23 janeiro 2010

OSMAR E PT

Há alguns analistas que dizem que a aliança entre Osmar e PT pode prejudicá-lo junto aos agricultores, que podem entender que foram abandonados.
Penso que uma possível aliança entre Osmar e PT para as eleições 2010 não significa que o Osmar tenha abandonado os agricultores, esta aliança pode possibilitar que ele tenha mais força para defender a agricultura. Temos um exemplo atual que é o Ministro da agricultura Reinhold Stephanes que nunca foi petista, mas seu posicionamento tem possibilitado um equilíbrio entre governo e agricultores. Assim pode ser também com o Osmar.
Quem está fazendo uma grande besteira é o PSDB, além de colocar em risco o futuro político do Beto enfraquece a candidatura do Serra.
O PSDB que deveria ter uma visão de planejamento estratégico, tem demonstrado amadorismo e falta de unidade, ao contrário do PT que todos visam interesse comum, abrindo mão dos individuais, para alcançar um objetivo maior.
Penso que os caciques do PSDB deveriam deixar de pensar em seus benefícios individuais que poderão levá-los a uma grande derrota.
Uma aliança com PDT e PSDB no Paraná com Osmar candidato ao governo pode ser a grande estratégia. O Beto é um político jovem, pode ser a grande esperança do Paraná para conquistar espaço como uma grande liderança nacional.

3 comentários:

Diniz Neto disse...

Concordo. Não consigo entender como o pessoal do PSDB, com muita gente capaz e experiente, está se arriscando a ter uma eleição difícil e imprevisível quando poderiam trabalhar uma aliança vencedora, para esta e outras eleições.
Sobre o Osmar acho que ele precisa fazer o que for necessário para o seu projeto e a sua caminhada. Ao contrário de 2006, ele fez a lição de casa no ano passado e tem mostrado vontade de ser canditado.
Podem escrever: não será fácil bater o Osmar na eleição. Sua candidatura tem bons apoios em todas as regiões do estado.

Edmar Arruda disse...

Osvaldo, boa semana para você. Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

com ess aliança OSMAR deve ganhar e muito, e será certamente o proximo governador do estado do PARANÁ.

O BETO ALÉM DE JOVEM É CONHECIDO APENAS NA CAPITAL.

Não nos esqueçamos de Rafael Greca....que sair em caravana vencedoram e foi uma catastofre.

Com Osmar teremos um governpo sólido e pensado, não temos mais espaço para aventuras.