25 janeiro 2010

LIDER NA PERSPECTIVA DO OUTRO

Liderança na perspectiva e na ótica de Deus pode levar ao topo, sem porém ser o centro.
Na hierarquia dos negócios, líder é o que tem maior poder, pode através deste poder conquistar, levar vantagens, ajuntar e acima de tudo demonstrar força para conquistar os maiores degraus da liderança e da fama.
Quando se conquista pela força, pela deslealdade, sem que se leve em conta a vida e sentimentos dos menos favorecidos o resultado é frustração, vazio, dor e a sensação de que será que valeu a pena?
Quantas pessoas agem por impulso na busca da felicidade, do sucesso e da realização pessoal, sem porém considerar que existem outras regras que jamais poderão ser desprezadas para se chegar ao topo da realização, da satisfação e da alegria incondicional.
Muitas vidas têm se perdido na busca de grandes conquistas, se entregam em uma jornada sem volta em busca da felicidade sem considerar o aspecto de que há outros fatores que são fundamentais a felicidade, sem a qual não há líderes plenos.
Ser líder, conquistar poder, atingir o topo, ter muito dinheiro pode até parecer aos olhos dos outros o ápice da realização pessoal. Toda conquista fora da perspectiva de Deus e sem o respeito às pessoas, não passa de conquistas inglórias que só trará insatisfação e vazio da alma. As conquistas fora da direção de Deus, que servem puramente para realização pessoal, certamente levarão à frustração e vazio existencial.
Liderança que leva a conquista do topo da hierarquia material, espiritual, intelectual e com satisfação pessoal só pode ser conquistada com respeito às pessoas e espírito de servir sabendo que só Deus pode proporcionar todas as conquistas e encher de alegria não só pelas conquistas, mas sim pelo propósito da conquista.

Osvaldo Messias Machado 25/01/2010

Nenhum comentário: