20 julho 2009

ASTORGA: DE VOLTA À DITADURA

Pago um preço alto demais para exercer meu direito de cidadão. E como imprensa séria, cumpro meu papel denunciando tudo aquilo que tem afrontado a população de Astorga. Não posso me calar diante de tantas aberrações administrativas, minha consciência não permite.

Veja a última:

Foi enviada à câmara projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO. Neste projeto, o prefeito propõe criar três secretarias com salários de 5 mil e aumentar de onze para quatorze o número de diretorias com salários de 3.4 mil, que passariam a ser subordinadas às secretarias recém criadas, onerando só aí, o município em 30 mil por mês. Além do que, extinguirá as principais secretarias: saúde e educação, só elas administram 40% do orçamento do município, que ficara nas mãos de uma só pessoa.

Com isto, todo orçamento do município passaria a ser gerenciado apenas por três pessoas que estariam subordinadas diretamente ao prefeito.


Se compararmos municípios bem menores que Astorga a exemplo de Munhoz de Mello, Iguaraçu, Sabáudia, Jaguapitã, enfim, a grande maioria, têm mais de cinco, e têm essencialmente as secretarias de saúde e educação que por lei precisam aplicar uma porcentagem mínima de 15% e 25% do orçamento, respectivamente.

Esta centralização não cabe mais em parte nenhuma do planeta, mesmo nos regimes ditatoriais são questionadas e combatidas.

Se não bastasse a criação destas secretarias, o projeto pede ainda que os vereadores autorizem o prefeito a alterar as atribuições das diretorias por decreto. Isto é, por determinação do prefeito, pode ser mudado as competências e atribuições das diretorias e divisões quando ele quiser, tirando da câmara tais atribuições que deveria ser feita através de lei, e ainda dá ao prefeito autoridade para criar por decreto até seis cargos por departamento de nível inferior, o que também é atribuição da câmara e deve ser criado só através de lei.

Portanto, o que o prefeito quer fazer, é além de criar um regime extremamente centralizador, tirar o poder da câmara.

Senhores vereadores: a responsabilidade é de vocês. Se quiserem realmente mostrar para que foram eleitos, esta é a hora. Não deixe que a sociedade tenha que fazer aquilo que ela delegou a vocês, os elegendo para representá-la, fiscalizar e aprovar o que é bom e rejeitar o que não é.

Votem por Astorga, não para o prefeito.


19 comentários:

Anônimo disse...

O Bega quer fazer de Astorga o que o Hugo Chaves fez na Venezuela, centralizar o poder e governar por decreto. Quem mandou vatar no homem! agora aguenta...........

Anônimo disse...

O lamentável é que a Câmara de Vereadores é composta de uma maioria de vendidos e vão aprovar este ato institucional nº 054/2009 do Bega. Aprovado este arremedo de projeto de lei o prefeito vai governar por Decreto, e... banana para o legislativo, dai para a frente. Não vou ficar aqui gastando meu tempo tentando explicar porque voce não consegue explicar uma coisa para quem não tem capacidade de entender que são os vereadores comprados pelo Bega. Só um milagre pode nos salvar...a cassação do fulano pelo TRE e TSE, amém.

Anônimo disse...

então foi pra isso que precisou de tirar os controladores

trocou seis por meia duzia, né o zémané?

Com esse projeitinho que com certeza vai ser aprovado pela turma do Amém, ele poderá fazer a famosa administração dele: troca de favores. kkkkkkkkkk

e pelo que entendi, isso vai gerar um custo de R$ 360.000,00 anual ao cofre público de nossa cidade

que vergonhaaaaaa e depois ficava falando do carlinho keide que contratou os controladores.

BEM FEITO PRA NOSSA POPULAÇÃO QUE NÃO VOTOU NA OPOSIÇÃO,

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Psaando uma lei dessas a camara estará restrita a votar apenas nomes de rus e colocação de quebra molas, eu aposto que vai passarar e vcs?

Anônimo disse...

então era isso que o Osmanir, o Davi, o Célio estavão tramando num entra e sai da prefeitura a semana toda, que barbaridade, vão vender o legislativo pro prefeito, pelo menos dai vai se economizar com propina para esses ladrões.

Anônimo disse...

Até quando o Bega vai ficar sem colocar um parente seu na prefeitura?

Anônimo disse...

É isso aí Bega, vc está certo e de PARABÉNS...com o jeito que está administrando...
Não precisa ficar dando remédio p o povo no posto de saúde...
Não precisa ficar arrumando as ruas cheia de buracos...
Não precisa mandar "NEGUINHO" que vende patrimônio público da padaria para terceiros...
Não precisa dar cestas básicas que a APMIF dava...
Vender o caminhão amarelinho novo que tinha p poda de árvores por preço de banana...
Nem precisa ficar agradando os bobinhos dos vereadores...tudo que vc manda eles votam mesmo...

Tem que deixar só três pessoas mesmo no comando da sua administração...Assim vc pode fazer as licitações do jeito que quiser e tem poucas pessoas para te questionar...

Cada um tem o governo que merece...

Anônimo disse...

Agora descobri por que o Dr Antônio Carlos vai e volta p sua só pela rua ceará, e não pela lateral de sua cas a rua 9 de julho...por causa dos buracos...
se passar por lá vai entortar toda a roda do seu carro...
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Estou me sentindo envergonhado de residir em uma cidade onde o Prefeito é um ditador, inescrupuloso, e covarde!!!
Está querendo fazer oque sempre fez em Pitangueiras, mandar e desmandar, tudo do jeito que quizer, sem ninguém ir contra suas falcatruas!!! E pior esse ditador manda no legislativo, a maioria dos pseudo vereadores são meros capaxos, que lambem o chão que ele pisa!!! ESTÁ NA CARA QUE ESSE CENTRALIZAÇÃO É MAIS UM GOLPE!!!
O que ele quer com isso??? é uma maior facilidade para desviar verbas, fazendo sua tão conhecidas licitações, que na verdade são uma grande mentira!!! tudo carta marcada!!!
E COM CERTEZA A MAIORIA DOS VEREADORES VAI APROVAR ESSE PROJETO MAQUIAVÉLICO!!!!
E O "GRANDE" DITADOR VAI GOVERNAR PRO DECRETO!!! FAZER OQUE ELE BEM QUISER, E O POVO QUE SE LASQUE!!!

EU PERGUNTO!!!TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE?????
ALQUÉM PODE ME RESPONDER????
VERGONHA!!!! VERGONHA!! VERGONHA!!!
TODO CIDADÃO DE ASTORGA DE CONSCIÊNCIA, DEVE ESTAR SE SENTINDO ENVERGONHADO!!!!

Anônimo disse...

Ru descordo ninguem merece um governo desses, nem o mais imbecil dos brasileiros

Anônimo disse...

O texto não condiz com a realidade dos fatos. O blogueiro, com problemas psicológico após e vergonhosa derrota nas urnas, tenta de todos os meios se firmar como oposição inteligente, responsável e cidadã. Não passa de um frustrado.
Vejam os comentários acima: todos contra. Esse já é o oitsavo que envio, mas não se publica nada a favor do Bega e sua equipe.
Publica aí!

Anônimo disse...

O forasteiro quer criar tres mega-secretarias. Tá fissurado atras disso e, a maioria dos vereadores que o forasta comprou vão apoiar o projeto. Sabem para que o Forasta quer as tres secretarias ? Para quando ele for cassado e o Antonio Carlos assumir ( este é a esperança do bagaça do bega) ele assumir a Secretaria que ele vai destinar à sua mulher e que vai gerenciar 80% do dinheiro da prefeitura ? Todos sabem pra que, não é mesmo Mané? Pra ele e a corja ( Osmanir, China e cia) meterem mais a mão ainda no dinheiro do povo.

Anônimo disse...

O Armando traira da ambulancia e a Ana Agiota do açogue; e o célio de calis nem se fala, são literalmente a favor do bega, votam o que ele manda e pronto, agora parece que os outros estão tremendo na base, é muita coisa errada para explicar depois na justiça.

Osvaldo Messias Machado disse...

Ao anonimo das 16:2 respondo:
Em primeiro lugar tenha coragem em defender esta Lei, se identificando, isso é se tiver coragem.
Em segundo diga onde o texto não condiz com os fatos.
Terceiro publico todos os comentarios, desde que não seja ofensivo, portanto você está mentindo.
Quarto é dificil achar algo positivo contra o Bega

Anônimo disse...

Como pode osvaldo, um cara tão sem escrúpulos quanto vc ficar posando de bãozinho.. CRIA VERGONHA NA CARA ... vai procurar o que fazer, pelo jeito nao tem.. volta a ser carcereiro!!!! lugar adequado pra vc, cuidado para nao te confundirem com os bandidos da cadeia..... vc gosta de publicar o que sua laia pensa do Bega, publica também o que eu penso de vc... publica aí

Anônimo disse...

osvaldo caloteiro machado
publica aí seu merda
nao é o baozão. gosta de falar dos outros, mostra também o que os outros pensam de voce

Anônimo disse...

Essa vai favorecer até a Ana do açougue...
Se não for tomada nenhuma providência contra o Neguinho...ele vai apartar os bezerros da vaca mecânica e vender tudo...kkkkkkk

Pega...Pega... Mu Mu Mu Mu MUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Osvaldo Messias Machado disse...

Ao anonimo das 13:40 e 13:42, tenho pena de da sua mediocridade e covardia, as coisas que penso do Bega eu escrevo e assino, enquanto você não tem coragem de dizer quem você é, outra coisa você está atacando minha honra, seu ataque é pessoal, o que eu falo são das atitudes do prefeito como homem publico, nunca disse nada pessoal do Bega e vocês sabem disso, e o tempo mostrará todas as coisas, quem é quem.

Anônimo disse...

Os vereadores capaxos do Bega são tão fraquinhos que estão aprovando tudo que ele manda, daqui uns dias é capaz dele mandar um projeto para comprar sal mineral, vacinas e remédio mosca do chifre para a VACA MECÂNICA, e é capaz de alguns vereadores aprovar...rsrsrsrsrsr tipo Ana ,Armando Bega da ambulância, osmanir, célio, davi ...