28 janeiro 2010

ENTRE 128 NAÇÕES, BRASIL FICA EM 88°

O relatório da Unesco sobre a educação num contexto mundial, divulgado no último dia 20, apontou a situação crítica do ensino no País. No quesito repetência escolar, por exemplo, está um dos piores indicadores brasileiros: 18,7% é a taxa de reprovação no Ensino Fundamental. A Rádio Senado entrevistou o Senador Flávio Arns para saber suas impressões sobre os resultados e sobre o sistema de ensino brasileiro como um todo.

Arns lembrou que a Avaliação da Unesco centrou-se no Ensino Fundamental, em quesitos como o acesso de meninas e meninos à escola, a questão do analfabetismo e o sucesso da criança ao chegar na 5ª. série.

“É preciso investir na educação! Em 2009 vivemos um drama: o Brasil deixou de investir dez bilhões de reais devido a isenções e crise financeira. Ou seja, deixou de aplicar no FUNDEB dez bilhões quando precisaria ter ganhado mais dez!”.

Bem Paraná

Um comentário:

Edmar Arruda disse...

O Brasil precisa investir em educação, fazer um plano nacional para mudar o jogo do desenvolvimento. Do jeito que está não vamos avançar na velocidade e sustentabilidade que precisamos.