26 março 2009

A POLEMICA DOS CONTROLADORES

Em 29 de janeiro de 2009, manifestei minha opinião sobre a forma que estava sendo utilizada para demissão dos assessores da controladoria, veja abaixo.

Ontem (28) a Câmara Municipal de Astorga votou em primeira sessão projeto do Executivo que extingue o cargo de Assessor da Controladoria e reduz de cinco para um o número de controladores do município. Os ocupantes dos cargos de controlador retornariam para suas funções de origem, mas a lei não diz o destino dos assessores da Controladoria. A Lei enviada à Câmara é omissa quanto ao que irá acontecer com estes servidores, diferentemente dos controladores, eles são concursados e não podem ser demitidos, conforme Art. 41. § 1º-, 2º-, 3º- e 4º- da Constituição Federal. A demissão destes servidores só pode ser feita em caso de sentença judicial transitado e julgado, mediante processo administrativo que lhe seja assegurado ampla defesa, mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. Quando extinto o cargo o servidor deverá ser reaproveitado em outra função correlata.
Quando foram criados estes cargos na administração anterior, fui contra a forma com que foi realizado o concurso, e o numero de Controladores e Assessores, manifestei isto publicamente, através de minha coluna, e na criação desta Lei se pensou em tudo, menos no Município, e hoje quando se propõe mudança nesta Lei também não é diferente, minha opinião individual é que não há nenhuma preocupação com o Município, ou com consequências futuras, este é o grande problema na Administração Publica, as coisas são feitas para adequar situações momentâneas e pessoal, sem levar em conta o custo para o futuro, estou vendo muita gente aplaudindo estas medidas, mas administrativamente falando elas não irão trazer nenhuma economia para o Município pois todos continuarão trabalhando na Prefeitura ganhando seus salários, o que pode acontecer dependendo da decisão quanto aos Assessores da Controladoria, são indenizações futuras que prejudicará o Município, portanto vereadores a responsabilidade é de vocês, sejam responsáveis por suas dicessões e amanha quando vier outro prefeito e as consequências de atitudes tomadas agora, não critiquem como se não tivessem nada com isto.

7 comentários:

Anônimo disse...

que titica em CARLOS KEIDE esse sim nunca pensou em astorga, esse não quer ser itinerante , quer ser eterno,e nãqo duvido nada do povo de astorga o eleger de novo porque nem Bega ,nem Marino ,nem Osvaldo consiguirão administrar em 4 anos a titica deixada pelo sr. CARLOS C e D KEIDE esse sim o grande culpado pela situação atual do municipio, a saúde uma lastima , asfalto esburacado, esporte jogado as baratas ,quadro de comissionados inchado educação , cassa da mãe joana, controladores no final de mandato com salarios absurdos ,nepotismo durante oito longos anos ( rissato e keide)emprego de cabresto ,e por ai vai

Anônimo disse...

Oswaldo gostaria muito de saber se realmente existe um processo de cassação correndo por ai ou é so boato, poderia esclarecer, por favor?

Obrigada

Anônimo disse...

por isso que postei comentario dizendo que já era uma tragédia anunciada, o problema em astorga é que fica um monte de puxa sacos tentando fazer o povo acreditar em algo que não existe, ou seja, adiministração no municipio, estamos a deriva, e ainda vai piorar mais, é só esperar

Anônimo disse...

e inquanto isso ninguem fala em industrialização, melhoria na educação, na saude,...quanto tempo ainda, só se ouve falar deixa o hoemn trabalhar, ta cedo ainda, quando então???
ano que vem, semana que vem, amanhã, só esta piorando, cadê um asfaltoi de qualidade, os bairros estão caindo aos pedaçços, olha o sol nascente, o jardim londrina, o vera helena, passem popr lá, tem lugar que nem asfalto tem mais, o que é isso, esperar o que????
quande chupa limão, se sabe que é limão, quando se chupa mel se sabe que é mel, são sabores distintos, e essa administração está azeda, bem azeda.

Anônimo disse...

ASTORGA.,vai continuar assim, com bastante caminhões de pitangueiras trabalhando na qualidade do péssimo tapa buracos., pois lá já se tampava buracos, imagine aqui., enquanto isso aqueles grandes investidores compradores de gado que não dão nada de rentabilidade quanto a impostos nesta cidade estão felizes., pois felizes por eles, não pensando em momento algum a população, poís eles sempre querem serem os melhores nesta cidade., PERGUNTA. se são pessoas de ótima credibilidade, porque não candidatos nesta cidade., precisa vir de fora., o BEGA PINOQUIO DE PITANGUEIRAS;;;

Anônimo disse...

GRANDE OSVALDO., QUANTO AQUELA PERGUNGA SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO., INFORME EM SEM JORNAL QUE ESTAMOS FAZENDO DO MELHOR MEIO POSSÍVEL PARA QUE ASTORGA SE LIVRE DO QUE VAI SER UM PROBLEMA PARA ESSA CIDADE AMANHÃ....

Anônimo disse...

para administrar a cidade de astorga. com todas as titicas poderia ser o CARLOS KEIDE, pois achar que o BEGA E pior que o CARLOS não podemos comparar., o CARLOS KEIDE É FILHO DAQUI., enquanto o outro não sabe onde mora ali..