03 abril 2009

O LÍDER ATUAL

Formam outros líderes, em vez de apenas seguidores.
O líder inspirador não é mais aquele que tem atrás de si um grupo de pessoas que segue fielmente o rumo traçado, defendem cegamente as ações realizadas e são recompensados pela sua lealdade. Essa é uma visão elitista da liderança que precisa ser desmistificada.
Os líderes competentes são aqueles que têm em torno de si pessoas capazes de exercer a liderança quando necessário. Criam mecanismos, atitudes e posturas que estimulam o desenvolvimento do líder que existe dentro de cada um com quem convive. Formam, assim, outros líderes.
Os líderes eficazes são aqueles capazes de arquitetar e implantar formas de organização que permitem o florescimento da liderança dos que o cercam, e pela transparência, planejamento e metas definidas que visam o bem comum são capazes de contagiar toda uma sociedade, com consciência de direitos, mas também de deveres.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que vemos hoje é um monte de bobos da corte fazendo e seguindo as ordens do begão que manda e desmanda a sua vontade, e vem o nelson dizer que quinta o prefeito estará na radio pra dar explicações sobre a compra do terreno, ora faz favor, pq quinta feira que vem, vai esperar esfriar primeiro???ou vai esperar o resultado do ministério publico a respeito???
abram o olho senhores vereadores voces estão sendo usados de laranja, ele vai embora e vcs vão ficar aqui, vai virar bagaço.