15 maio 2009

PROTESTO EM ASTORGA



Esta foto mostra uma passeata de protesto em Astorga, provavelmente na década de 1960. Nossos pioneiros cobrando cumprimento de promessas.

10 comentários:

Anônimo disse...

ESTA ÉPOCA ERA BOA NÃO TINHA MARCELO CRIVELARI, MANÉ , BEGA , BARONI AINDA BEM NÉ SE NÃO NÃO HAVERIA DEMOCRACIA

paulo bala disse...

Onde cavou essa foto Osvaldo???
muito bom, eram tempos de muito sacrifio e dificuldades mais o povo era guerreiro. Muito bom

Anônimo disse...

logo essa história tera que se repetir, mais se tiver hoem forjado na mesma tempera do passado, será??

Anônimo disse...

viva o povo daquela época pois os de hoje são tudo bundão.

Anônimo disse...

Leitor sugeriu ao blog mostrar como seria Michael Jackson com 50 anos, caso não tivesse passado pelos mágicos bisturis.

Veja no blog do Haraldo:
http://ribaltadequerosene.blogspot.com/2009/05/fala-e-leitor.html

Anônimo disse...

Pois é, infelizmente hoje em dia, a população aceita tudo e calada...
E fizessemos mais protestos para mostrar nossa revolta e indignação diante de fatos que contrariam o interesse publico, com certeza nossos politicos pensariam 2 vezes antes de tomarem muitas decisões, que só beneficiam eles mesmos!!!
É hora de reagir minha gente, lutem por seus direitos, mas de forma pacifica e organizada!!!

José Fernando Guapo disse...

Pois é gente eu estive nesta e em outras passeatas mais que fizemos para trazer energia elétrica para Astorga. O Movimento todo foi regido por meu sogro o grande Julio Henrique de Carvalho, homem bom mas que não podia ser tirado da linha, virava fera. Uma vez mandou o então governador Ney Braga sair de sua casa porque não atendia os anceios da população astgorguense no cado da energia elétrica. Sob a batuta do Julio de Carvalho muitas passeatas foram feitas até conseguirmos a tão almejada luz elétrica. Meu finado sogro "era o cara", aprendi com ele não deixar barato as maracutaias de governantes corruptos e mal intencionados.Naquele época a população toda se revoltava contra os desmandos dos governantes, hoje...pó pará, né Zé Mané ?

paraná disse...

É isso dr. Fernando, hoje em dia se dá um pei...já vai lá pro forum brigar no papel, tá na hora de darmos uns ponta pés, assim como o fez o Balarotti, um abraço.

RAY LIOTA disse...

PASSEATAS, PROTESTOS, SÃO VEÍCULOS DE COBRANÇA, SAUDÁVEIS, ONDE UMA MAIORIA DA POPULAÇÃO EXPRESSA SEUS ANSEIOS.
É UMA PENA QUE NÃO VEMOS TAIS MANIFESTAÇÕES EM NOSSA ASTORGA, O QUE TEMOS VISTO ATÉ O MOMENTO É O USO DE BLOGS COM O INTUITO DE DENEGRIR IMAGENS DE PESSOAS QUE DESDE QUE NASCERAM NO SEIO DE ASTORGA, FILHOS E NETOS DE PIONEIROS DESTA CIDADE QUE COM CERTEZA ESTAVAM NESTA PASSEATA, É CRUEL O POVO SER MASSA DE MANOBRA DAQUELES QUE SE JULGAM JORNALISTAS E USAM A LIBERDADE DE IMPRENSA PARA ESCONDER-SE EM CALÚNIAS SEM RESPONDER PELOS PRÓPRIOS ATOS QUE PRATICAM, JÁ DIZIA MEU AVÔ: --ACERTE PRIMEIRO O QUE VOCÊ DEVE, PARA DEPOIS TER DIREITO DE COBRAR DOS OUTROS... E VOCÊ JÁ PAGOU O QUE DEVIA, A VIDA COBRA... A SOCIEDADE COBRA... QUEM TEM OLHOS QUE JEJA, OUVIDOS QUE ESCUTE, E VERGONHA NA CARA QUE ACATE!!!

Osvaldo Messias Machado disse...

A esse anônimo que se intitula Ray Liota, diga a você: Em primeiro lugar, nunca usei meu blog para denegrir a imagem de ninguém, até porque nunca falei da vida particular das pessoas, não porque não tivesse motivo, as críticas que faço são pautadas em fatos relativos à vida pública das pessoas, ou crimes praticados que tenham respaldo jurídico.
Segundo, nunca me intitulei jornalista, porque não o sou, sou é agente penitenciário e consultor em administração pública.
Para completar, você não precisa se preocupar com minhas dívidas porque todas serão pagas, aliás, faltam poucas e com a graça de Deus muito em breve ninguém mais poderá dizer que devo a alguém.
Concordo com você em uma coisa, toda injustiça cometida, aqui mesmo se paga.