 2006 para 2007, o IDH brasileiro variou de 0,808 para 0,813 --valor considerado nível de alto desenvolvimento humano.

Continue lendo

OSMAR DIAS REÚNE PREFEITOS E LIDERANÇAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

O senador Osmar Dias (PDT) não perde tempo e corre o trecho a fim de solidificar sua candidatura ao Governo do Paraná em 2010. Neste final de semana, ele mobilizou lideranças dos 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, na sétima edição do Projeto Paraná, em São José dos Pinhais. No evento, de debate, ideias e propostas para o plano de governo a ser apresentado pelo PDT no ano
que vem, Osmar assumiu o compromisso com a verdadeira integração da Grande Curitiba e incluiu solicitações de São José dos Pinhais e região entre as prioridades do Projeto Paraná. “Os municípios
da Região Metropolitana necessitam reduzir a sua dependência da Capital. Para isso, é necessária a integração, de fato, nas áreas do transporte, saúde, segurança e da definição de políticas descentralizadas em áreas como a do tratamento
de resíduos sólidos, que hoje são concentradas em Curitiba”, afirmou Osmar. O líder pedetista assumiu o compromisso com o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), de defender uma das prioridades da região que é a da construção de um terminal rodoviário que atenda Curitiba e os municípios vizinhos, localizado num ponto estratégico fora da capital.


Aglutinação de forças políticas

Entre os presentes ao encontro, o presidente do PSC do Paraná, deputado federal Ratinho Junior, que destacou a liderança de Osmar Dias em torno da união de representantes de várias siglas partidárias para o debate sobre o futuro do Paraná. O deputado federal Angelo Vanhoni (PT), que elogiou o trabalho de Osmar Dias na definição de um Plano de Governo em torno do Projeto Paraná. O deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM) que disse considerar Osmar Dias o mais preparado para ser o próximo governador do Estado. “Osmar Dias tem experiência política comprovada no Brasil e é o mais capacitado para ser o governador do Paraná”, afirmou. O presidente do PP do Paraná, deputado federal Ricardo Barros, afirmou que está trabalhando de forma determinada nos debates do projeto Paraná, e o presidente do DEM no Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, ressaltou que a presença no encontro ao lado de Osmar Dias de partidos como o PT e o DEM, que na esfera nacional estão em lados opostos, dá a dimensão da importância de se ter o Paraná como prioridade. No encontro estiveram presentes ainda o deputado federal, Wilson Picler (PDT), os deputados estaduais pedetistas Luiz Carlos Martins e Neivo Beraldin e os vereadores curitibanos do partido Roberto Hinça, Tito Zeglin e Jairo Marcelino. O próximo evento do Projeto Paraná será realizado, no próximo dia 17, em Araucária.

QUEM AMA?

1 TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1ª João 1: 1 a 4

04 outubro 2009

CONSTRUINDO O FUTURO

Uma cidade constrói o futuro quando seus líderes têm posição clara, planejam, administram para toda cidade, respeitam as pessoas, quando há transparência e descentralização do poder.

Não se constrói o futuro com ações impostas, falta de transparência, favorecimento pessoal, desorganização, ações premeditadas que visem apenas satisfação pessoal.

O grande e verdadeiro líder é aquele que constrói o futuro com objetivos comuns, suas metas principais são as pessoas, não seus projetos pessoais.

Acredito que o futuro pode ser construído, mas de forma clara, com oportunidades para todos, com ações concretas de fato, não com falácias, com enganação e visão inconstantes que mudam conforme conveniência.

O futuro se constrói com ações verdadeiras e objetivos concretos, mas acima de tudo com lealdade, ética, transparência e compromisso com as pessoas. A cidade deve estar em primeiro lugar, além do que, o líder que constrói o futuro precisa ser leal com ele mesmo e com Deus. Dizer que confia em Deus mas ter ações desconexas à vontade de Deus não quer dizer nada.

Saul foi um rei constituído pela permissão de Deus e vontade do povo, foi um desastre, também dizia acreditar em Deus, só que suas ações diziam exatamente o contrário, e ele perseguiu aquele que Deus escolheu para ser rei de Israel, segundo Sua vontade.

Para construir o futuro não basta slogan, é preciso disposição de administrar para todos e com todos.

Quando Deus tirou o povo do Egito, deu a Moisés, por intermédio do seu sogro Jetro, o primeiro exemplo de administração descentralizada, veja em Êxodo 18: 13 a 27.

Se quisermos construir um futuro para todos, visando o bem comum, precisamos sair da conversa sem fundamentos para ações concretas e planejadas.

Se é isto que queremos, vamos lutar para construção de um futuro para todos, não para alguns.


Osvaldo Messias Machado



NO SUDOESTE OSMAR TEM 52%

O Jornal de Beltrão, editado na cidade de Francisco Beltrão, publicou hoje pesquisa do instituto Radar que teria feito consultas em todos os municípios do sudoeste.

Para governador, Osmar Dias, do PDT, sai na frente, com 52% das intenções de voto. Beto Richa, do PSDB, agora tem 33%. Orlando Pessuti, do PMDB, tem 8%. Outros 7% disseram que não votariam em nenhum desses ou que ainda não sabem em quem votar.

OSMAR DIAS PROMETE INTEGRAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA


DSC_0120

Osmar Dias mobilizou lideranças dos 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba na sétima edição do Projeto Paraná, neste sábado, em São José dos Pinhais.

No evento, de debate de ideias e propostas para o plano de governo a ser apresentado pelo PDT no ano que vem, Osmar assumiu o compromisso da integração da Grande Curitiba e incluiu solicitações de São José dos Pinhais e região entre as prioridades do Projeto Paraná.

Veja matéria completa

03 outubro 2009

CHEGA AO TSE PEDIDO DE CRIAÇÃO DO PMB

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, anteontem, pedido de criação do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Na proposta de estatuto do partido, a agremiação se apresenta como “um instrumento político legal para propor com abrangência uma discussão da causa do papel da mulher junto à sociedade brasileira, tanto pela sua natureza biológica, ideológica e doutrinária, como pela participação efetiva nos processos políticos e eleitorais”.

REQUIÃO VETA BETO RICHA


Em Guarapuava, o prefeito Beto Richa foi vetado na composição da mesa na inauguração da ampliação da maltaria da Cooperativa Agromalte. Segundo o cerimonial da empresa, foi um pedido do governador Requião através do deputado Artagão de Mattos Leão.

Por essa e outras, Requião atrasou o inicio da cerimônia em mais de uma hora. À mesa ficaram, além dos diretores da Agromalte, os senadores Osmar e Alvaro Dias, os deputados Cesar Silvestri, Gustavo Fruet e Eduardo Sciarra, os ministro Paulo Bernardo e Rei-nhold Stephanes, e o vice-presidente do BRDE, José Morais.

Beto Richa assistiu toda a cerimônia da platéia, ao lado de lideranças empresariais da região.


01 outubro 2009

POR QUE TANTAS ONG'S NA AMAZÔNIA?

Tem mais ONG´S na Amazônia que no Nordeste Brasileiro e que no Continente Africano, por que será?

Você consegue entender isso?
Vítimas da seca:
Quantos? 10 milhões
Sujeitos à fome? Sim
Passam sede? Sim
Subnutrição? Sim
ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma.

Índios da Amazônia
Quantos? 230 mil
Sujeitos à fome? Não
Passam sede? Não
Subnutrição? Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350

Provável explicação: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios farmaceuticos estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
O nordeste não tem tanta riqueza,
por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos.
Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
É uma reflexão interessante.
recebi por e-mail