02 abril 2009

O DINHEIRO É PÚBLICO!

Para aqueles que lerem esta postagem fica uma pergunta: Se você fosse fazer assinatura de uma revista qualquer e tivesse a oportunidade de fazer diretamente com a empresa publicadora sem precisar pagar comissão a ninguém, pagando o valor sem nenhum adicional, você deixaria de fazer diretamente com a empresa publicadora para fazer com uma agência e pagar comissão de 10 a 20% para esta agência?
Pois é, em Astorga isso acontece, O Diário de Maringá sempre foi o órgão oficial do município e a contratação era feita diretamente com este órgão publicador, agora o município contratou uma agência de publicidade, que cobrará comissão apenas para repassar o dinheiro para o Diário de Maringá que publica os editais do município. O valor da contratação é de R$ 78.000,00.
Fica o questionamento para que cada um tire suas conclusões.

15 comentários:

Anônimo disse...

nunca vi uma administração que gaste tão mal o dinheiro publico mas eu entendo o dinheiro não é deles né

Anônimo disse...

que conclusão se precisa tirar, eles não estão fazendo questão nenhuma de esconder, 90.000 o alqueire de terra pra se contruir um elefante branco, lei do nepotismo escancarada as claras para legalizar os parentes nos seus cargos, subdivisão de icitação, o que mais precisa pra o ministério publico e policia federal entrar na parada, levarem o cofre forte de dentro da prefeitura???
ora vamos criar vergonha na cara e tirar logo esse loco da prefeitura.

Anônimo disse...

ontem cortaram a retrtansmissão da camara bem na hora do discurso do zé carlos vereador, onde ele proporcionava aos eleitores de astorga uma saborosa surra no davi safado vinci, que etranho, a fita começou a diminuir a rotação e pulou toda a sacanagem feita pelo de carlis. Algúem tem ded por um limite nisso, até onde vamos???agora a radio astorga esta levado por fora para esconder as faucatruas feitas pelo ALI BEGA E SEUS QUARENTA LADRÕES.

Anônimo disse...

Parece-me que os anônimos estão se equivocando nas colocações.
Seria interessante, antes de publicar isso tudo, pedisse auxilio aos universitários.
Que tal se assessoraem de um advogado especialista em direito administrativo municipal?

Anônimo disse...

Nossa Osvaldo! muito me admira o Sr. como UM CIDADÃO TÃO INSTRUIDO não saber que a contratação de uma agência de publicidade para repasse de verbas para órgãos é uma DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS. Estamos começando a achar que SUAS COLOCAÇÕES SÃO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA! estamos certos? responda por favor....

Anônimo disse...

foram feitas as devidas consultas e já esta na mão do ministério publico de astorga para as devidas colocações sobre administração publica municipal.
a festança vai acabar.

Anônimo disse...

em pitangueiras não tinha homen que o peitasse não é mesmo ôôô, "MANÉ"

Osvaldo Messias Machado disse...

Respondendo ao anônimo das 11:59, peço que ele mostre onde está a normativa do TCE que determina que o órgão oficial seja através de agência de publicidade. O TCE não proíbe, nem determina, apesar de haverem vários questionamento quanto ser via agência.
Se denunciar o mau uso do dinheiro público for perseguição política, então eu sou um perseguidor.

Anônimo disse...

OSVALDO NÃO ENTRE EM CONFLITO COM PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE.,,VOCÊ SIM, FIQUE TRANQUILO., POIS ESTE PREFEITO SEM COMPETÊNCIA LOGO ESTARÁ INDO EMBORA, E ESSES VEREADORES QUE NÃO SÃO TODOS, FALARAM PARA NÓS OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE ELES APOIARAM TODOS OS PROJETOS QUE FORAM DE BENEFICIO DO BEGA PINOQUIO DE PITANGUERAS.

Anônimo disse...

eles estão buscando desculpas para explicar o que não se explica, assim como a lei do nepotismo, ele foi na radio e falou, falou e ficou na mesma, legalizaram a luz do dia os cargos dos parentes do osmanir e cia.
agora vem dizer que vai dar explicações na quinta a respeitoi de se ter pago 90.000 o alqueire de terra para se colocar uma garaginha, ora para com isso ai ôÔ "mané", nem precisa explicar nada, todos já estão sabendo, e vendo o que esta acontecendo, nos poupe de suas explicações, ou vc vai explicar porque cortaram a retransmissão da camara na terça.

Anônimo disse...

SOU OBRIGADO A DESCORDAR DO QUE O ANÔNIMO DO DIA 02/04/2009 14:48 ESCREVEU...

É MUITO INJUSTO AFIRMAR QUE LÁ EM PITANGUEIRAS NÃO EXISTIU HOMEM PARA PEITAR O "TODO PODEROSO PINÓQUIO BEGA!"

AINDA ME RECORDO DE UMAS MATÉRIAS PUBLICADAS NO JORNAL DO OSVALDO MACHADO; SOBRE UM FUNCIONÁRIO DAQUELE DISTRITO QUE DENUNCIOU O FORASTEIRO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, COM BASE NOS 03 ÚLTIMOS CONCURSOS REALIZADOS PELO ENTÃO PREFEITO NA ÉPOCA, SR. ZIROLA.

AFINAL, NÃO É A TOA QUE O ANDRÉ (FUNCIONÁRIO AUTOR DAS DENÚNCIAS), ENFRENTOU O FORASTEIRO... ELE É ASTORGUENSE IGUAL A NÓS.
INCLUSIVE, SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO, O ANDRÉ É FILHO DE UM GRANDE AMIGO MEU E, DE MUITAS PESSOAS DESSA CIDADE... FILHO DO FAMOSO SERGINHO PINTOR.

CADÊ VOCÊ SERGINHO?

Anônimo disse...

Os vereadores poderiam pedir a Rádio Astorga transmitir a reunião da câmara da última terça feira,se não tiver nada errado...por que foi cortado as partes do vereador Balarotti.
Agora se teve algo de errado é deixa como está, às vezes foi a pedido do prefeito e de seus comparsas vereadores, que não querem que os eleitores saibam da verdade que está acontecendo...Né Bassan?

Anônimo disse...

Saberíamos que os controladores iriam fazer falta em pouco tempo, mas nem em tão pouco tempo como está sendo... as coisas erradas que estão acontecendo,QUE COM ELES NA ATIVA NÃO ESTARIA ACONTECENDO...ESTARIAM LÁ PARA ISSO...DENUNCIAR AS IRRREGULARIDADES DO PREFEITO & CIA falta de alimentos p cças, falta de água, leite p idosos, contratações ilegais, pagamento de 80 horas extras/Mês p alguns neguinhos ...compra de terrenos como está no diário, terreno urbano , sendo que é rural R$160.000,00...
A PREFEITURA IRIA GASTAR MUITO MENOS COM OS CONTROLADORES DO QUE COM ESTA FIRMA DE PUBLICIDADE QUE FOI CONTRATADO...ISSO SIM QUE É ROMBO AOS COFRES PÚBLICOS...QUEM SÃO SO DONOS DESTA EMPRESA DE PUBLICIDADE ?...AÍ TEM HEIN...NÉ MANÉ!!!!

Anônimo disse...

Nós que elegemos os vereadores não podemos passar de bobo
Ao encontrar um vereador andando pela nossa cidade, os que estão fazendo o correto na câmara, ou seja realmente lutando pelos nossos direitos, agradeça e cumprimente-o olhando nos seus olhos, honrando o seu nome e os votos que tiveram, agora os outros, se puder vaiar , virar as costas é o que merecem e um pouco mais, não estão honrando os votos que tiveram, estão sendo judas, cuspindo no prato que comeram
Parabéns Balarotti e Margaretti, vcs sim são veredores que merecem nosso respeito!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Dr. Antônio Carlos, o Sr sabe e tem certeza que a eleiçao de Astorga foi ganha por causa do seu nome, que era de grande credibilidade, como fica agora o sr. sabendo de todas essas coisas erradas que estão acontecendo.
Conheci muito o seu pai,conheço sua mãe, seus irmãos e tenho certeza que não foram esses princípios que te passaram , ás vezes é melhor o Sr. renunciar do que o Bega, fique fora enquanto há tempo...o sr. sabe que está sendo cúmplice de coisas erradas, que podem vir acarretar na sua vida profissional, como determina a lei...como é um bom advogado em Astorga acontecendo coisas erradas como estão acontecendo , pode vir prejudicar a sua credibilidade de Advogado em Astorga.
Na campanha o Sr saiu pedindo votos, e muita gente confiou no Sr, e sabemos agora que o Bega não está nem aí com o sr e nem com seus colaboradores de campanha,que gastaram quase toda boidada para elege-lo...
Preste atenção nisso enquanto há tempo
Quem avisa, amigo é!