06 março 2009

MUDAR X PLANEJAR

A relação mudança - planejamento estratégico é indiscutível e inegável. O planejamento é um caminho ao ambiente de mudança e a mudança é um resultado do planejamento estratégico. Poderíamos até definir planejamento estratégico como o planejamento da mudança. Os líderes do planejamento estratégico, neste contexto, seriam então os agentes de mudança, que o faz com competência e maestria. São aqueles que colocam a mão na massa e fazem a mudança acontecer. Isto porque a mudança é um processo de cima para baixo, feito com estratégia e equidade. Quando esta mudança não acontece de cima para baixo, pode haver uma revolução de baixo para cima, que parte da indignação, daqueles que não acreditam mais naqueles que deveriam praticar a tão almejada mudança. Parte de um desejo genuíno de buscar a equidade para os desiguais.

3 comentários:

Anônimo disse...

rapaiz, só sei de uma coisa, pelo salario de prefeito e vereador é que não é toda essa briga.
o que será que esta por traz de tanto desejo? poder? dinheiro? as duas coisas juntas??
sei lá, só sei que esta virando uma patifaria total essa astorga, entregue ao descaso e desmando.
hoje se governa com a maior impopularidade que já existiu no municipio, tanto no executivo quanto no legislativo.

Anônimo disse...

achei q o departamento de educação tinha autoridade nas escolas + pelo o q eu soube hj d manhã...
escolas que não quiseram matricular criança na segunda série...e mora na zona rural...a única escola q recebeu sem nada questionar e q tem mutas crianças foi a escola MARIA CELESTINA.
MAIS AÍ EU PERGUNTO CADE A AUTORIDADE E A OBRIGATORIEDADE DA CRIANÇA NA ESCOLA?
POIS AS ESCOLAS Q NÃO NÃO QUIZERAM ACEITAR A CRIANÇA QUE PODER É ESSE DAS DIREÇÕES???????

Anônimo disse...

o direito a escola é assegurado pela constituição, se estiver havendo discumprimento é só acionar a justiça, que de imediato o juiz determina que se matricule a criança no estabelecimento de ensino.
realmente tem escolas que est~çao se negando a matricular alunos,e isso tem que ser visto com mais respeito para com a populaçao, o ensino já deixa a desejar.