04 janeiro 2010

PREFEITO DE ASTORGA X POLÍTICA NACIONAL

Mais um ano se inicia, são muitas expectativas e sonhos a se realizar, enfim, se renovam as esperanças, e não podia ser diferente, pois esta é uma grande virtude do brasileiro: de acreditar sempre. Só que esta virtude tem sido um campo fértil para que políticos desonestos, aproveitadores e inescrupulosos explorem nosso povo com promessas, propostas fantasiosas que jamais serão cumpridas.

Aquilo que é obrigação do político que foi eleito para realizar e administrar, passa a ser palanque eleitoral como se estivesse fazendo um grande favor à sociedade, isto quando não maquia resultados e passa uma imagem irreal dos fatos. Este é o retrato da política em nosso país.

Em Astorga não tem sido muito diferente, nossa cidade tem potencial para ser uma cidade muito melhor, e isto tem acontecido, e não é mérito da atual administração ou outras passadas, ao contrário, muitas vezes as administrações têm até atrapalhado este crescimento.

No último ano Astorga foi alvo de muitas denúncias, e isto atrapalha e muito para que as coisas aconteçam.

Na campanha para prefeito quantas promessas foram feitas com compromisso que seriam realizadas em 1 ou 2 meses? Claro que para quem tinha conhecimento sabia que não poderia ser cumprida, e só há uma explicação: o povo estava sendo enganado. O objetivo era apenas ganhar a eleição.

No último dia útil do ano ouvi a entrevista com o senhor prefeito, uma entrevista falaciosa e com fins políticos.

Mais uma vez o povo está sendo usado, afinal, as eleições se aproximam. Para isto se usa uma roupagem de cordeiro como se tudo fosse para o povo e tudo estivesse mil maravilhas. Este ano Astorga será o país das maravilhas, o problema é que estas maravilhas nunca chegam para o povo, são feitas muitas coisas como se fosse para o povo, mas há sempre um outro interesse maior que não é o povo.

Astorga tem se desenvolvido, sim! E irá se desenvolver muito mais! Mas isto não se deve a atos desta administração, ao contrário, os desastres têm sido maiores que os acertos.

Diante de tais fatos, não posso me calar, pois se assim o fizer estarei cauterizando minha consciência e deixando de exercer meu direito como cidadão, que é o de me expressar naquilo que penso e acredito.

Apesar de Astorga não possuir mais veículos de comunicação que expressem a visão do povo, sem que em primeiro lugar defenda interesses pessoais, acredito na verdade e na justiça, mesmo que ela pareça demorar, mas ela virá.

Um forte abraço a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

dor de cotovelo é duro hein, quando vc fala em administração quem nao te conhece até pensa que vc ja administrou alguma nem um jornaleco vc não conseguiu administrar imagina uma prefeitura de uma cidade igual Astorga, vc nao passa de um carcereiro e continuará assim, o povo te ve como nada mais nada menos que um simples carceireiro e acabou ponto final sua opinião nao vale nada, enm voto vc tem, quase perdeu pro armando.

Anônimo disse...

anônimo de 14:03:
pelo menos ele tem coragem de dar sua opinião.
é certo você se esconder no anonimato para humilhá-lo?
você o conhece?
sabe como as coisas aconteceram e acontece?
eu o conheço e sei que sua vida não se resume à última eleição.
Pense bem no que você fala. a palavra não volta.

Anônimo disse...

Osvaldo, só o fato de você postar o comentário das 14:03 já mostra quem você é.
Parabéns! Continue sempre assim.

Anônimo disse...

é OSVALDO como as coisas mudam não é mesmo, quando vc prestava acessoria pro ministro vc era o rei da região, era ouvido nas radios, dava palestras e dava cessoria a varia prefeituras da região, hoje vc esta meio em baixa, mais ninguém sabe que vc ainda está prestando acessoria politica para o ARRUDA que é uma pessoa de uma visão incrivel, um empresário super capacitado e certamente irá ser um deputados federa mais votado nessa elição de 2010, sendo assim vc estrá novamente no cenário politico federal.

o que quero em resumo dizer que ontem vc erá ovacionado e aplaudido por aqueles que hoje te enxotam, que manhã estarão novamente te aplaudindo e batendo em suas costas, e isso não é previsão de mãe de santo ou pai de santo é que conheço esse povo já vi isso acontecer em ASTORGA varias vezes, e é essa gente que vc deve procurar evitar no futoro por serem esses uns seres nocivos e pegasos.

PELO MENOS VC ESTÁ NA LUTA, DA MESMA FORMA QUE VC COMEÇOU, NÃO MUDOU DE OPINIÃO E NEM DE PARTIDO E ENM DE AMIGOS PRA SE DAR BEM, SÓ ISSO JÁ VALE MEU ELOGIO.

OS OUTROS????HÁ ESSES JÁ SE VENDERAM TODOS SEM EXCESSÃO.

Anônimo disse...

Parabéns Osvaldo,

você esta coberto de razão nesta postagem, afinal, pra quem chegou como um aqui em Astorga como se fosse um DEUS, está provando a todos com suas próprias atitudes que ele só tem nada mais nada menos do que um belo de um GOGÓ.

Rsrsrssssss rsrsrsssssss......