27 julho 2009

SESSÃO DA CÂMARA

Em sessão extraordinária, foi aprovado em primeira votação, projeto de lei do Executivo que além de dar plenos poderes ao prefeito, cria três super secretárias e quatorze diretorias. Administrativamente, o projeto é centralizador. O maior exemplo é a junção das secretarias de saúde, educação, esporte, cultura e assistência social, que continuarão como Departamentos, mas centralizado em uma só secretaria.

Os vereadores que votaram contra o projeto:
David Vinci,
José Carlos Balarotti,
Lindaura do Postinho e
Margareth

Os vereadores que votaram a favor do projeto:
Ana do Açougue
Armando da Ambulância
Décio Magri
Osmanir Cestari e
Célio de Carlis (como presidente, desempatou)

A segunda votação acorrerá na próxima sessão extraordinária, que acontecerá sexta-feira, dia 31, às 17h00.

Se não houver alteração dos votos, Astorga poderá ser a única cidade do Paraná onde o prefeito administra a moda Hugo Chávez.

12 comentários:

Anônimo disse...

Astorga não será a primeira cidade não!!!

Pitangueiras ja é pioneira nesse esquema de governo centralizador, governada apenas por decretos...

Também pudera, foi daqui que saiu o PROVISÓRIO prefeitinho de Astorga.

enquanto que pra Câmara de Vereadores só resta rezar o PAI NOSSO para depois irem embora

Além de LAMENTÁVEL é VERGONHOSO

Anônimo disse...

É vergonhoso para uma cidade ver uma aberração destas aprovadas por vereadores inescropulosos que foram comprados por uma merreca. Dizem que o Armando está no bico do urubu, assim que o PSC novo for homologado pela justiça ele vai pra rua e, perderá o mandato. O Brega, oopps, bega quer por que quer meter a mão na prefeitura. As super-secretarias vão ficar nas mãos dele que, sabendo que vai ser cassado, quer aproveitar pra meter a mão no jarro. Quem viver...verá. Depois não digam que eu não avisei.O bega e sua quadrilha vão se fartar com o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

e vcs achavam que não iria ser votado a favor??são muito inocentes em achar isso, to impressionado é com a Lindaura e o Davi, eles devem estar sabendo algo que não estamos, o que será??pra votar contra o patrão, será que não saiu o pagamento??o dos outros parece estar em dia.

Anônimo disse...

Osvaldo, não se engane. Você é inteligente pra caramba!
O Bega é contra aumentar a máquina. O Vinci queria instituir mais secretarias, para cabide empregos, por isso votou contra. Não se iluda! Precisa pesquisar mais para conhecer os verdadeiros amigos de Astorga. Procure saber e informe a gente, o porque das secretarias "queirdas" pelo Vinci.
No aguardo.

Osvaldo Messias Machado disse...

Ao anônimo das 18:32, se o Bega quer realmente diminuir a maquina, por que então não elevou os departamentos a secretárias sem criar mais cargos. O Bega não está diminuído cargos, ele está aumentando os cargos com salários autos e diminuído os de nível inferior, estes ele poderá criar novamente sem passar pela câmara

Anônimo disse...

Esta é a minha opinião sobre o assunto:
CINCO A QUATRO!
Cinco cidadãos conscientes e cultos contra quatro cidadãos inéptos.

Bega, não sei porque você anda dando tanta corda para esse Vinci. Desde o início ele pregava o pau em você, sabia?
Para se eleger ele "montou na caravana" com muito contra gosto. Portanto, não é surpresa para nós que um dia ele mostraria a que veio.
Não vai pensar que foi estratégia de vocês ( Bega e aliados)O professor Vinci sempre falava para nós estudantes que precisava se aliar para ganhar.
Ele tem interesse maiores que não nos cabe agora dizer. Esperem e verão.
Quem quer uma máquina inchada e obsoletam votou contra.
Parabéns ao CINCO vereadores que demonstraram coragem, por uma Astorga melhor em que a administração se preocupa com os impostos suados da população.

PELO ENXUGAMENTO DA MÁQUINA MUNICIPAL JÁ!

Agradeço se publicado for.

Anônimo disse...

Anônimo 19:29, vc precisa se informar melhor, vc fala em ENXUGAR A MAQUINA MUNICIPAL, enxugar de que forma??? exonerando 10 funcionários que ganham R$ 500,00 pra contratar a esposa do Prefeito p. ganhar R$ 5.000,00/Mês.
Concordo que a Prefeitura realmente precisa ser "enxuta", pois muitos cargos em comissão a era Keide, "sem concurso público" continuam na Prefeitura até hoje, sem fazer nada, que é o pior!!!
Agora oque estamos vendo com esse projeto do Bega, é vergonhoso!!
Ele vai criar cargos e colocar quem ele quiser na Prefeitura, sem concuro!!! tudo por decreto, foi isso que os nossos "nobres" vereadores aprovaram!!!!
E ainda tem gente querendo nos convercer que isso vai ser bom p/ o Municipio, tenha paciência!!!
ASTORGA, A CADA DIA REGRIDE!!!
A DITADURA VOLTOU!!!!!!

Anônimo disse...

Se o objetivo do Bega é enchugar a maquina, porque não fez isso no primeiro dia de mandato, pra mandar cargos de confiaça embora não precisa mudar a estrutura administrativa do municipio, ele pode demidir esses funcionarios hora que quiser, o problema é que quem está administrando ainda é o pessoal do Carlos Keide, os acessores do Bega não tem competência nem para defende lo, quanto mais para administrar.

Anônimo disse...

osvaldo investiga um corolla que foi preso pela policia de astorga como duble de outro de campinas, o carro e de um advogado da cidade, vamo ve se voce tem peito para denuncia.

Anônimo disse...

só sei que não to doido e eu ouvi na radio Astorga, que um dia teve credibilidade, o Bega falando sobre a queda da lei que proibia a contratação de parentes que ele mesmo não tem nenhuma intenção de colocar seus parentes na prefeitura, isso eu ouvi junto com minha gente de Astorga, então vamos esperar se realmente ele vai ou não por a sua esposa na secretaria nova, seu filhos e nora já estão na prefeitura de Pitangueiras, cumpra pelo menos isso forasteiro sem noção.

Anônimo disse...

O povo de Astorga n pode passar de bobo...O Bega veio p Astorga para ficar um ano...dois anos...sei lá se vai dar certo esta administração dele...
Depois ele vai embora e vai deixar um grande pepino p nossa cidade...NÃO VAMOS DEIXAR ELE APROVAR ESTA LEI e acabar com nossa prefeitura e nossa cidade
TEMOS QUE NOS UNIR E IR NA REUNIÃO DA CÂMARA E EXIGIR NOSSO DIREITO DE CIDADÃO.
Depois de aprovada a lei não adianta mais ficar na rua metendo a boca, a nossa chance é agora, ou melhor sexta feira bloquear esta loucura do Bega.

Anônimo disse...

Concordo com vc, anônimo 23:06, a hora de protestar é agora, não adinada depois ficar chingando, reclamando pelos cantos, a hora de protestar é agora, devreiamos lotar a Cãmara Municipal na sexta-feira!!! Mostar pra esses vereadores vendidos, q não podem brincar com nossa cara!!!!
É PRECISO MOSTRAR NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO!!! FAZER UM APITAÇO,UM BUZINAÇO, SEI LÁ OQ, MAS FAZER ALGUMA COISA!!! PQ ESSES POLITICOS SAFADOS, SÓ APRONTAM PQ NÓS FICAMOS CALADOS SEMPRE!!!!
É PRECISO REAGIR ASTORGA!!!!