05 janeiro 2010

PREFEITO DE ASTORGA: DISCURSO X PRÁTICA

O prefeito Arquimedes Ziroldo (PTB) desde a campanha faz um discurso que está muito longe das atitudes praticadas.
Na campanha ainda como candidato, ele dizia que queria ser prefeito para fazer “um limpa” na prefeitura. Se passou um ano e o discurso ainda é o mesmo. Na última entrevista que o prefeito deu à radio Astorga culpou a todo instante a antiga administração por não ter demitido os cargos de confiança e que ele estava fazendo agora.
Diante das afirmações do prefeito, faço algumas considerações:
Um prefeito experiente e com visão administrativa, sabe que quando assume o mandato a primeira coisa a fazer é demitir os cargos de confiança. Feito isto, readmite os que julgar necessário.
Pergunto: por que não o fez? Por que os cargos chaves da administração anterior ainda permanecem com cargos de confiança?

Quando o prefeito tem conhecimento administrativo, sabe o que está fazendo, não precisa justificar as ineficiências culpando outras administrações, mas as resolve. Se existem ainda cargos de confiança da outra administração, de quem é a culpa? Contando o período de transição e o que está no poder, já se passou mais de um ano, prazo suficiente para tê-los demitido, sendo que poderia ter sido feito no primeiro dia.


Portanto, o prefeito não deve ficar chorando e colocando a culpa nos outros, deve administrar, parar de fazer discurso de coisas futuras que são incertas e não condiz com a realidade, falar de coisas concretas já realizadas que realmente tenha sido feito por ele.
Para construir o futuro precisamos viver o presente com os pés no chão, sem desvarios que não passam de discurso.

5 comentários:

Anônimo disse...

como ele vai administrar comprometido com todo mundo, quando terminar de pagar as dividas de campanha e acertos lá já se vão uns 20 anos.

Anônimo disse...

OSVALDO ME RESPONDA PORQUE VC AINDA NÃO SE VENDEU, JÁ QUE ATÉ SE VICE O DECARLI DO SINDICATO, JÁ TÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DO BEGA????????

Anônimo disse...

será mesmo tudo isso vontade de mudar ,porque será este amor tão grande ao povo; acho que meia palavra basta.

Anônimo disse...

Muitos secretários que era do Keide ele não muda por que não pode
O Anderson da Agricultura por exemplo, fala na rua que não tem medo do bega, por que o antonio Carlos segura sua barra e fica na rua tirando sarro do bega
o dr. jonatas não pode mandar embora porque o bega tem medo do dr josé dos santos
o rogerio scaramelo, o talzinho fraco de serviço hein, não pode mandar embora porque o bega tem rabo preso c ele
tem mutos na camara que ele não pode fazer nada por uqe o marcelo crivelari é padrinho deles
é bega...se tem engolir estre povo...um dia vão te aprontar uma que vc nunca vai esquecer...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Salvo algum engano, após 01 ano de administração brega, podemos afirmar que esse nosso prefeitinho só tem GOGÓ, ou seja, fala muito, promete muito e não faz quase nada!

A grande verdade é que nós estamos S I F U _ _ _ _.

Socorrroooooooooo TSE!!!

Quanda vai sair a Cassação???????