05 maio 2009

O CUSTO DO BANDITISMO


Quarenta mil reais (R$ 40 mil) foi o que custou ao Estado a vinda do bicheiro e ex-chefe do crime organizado em MT, João Arcanjo Ribeiro (foto), a Cuiabá na semana passada. Arcanjo, ou “comendador”, veio participar de uma audiência referente ao processo que responde por formação de quadrilha e improbidade administrativa na Assembléia Legislativa de MT e que envolve 13 pessoas, entre elas o deputado José Riva (PP) e o ex-deputado Humberto Bosaipo, que agora é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por força do foro por prerrogativa de função, eles tiveram o processo desmembrado e respondem em esfera superior.
Arcanjo Ribeiro ficou menos de 48h em Cuiabá e o custo para deslocá-lo da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) até Cuiabá inclui passagens de agentes policiais, diárias, refeição e tudo mais. Claro, sai do seu bolso, caro leitor.

O cálculo é da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

É esses policias comem muito mesmo, 40.000 só de passagen e bóia, ta loco dá as contas desses obesos, kkkkk, valeu Osvaldo.