02 março 2009

REBELIÃO NO CPD MARINGÁ



Está a maior correria no CDP (centro de detenção provisória de Maringá). O motim começou no começo desta noite. Vários presos estão feridos. A polícia foi chamada para conter o princípio de rebelião. Não se sabe ainda o motivo do princípio pelo qual tudo começou. As primeiras informações são de que algumas celas foram destruídas, vários presos estariam feridos e teriam sido levados para o H.U em Maringá.

Esta foi a primeira rebelião em um ano registrado no CDP.

Atualizando: Os vizinhos ouviram muita gritaria no interior do CDP por volta das 18h e ligaram para a polícia, a PM já estava sabendo do princípio de rebelião, foram para o local para conter os ânimos já que muitos estavam bem exaltados porque queriam ser atendidos em algumas reividicações. Um grande aparato foi montado para trazer os feridos para o hospital Santa Rita em Maringá. Interditaram ruas, montaram um forte esquema de segurança, contou o cinegrafista Diones Cesar que acompahou toda a movimentação.

5 comentários:

Anônimo disse...

O QUE OS PRESOS QUEREM É MANDAR NA CADEIA, QUANDO HÁ DISCIPLINA E QUEM MANDA SÃO OS AGENTES AI A CADEIA NÃO PRESTA. SE DISCIPLINA FOR HUMILHAÇÃO, ENTÃO É MELHOR SOUTA-LOS. ACONTECE QUE QUANDO MATAM UM PAI DE FAMILIA, ESTUPRA UMA CRIANÇA, AS FAMILIAS SOFRERÃO O RESTO DA VIDA, MAS NINGUEM ESTA VENDO, MAS QUANDO ACONTECE QUALQUER COISA COM ESTES PRESOS, AI É COITADINHO, ESTES AGENTES SÃO TÃO MAUS. ENQUANTO OS VALORES ESTIVEREM INVERTIDOS, MAIOR SERÁ A VIOLÊNCIA. CONTRA A SOCIEDADE TUDO PODE, MAS OS QUE A FEREM MERECEM TODA A PROTEÇÃO.

Anônimo disse...

Presos nas penitenciárias recebem comida farta preparada por nutricionistas, têm atendimento médico, odontológico, psicológico, social, jurídico, religioso... E tudo de graça, pago pela sociedade. Estão reivindicando mais o quê? O que querem com essa rebelião? Que seja liberada a maconha nas celas? Que possam ter um celular à mão para comandarem o crime? Que possam fazer churrasco no pátio de sol? Se tem alguém que ainda pensa que esses bandidos são santos, é porque está completamente alienado e por fora dos acontecimentos no país. A sociedade deve exigir justiça, que paguem suas penas com disciplina. Ou você quer ver o estuprador da sua filha fazendo um churrasquinho no pátio enquanto dá risadas conversando com um comparsa no celular para que continue fornecendo drogas perto da escola do seu filho?
Ah, e além disso, vai sobrar para o trabalhador pagar o que foi destruído pelos "coitadinhos" na rebelião.
A sociedade agradece a ação dos agentes e policiais que contiveram esse absurdo.

Anônimo disse...

NO CDP não tem viznhos, portanto, ninguém pode ter escutado gritos.

Anônimo disse...

Nessas horas a preocupação é se os bandidos ficaram feridos. Ninguém fala sobre o stress que sofrem os funcionários e policiais, a preocupação da família e amigos, o risco de morte e ameaças que sofrem simplesmente por fazerem seus trabalhos.
Esses presos tem que se lembrar que estão pagando pena, não num hotel 5 estrelas.

Anônimo disse...

NESSA PENITENCIARIA NÃO TEM TODOS ESSES ATENDIMENTOS,PRINCIPALMENTE O RELIGIOSO E ACHO TBÉM QUE TEM CASOS E CASOS E NEM TODOS MERECEM COMER COMIDA MISTURADA COM AGUA (LAVAGEM)