30 janeiro 2010
POLÍCIA CIVIL PRENDE SEQUESTRADORES DE ASTORGA
ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA VALE PARA TODOS, DIZ MARINA
"Eles anteciparam a campanha", afirmou, sem especificar a quem se referia. "Infelizmente, anteciparam. Agora, não dá para você antecipar o jogo e dizer aos demais jogadores: 'Não joguem'. Aí fica injusto."
Notícias Relacionadas
"Obviamente não estou aqui de forma artificial", afirmou. "Vou usar a internet durante a campanha e acho que nada melhor do que vir aqui para reconhecer que ela é uma ferramenta importante."
A senadora disse ter assumido um compromisso com a verdade e que não usará a internet de forma incorreta. "Eu nunca vou dizer qualquer que coisa que seja falsa ou mentirosa sobre Serra, Dilma ou Ciro", garantiu, referindo-se ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) - todos possíveis candidatos a presidente este ano.
29 janeiro 2010
REFLEXÃO
Meditem nisso e tenham um bom dia.
28 janeiro 2010
ENTRE 128 NAÇÕES, BRASIL FICA EM 88°
O relatório da Unesco sobre a educação num contexto mundial, divulgado no último dia 20, apontou a situação crítica do ensino no País. No quesito repetência escolar, por exemplo, está um dos piores indicadores brasileiros: 18,7% é a taxa de reprovação no Ensino Fundamental. A Rádio Senado entrevistou o Senador Flávio Arns para saber suas impressões sobre os resultados e sobre o sistema de ensino brasileiro como um todo.
Arns lembrou que a Avaliação da Unesco centrou-se no Ensino Fundamental, em quesitos como o acesso de meninas e meninos à escola, a questão do analfabetismo e o sucesso da criança ao chegar na 5ª. série.
“É preciso investir na educação! Em 2009 vivemos um drama: o Brasil deixou de investir dez bilhões de reais devido a isenções e crise financeira. Ou seja, deixou de aplicar no FUNDEB dez bilhões quando precisaria ter ganhado mais dez!”.
Bem Paraná
OSMAR E BETO SE ENCONTRAM EM BRASILIA
Fabio Campana
Ontem, em Brasília, houve um encontro entre o prefeito Beto Richa e o senador Osmar Dias. No Senado, a portas fechadas, sem testemunhas.
Do que trataram? Ora, pois, só um assunto interessa aos dois neste momento, o quadro político-eleitoral no Paraná e as alternativas na definição da candidatura tucana.
À noite, Osmar foi ter com a alta direção do tucanato na República.
UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA CONHECER
Veja a história deste homem:
Edmar chegou em Maringá aos 15 anos, sozinho, determinado a modificar a sua vida. Seus primeiros anos de vida em pequenas cidades do interior do Paraná, seus estudos, primeiros empregos, o início da vida empresarial, os projetos de responsabilidade social, as realizações e o reconhecimento.
Os sonhos continuam. Unir forças para continuar trabalhando por um mundo melhor.
Veja nesta revista eletrônica um pouquinho dessa - HISTÓRIA DE LUTA E SUCESSO
27 janeiro 2010
DILMA ROUSSEFF ADIA LEGALIDADE DE TERREIRO
TURECK CONSEGUIU EFEITO SUSPENSIVO DE CASSAÇÃO
O prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck (PMDB) conseguiu um efeito suspensivo na decisão de cassação do mandato. O juiz James de Hamilton Oliveira Macedo resolveu anular os efeitos de sua decisão de afastamento de Tureck até o julgamento dos recursos de defesa do prefeito
26 janeiro 2010
ACENDEU A LUZ AMARELA NO PSDB
Acendeu a luz amarela no ninho tucano
O almoço entre o senador Osmar Dias (PDT), na quinta-feira, com a ministra Dilma Rousseff, em Brasília, acendeu o sinal vermelho no PSDB. Segundo a Agência Estado, o senador foi procurado por tucanos de alta plumagem e se reunirá com a direção do partido nos próximos dias. Para esvaziar o palanque de Dilma no Estado, os tucanos apostam na incompatibilidade histórica entre Dias e o PT local. “A nossa prioridade é a eleição no Estado, não apenas formar um palanque para a candidatura presidencial”, avisou o pedetista, cortejado tanto por petistas como por tucanos. Porém, a operação no Paraná terá de ser cirúrgica. A temperatura política subiu tanto nos últimos dias, que a direção do PSDB começou a agir de forma cautelosa para não melindrar os dois pré-candidatos tucanos ao Governo do Estado: o senador Alvaro Dias, irmão de Osmar, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
O almoço entre o senador Osmar Dias (PDT), na quinta-feira, com a ministra Dilma Rousseff, em Brasília, acendeu o sinal vermelho no PSDB. Segundo a Agência Estado, o senador foi procurado por tucanos de alta plumagem e se reunirá com a direção do partido nos próximos dias. Para esvaziar o palanque de Dilma no Estado, os tucanos apostam na incompatibilidade histórica entre Dias e o PT local. “A nossa prioridade é a eleição no Estado, não apenas formar um palanque para a candidatura presidencial”, avisou o pedetista, cortejado tanto por petistas como por tucanos. Porém, a operação no Paraná terá de ser cirúrgica. A temperatura política subiu tanto nos últimos dias, que a direção do PSDB começou a agir de forma cautelosa para não melindrar os dois pré-candidatos tucanos ao Governo do Estado: o senador Alvaro Dias, irmão de Osmar, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
AGENTES PENITENCIÁRIOS VÃO A JUSTIÇA CONTRA REQUIÃO
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) deve entrar, nos próximos dias, com uma ação na Justiça por danos morais contra o governador do Estado, Roberto Requião, em relação às insinuações de que os agentes teriam facilitado a rebelião na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, no dia 14 de janeiro, e que deixou um saldo de seis detentos mortos. “Nós não temos envolvimento com o que aconteceu. Nós inclusive alertamos às autoridades sobre a situação no presídio. Nossa resposta contra todas as acusações que o governador nos faz será jurídica”, afirmou o presidente do Sindarspen, Clayton Auwerter.
25 janeiro 2010
LIDER NA PERSPECTIVA DO OUTRO
Na hierarquia dos negócios, líder é o que tem maior poder, pode através deste poder conquistar, levar vantagens, ajuntar e acima de tudo demonstrar força para conquistar os maiores degraus da liderança e da fama.
Quando se conquista pela força, pela deslealdade, sem que se leve em conta a vida e sentimentos dos menos favorecidos o resultado é frustração, vazio, dor e a sensação de que será que valeu a pena?
Quantas pessoas agem por impulso na busca da felicidade, do sucesso e da realização pessoal, sem porém considerar que existem outras regras que jamais poderão ser desprezadas para se chegar ao topo da realização, da satisfação e da alegria incondicional.
Muitas vidas têm se perdido na busca de grandes conquistas, se entregam em uma jornada sem volta em busca da felicidade sem considerar o aspecto de que há outros fatores que são fundamentais a felicidade, sem a qual não há líderes plenos.
Ser líder, conquistar poder, atingir o topo, ter muito dinheiro pode até parecer aos olhos dos outros o ápice da realização pessoal. Toda conquista fora da perspectiva de Deus e sem o respeito às pessoas, não passa de conquistas inglórias que só trará insatisfação e vazio da alma. As conquistas fora da direção de Deus, que servem puramente para realização pessoal, certamente levarão à frustração e vazio existencial.
Liderança que leva a conquista do topo da hierarquia material, espiritual, intelectual e com satisfação pessoal só pode ser conquistada com respeito às pessoas e espírito de servir sabendo que só Deus pode proporcionar todas as conquistas e encher de alegria não só pelas conquistas, mas sim pelo propósito da conquista.
Osvaldo Messias Machado 25/01/2010
APÓCRIFO
Zé Beto
PDT E PT DO PARANÁ A UM PASSO DE FIRMAR ALIANÇA
Na quinta-feira, Dias almoça com a presidenciável do PT, ministra Dilma Roussef, e deve definir os detalhes da coligação.
A tendência é que o PT indique o candidato à vice-governador na chapa encabeçada por
Osmar Dias.
Bem Paraná
23 janeiro 2010
OSMAR E PT
Penso que uma possível aliança entre Osmar e PT para as eleições 2010 não significa que o Osmar tenha abandonado os agricultores, esta aliança pode possibilitar que ele tenha mais força para defender a agricultura. Temos um exemplo atual que é o Ministro da agricultura Reinhold Stephanes que nunca foi petista, mas seu posicionamento tem possibilitado um equilíbrio entre governo e agricultores. Assim pode ser também com o Osmar.
Quem está fazendo uma grande besteira é o PSDB, além de colocar em risco o futuro político do Beto enfraquece a candidatura do Serra.
O PSDB que deveria ter uma visão de planejamento estratégico, tem demonstrado amadorismo e falta de unidade, ao contrário do PT que todos visam interesse comum, abrindo mão dos individuais, para alcançar um objetivo maior.
Penso que os caciques do PSDB deveriam deixar de pensar em seus benefícios individuais que poderão levá-los a uma grande derrota.
Uma aliança com PDT e PSDB no Paraná com Osmar candidato ao governo pode ser a grande estratégia. O Beto é um político jovem, pode ser a grande esperança do Paraná para conquistar espaço como uma grande liderança nacional.
HOMEM QUE TENTOU MATAR PAPA DIZ SER "CRISTO"
Mehmet Ali Agca, de 52 anos, disse que falaria com a imprensa nos próximos dias, mas suas declarações contraditórias ao longo dos anos e a suspeita sobre sua saúde mental indicam que ele não deve esclarecer se agiu sozinho ou se teve apoio de algum grupo político no atentado contra o papa. Agca atirou em João Paulo II em 13 de maio de 1981, quando o pontífice desfilava em carro aberto na Praça de São Pedro, no Vaticano. O papa foi atingido no abdome, na mão esquerda e no braço direito. Dois anos depois, o líder da Igreja Católica encontrou Agca em uma prisão na Itália e o perdoou.
Logo após ser libertado, Agca acenou para jornalistas e foi escoltado por policiais até um hospital militar. Lá, foi considerado inadequado para o serviço militar obrigatório, por "severo transtorno de personalidade antissocial", revelou seu advogado, Yilmaz Abosoglu.
Ao chegar ao hotel cinco estrelas onde passou a noite com um irmão e amigos, ele disse a jornalistas, em inglês, que voltaria a falar à imprensa nos próximos três dias, antes de viajar para Istambul, na semana que vem. "Em nome de Deus, eu proclamo o fim do mundo neste século. Todo o mundo será destruído, todos os seres humanos vão morrer. Não sou Deus, não sou filho de Deus, eu sou Cristo eterno", afirmou.
Agca, que havia se autoproclamado "messias", disse que os Evangelhos estão repletos de erros e que ele escreveria a versão definitiva. Fez declarações semelhantes em um texto com cinco tópicos distribuído fora da prisão em Sincan, nos arredores da capital turca, Ancara (mais informações nesta página).
Os advogados de Agca explicam que ele se converteu ao cristianismo na prisão e que o motivo do atentado à vida do papa, apesar de ainda não ter sido esclarecido, não teria ligação nenhuma com questões relativas ao Islã.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que não pretende comentar a libertação de Agca. Robert Necek, religioso polonês que foi secretário de João Paulo II, também não quis fazer declarações.
MISTÉRIO
Quando Agca foi preso, minutos após o atentado, ele disse que havia agido sozinho. Depois, ele sugeriu que a Bulgária e a KGB (agência de segurança da antiga União Soviética) teriam planejado o ataque, para depois se desmentir. Suas declarações contraditórias frustraram os promotores por décadas. O caso ainda é investigado na Polônia.
Agca afirmou que responderia a perguntas sobre o atentado ao sair da prisão e que consideraria ofertas para livros e filmes baseados em sua vida. Ele matou um jornalista em 1979.
A MENSAGEM DE AGCA
Em texto com cinco tópicos distribuído por seu advogado, Agca afirma no primeiro deles que "Deus é unido eternamente" e que "não há Trindade". No segundo, nomeia-se "Cristo eterno" e "servente supremo de Deus em todo o universo". No terceiro, afirma que "o Espírito Santo é apenas um anjo criado por Deus". No quarto, proclama o "fim do mundo", afirmando que ele ocorrerá neste século. No quinto, diz que vai escrever o "Evangelho perfeito"
Fonte: Estadão / DivulgaReino
19/01/2010
OSMAR COM DILMA NA QUINTA
Na quinta-feira ele estará em Brasília, para almoçar com a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, que o convidou para uma conversa específica sobre o quadro político-eleitoral no Paraná.
Apesar das resistências internas, entre elas a do presidente do PDT estadual, Augustinho Zucchi, tudfo indica que Osmar Dias apressa os entendimentos finais com o PT, que tem tudo para indicar o vice de sua chapa
Fabio Campana
22 janeiro 2010
DEPUTADOS MAIS FALTOSOS NA CÂMARA FEDERAL
Os três têm mais de 25% de faltas, o que os reprovaria por falta se fossem estudantes ou causaria suas demissões se trabalhassem em uma empresa privada. O levantamento é da ONG Transparência Brasil.
PSDB DO PARANÁ A BEIRA DE UM COLAPSO
e diz que o diretório paranaense do PSDB não tem autoridade para indicar quem será o candidato do partido ao Governo do Estado. Ele disputa a indicação com o prefeito de Curitiba, Beto Richa. O senador tucano bate o pé para que a escolha seja
feita por meio de pesquisas, e se justifica dizendo que ele seria a melhor opção, porque teria condições de frear a candidatura do irmão, Osmar Dias (PDT), que também pretende ser o sucessor do governador Roberto Requião (PMDB). O esperneio de Álvaro aconteceu apenas dois dias depois da reunião
de a executiva tucana decidir que a indicação do candidato deve acontecer apenas no dia 8 de fevereiro. O senador, em entrevista ao Jornal do Estado, dá a entender que pode recorrer à executiva nacional e até à Justiça para que a decisão seja tomada em convenção, marcada para junho. Para ganhar tempo, o senador garante que, se não houver entendimento, o candidato só sairá em junho. “Seria subestimar minha inteligência alguém acreditar que me submeteria a uma votação num diretório formado por eles. Seria me rotular como perfeito idiota da política brasileira”, disparou Alvaro. Richa, porém,
diz que não teme enfrentar a convenção e que está disposto a renunciar ao mandato de prefeito no próximo dia 3 de abril, mesmo sem a certeza da candidatura. “Renuncio. Não tenho medo da convenção. Acato qualquer que seja a decisão do partido. Garanto que o risco é zero de intervenção nacional no Paraná”, assegurou. Pelo jeito, o caldeirão vai ferver nos próximos dias no ninho tucano.
Por Documento Reservado
21 janeiro 2010
REQUIÃO BATE-BOCA COM MORADORES DE LONDRINA
Por Bem Paraná
20 janeiro 2010
DÍVIDA EXTERNA TEM AUMENTO 4 BILHÕES
19 janeiro 2010
SERRA DIZ QUE OPOSIÇÃO É TAREFA PARTIDÁRIA
A mensagem alcança o Planalto porque o governador avalia que o presidente Lula antecipou o calendário eleitoral também para atraí-lo antes do tempo. Se caísse na cilada palaciana, facilitaria a estratégia de Lula de estabelecer uma campanha polarizada entre seu governo e o anterior, do PSDB. Nesse contexto, sem explicitar, Serra compartilha a tese do governador de Minas, Aécio Neves, que cunhou a expressão "pós-Lula", como referência tática para a campanha do partido. "Vou apontar as coisas para o futuro", afirmou.
Lula declarou reiteradas vezes que a campanha de 2010 será uma comparação entre seu governo e o de Fernando Henrique Cardoso. O governador paulista não vai por aí. "Não vou ficar tomando conta do governo Lula", disse ele, depois de participar, no Itamaraty, de evento em que foram anunciados investimentos federais nos estados que sediarão jogos da Copa de 2014.
As bancadas tucanas na Câmara e no Senado terão de se organizar para fazer uma oposição mais articulada e eficaz. Caberá aos deputados e senadores do PSDB, e não ao candidato presidencial do partido, acompanhar com lupa cada ato do governo Lula e liderar a oposição.
17 janeiro 2010
LÍDER OU CHEFE
O atual modelo administrativo tem carência de líderes que sejam inovadores, pró-ativos, auto motivados, cooperativos, dinâmicos, eficientes,empreendedores, flexíveis, leais, organizados, perseverantes, responsáveis, sinceros, tolerantes, versáteis, e acima de tudo, eliminadores de conflitos.
Há dificuldade em encontrar seres humanos assim. Quando são encontrados criam um problema, pois geram um desconforto na empresa, já que irão questionar valores e crenças, e seu superior, que na maioria das vezes, não está preparado para liderar eficazmente, instalando-se aí o conflito, justamente porque estes superiores não têm as características e visão da liderança eficaz.
15 janeiro 2010
DUPLICAÇÃO MARINGÁ PAIÇANDU
SOBRE A REBELIÃO NA PCE
Segundo os sindicalistas o motivo da discussão teria sido a autoria da culpa pela rebelião na PCE. A divergência está no teor da ordem do Secretário de Segurança para retirar a PM da PCE. Para Ramos Braga, a determinação da SESP era pra tirar todo o efetivo da PM. No entanto, Delázari afirma que a ordem era pra retirar somente parte do efetivo, e não todos os policiais, e que o motivo da rebelião foi a transferência “precipitada”, determinada pela SEJU, de 30 presos para a PEP e outras unidades da capital.
Neste triste episódio o governo não se entende, nem mesmo entre eles. Onde está o papel do diretor da unidade penal? Não é ele que deveria, através de seu serviço de inteligência, apresentar parecer sobre as condições da segurança da unidade para orientar a decisão de seus superiores?
Se o risco de perder seu cargo (político) for maior que o risco de assumir a culpa por omissão, será preciso rever a situação dos cargos comissionados nas direções das penitenciárias do estado, de onde a sociedade espera administrações técnicas, nunca políticas.
FELICIDADE
Minha filha Andressa (foto) foi aprovada em primeiro lugar no vestibular da UEM, no curso de Enfermagem.
Parabéns filha! Deus continue abençoando sua vida e capacite você para ser uma excelente profissional.
"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência."
Provérbios 9:10
14 janeiro 2010
ASTORGA: PRA QUE ORÇAMENTO?
Trata-se de abertura de crédito adicional no orçamento de 2010 nos valores de R$ 89.300,00 e R$ 45.000,00, sendo o primeiro destinado à subvenção social, e o segundo, obras e instalações.
Para dar suporte a estas dotações estão sendo canceladas partes de outras dotações orçamentárias do atual orçamento.
Ficam então as perguntas: estas dotações são compromissos não honrados no orçamento 2009? Se são, cadê as licitações? Ou é incompetência mesmo?
O que pode ter de errado nisto? Primeiro é que o orçamento deste ano acabou de ser aberto e feito pelo próprio prefeito. Então, a conclusão que chego é só uma: o prefeito está perdido e não sabe o que está fazendo. Para uma administração competente isto é inadmissível. A administração pública deve ser planejada, é por isso que é exigida por lei a execução de um orçamento, a Lei Orgânica e Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Mas existe outra questão que me intrigou: isto foi aprovado em sessão extraordinária da câmara de vereadores sem nem um questionamento. Por que sessão extraordinária? Qual a pressa de se aprovar um recurso que não estava no orçamento?
Pensem nisso.
TERCEIRO MANDATO
O prefeito de Valença (RJ), Vicente de Paula de Souza Guedes, e sua vice, Dilma Dantas Moreira Mazzeo, eleitos em 2008, tiveram a inelegibilidade e a cassação solicitadas pelo Ministério Público Federal junto ao TSE. Guedes foi prefeito durante dois mandatos consecutivos em Rio das Flores (2000-2004 e 2004-2008) e em seguida disputou e venceu o pleito na vizinha Valença. O TSE considerou, em 2008, que esse tipo de eleição corresponderia a um terceiro mandato, o que é irregular.
A situação é exatamente a mesma do prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo (PTB), o Bega, ex-prefeito da vizinha Pitangueiras.
10 janeiro 2010
ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
Em Astorga foi promessa de campanha o ensino integral, mas até agora só está na promessa. Vamos aguardar.
09 janeiro 2010
A VERACIDADE DA BÍBLIA
Só que você pode dizer:
"Mas a Bíblia foi escrita milhares de anos atrás. E nós estamos no século 21! Temos visto o homem ir à lua. Temos visto a humanidade dar grandes passos na conquista dos mistérios mais escondidos do universo. A Bíblia foi escrita milhares de anos atrás por homens com um conhecimento muito mais limitado que o nosso. Com seus limitados conhecimentos, como poderiam eles ter sabido de certas coisas?”
Certo. Então, vejamos:
Isaías 40:22 "Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA"
Como,no ano 700 a.C., sabia Isaías que a terra era redonda? Os cientistas dos dias de Isaías pensavam que a terra era plana. Não descobriram que a terra era redonda até o princípio dos anos 1500, quando Magalhães navegou ao redor do mundo. Como é que Isaías sabia de algo mais de 2000 anos antes da ciência?
Jó 26:7 "... e suspende a terra sobre O NADA”
Durante o tempo de Jó, era crido que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre os seus ombros! Ninguém acreditava que a terra “pairava suspensa sobre o NADA!” Jó é o mais antigo livro na Bíblia! Foi escrito há mais de 3500 anos atrás! Como é que Jó soube de algo que era IMPOSSÍVEL saber durante os seus dias?
Gênesis 2:7 "E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”
Seguramente, você não toma Gênesis seriamente. Toma? Em novembro de 1982, Seleções do Reader's Digest incluiu um artigo com o título “Como a Vida na Terra Começou”. Este artigo declarou que, de acordo com cientistas no Centro de Pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse, ainda, “O cenário descrito pela Bíblia quanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO”. (Seleções do Reader’s Digest, novembro de 1982, p. 116). Não, a Bíblia “não passou não muito distante do alvo” – ela atingiu exatamente o alvo! Os cientistas têm rido da possibilidade de Gênesis ter qualquer credibilidade científica, todavia – quanto mais aprendemos, mais descobrimos que a Bíblia é CIENTIFICAMENTE EXATA!
Salmo 8:8 "... tudo o que passa pelas VEREDAS DOS MARES”.
Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, um oficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se ao empreendimento de localizar estes curiosos “caminhos nos mares”. Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Maury se tornou conhecido como o “descobridor das correntes marítimas”. Como é que Davi (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia “caminhos nos mares”? Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?
Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao
lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr."
Como é que o escritor de Eclesiastes sabia do ciclo de condensação e evaporação da água? O sol evapora a água do oceano, o vapor da água sobe e se transforma em nuvens, a água nas nuvens cai de volta para a terra como chuva, se ajunta formando rios, e estes correm de volta ao oceano. Isto não foi conhecido até ser descoberto por Galileu, em 1630! Como é que o escritor de Eclesiastes soube disto no ano 1000 a.C., 2500 ANOS ANTES QUE A CIÊNCIA?!
Provérbios 17:22 "O coração alegre é como o BOM REMÉDIO..."
Um artigo no The Birmingham News, intitulado “Rir: Receita para Saúde”, disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que “A algum ponto durante o riso, seu corpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, vindo da farmácia que está no seu cérebro”. Como é que o escritor de Provérbios soube daquilo – 3000 ANOS ANTES DA CIÊNCIA MÉDICA?
Eclesiastes 1:6 "O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte;
continuamente vai girando o vento, e volta FAZENDO OS SEUS CIRCUITOS”.
Como é que o escritor de Eclesiastes soube que o vento viaja formando circuitos? Como é que o escritor soube de algo que os aerologistas e os meteorologistas descobriram há tão pouco tempo? PENSE A RESPEITO DISSO! Como podem estes homens, com o limitado conhecimento científico da época deles, milhares de anos atrás, estar tão adiantados com relação à ciência?
Estes são uns poucos entre milhares de exemplos possíveis para provar, além de qualquer sombra de dúvida, que uma mão sobrenatural, muitíssimo maior do que você e eu podemos imaginar, estava guiando os homens que escreveram aquele livro tão atordoantemente maravilhoso. Amigo, se as coisas físicas que nós podemos examinar são provadas ser verdadeiras – que tal as coisas espirituais que nós não podemos ainda examinar?
"Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." (1 Pedro 1.24,25)
Texto retirado do livro "Veracidades da Bíblia
07 janeiro 2010
O VINHO ACABOU
Aqui está um precioso modelo de oração. Embora Deus saiba de tudo que nos ocorre, é muito saudável mencionar nas preces as diferentes situações embaraçosas que nos acontecem, quase sempre de surpresa.
Em algumas situações, podemos procurar o Senhor e segredar-lhe humildemente: “Acabou o ânimo”, “Acabou o pão”, “Acabou a alegria”, “Acabou a paciência”, “Acabou a esperança”, “Acabaram os recursos”, “Acabou o amor” e assim por diante.
Essas são orações sem rodeio, que mencionam o âmago do problema, corajosas, sinceras, humildes. Essas orações significam uma exposição da alma, da angústia que está até então presa lá dentro. É uma confissão: “Acabou o vinho”.
Uma vez introduzido na questão alheia, Jesus age, dá ordens, toma providências. No caso das bodas de Caná, Ele mandou fazer duas coisas: “Encham de água os seis potes de pedra” e “Tirem um pouco de água destes potes e levem ao dirigente da festa” (Jo 2.1-12). Embora fosse apenas um convidado, e não o noivo nem o pai do noivo, nem o mestre de cerimônias nem um dos serventes, Jesus foi obedecido e a água se transformou em vinho, melhor que o anteriormente servido.
Se Jesus solucionou um problema de etiqueta social, não resolveria problemas mais sérios, envolvendo as necessidades físicas, as necessidades emocionais e as necessidades morais?
Você precisa da bem-aventurada ousadia para confessar sempre que necessário: “Acabou o vinho”!
Elben M. Lenz César - Revista Ultimato
05 janeiro 2010
PREFEITO DE ASTORGA: DISCURSO X PRÁTICA
Na campanha ainda como candidato, ele dizia que queria ser prefeito para fazer “um limpa” na prefeitura. Se passou um ano e o discurso ainda é o mesmo. Na última entrevista que o prefeito deu à radio Astorga culpou a todo instante a antiga administração por não ter demitido os cargos de confiança e que ele estava fazendo agora.
Diante das afirmações do prefeito, faço algumas considerações:
Um prefeito experiente e com visão administrativa, sabe que quando assume o mandato a primeira coisa a fazer é demitir os cargos de confiança. Feito isto, readmite os que julgar necessário.
Pergunto: por que não o fez? Por que os cargos chaves da administração anterior ainda permanecem com cargos de confiança?
Quando o prefeito tem conhecimento administrativo, sabe o que está fazendo, não precisa justificar as ineficiências culpando outras administrações, mas as resolve. Se existem ainda cargos de confiança da outra administração, de quem é a culpa? Contando o período de transição e o que está no poder, já se passou mais de um ano, prazo suficiente para tê-los demitido, sendo que poderia ter sido feito no primeiro dia.
Portanto, o prefeito não deve ficar chorando e colocando a culpa nos outros, deve administrar, parar de fazer discurso de coisas futuras que são incertas e não condiz com a realidade, falar de coisas concretas já realizadas que realmente tenha sido feito por ele.
Para construir o futuro precisamos viver o presente com os pés no chão, sem desvarios que não passam de discurso.
04 janeiro 2010
ENDIVIDADOS
PREFEITO DE ASTORGA X POLÍTICA NACIONAL
Aquilo que é obrigação do político que foi eleito para realizar e administrar, passa a ser palanque eleitoral como se estivesse fazendo um grande favor à sociedade, isto quando não maquia resultados e passa uma imagem irreal dos fatos. Este é o retrato da política em nosso país.
Em Astorga não tem sido muito diferente, nossa cidade tem potencial para ser uma cidade muito melhor, e isto tem acontecido, e não é mérito da atual administração ou outras passadas, ao contrário, muitas vezes as administrações têm até atrapalhado este crescimento.
No último ano Astorga foi alvo de muitas denúncias, e isto atrapalha e muito para que as coisas aconteçam.
Na campanha para prefeito quantas promessas foram feitas com compromisso que seriam realizadas em 1 ou 2 meses? Claro que para quem tinha conhecimento sabia que não poderia ser cumprida, e só há uma explicação: o povo estava sendo enganado. O objetivo era apenas ganhar a eleição.
No último dia útil do ano ouvi a entrevista com o senhor prefeito, uma entrevista falaciosa e com fins políticos.
Mais uma vez o povo está sendo usado, afinal, as eleições se aproximam. Para isto se usa uma roupagem de cordeiro como se tudo fosse para o povo e tudo estivesse mil maravilhas. Este ano Astorga será o país das maravilhas, o problema é que estas maravilhas nunca chegam para o povo, são feitas muitas coisas como se fosse para o povo, mas há sempre um outro interesse maior que não é o povo.
Astorga tem se desenvolvido, sim! E irá se desenvolver muito mais! Mas isto não se deve a atos desta administração, ao contrário, os desastres têm sido maiores que os acertos.
Diante de tais fatos, não posso me calar, pois se assim o fizer estarei cauterizando minha consciência e deixando de exercer meu direito como cidadão, que é o de me expressar naquilo que penso e acredito.
Apesar de Astorga não possuir mais veículos de comunicação que expressem a visão do povo, sem que em primeiro lugar defenda interesses pessoais, acredito na verdade e na justiça, mesmo que ela pareça demorar, mas ela virá.
Um forte abraço a todos.
OSMAR DIZ QUE PR. NÃO TEM POLÍTICAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA
Leia aqui