04 fevereiro 2011

SINDICALISTAS E GOVERNO DEFENDEM NOVO MODELO DE SAÚDE PARA OS SERVIDORES

Em reunião com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, o Superintendente do Departamento de Assistência de Saúde (SAS), Dr José Fernando Macedo, afirmou que o governo quer mudar o atual modelo de saúde dos servidores do estado.

O superintendente destacou que o novo modelo precisará levar em consideração a satisfação do servidor, do médico e do hospital que oferece o serviço, lembrando do antigo IPE-Saúde.

Os Representantes do Fórum Sindical comentaram sobre a importância de qualificar os serviços de saúde prestados. Em 2004, o Fórum entregou sua proposta para mudar o sistema de saúde, que ainda não se efetivou. Os sindicalistas avaliaram que a ligação do novo superintendente com o setor médico é muito importante para a concretização do projeto.

Sobre Guarapuava, o superintendente Dr Macedo comunicou que já fez contato com a direção do Hospital Santa Tereza, para que reavaliem sua posição e voltem a atender os servidores desta região, pois em breve o atual sistema de saúde será mudado.

Para finalizar a reunião, o novo superintendente do SAS disse às lideranças do Fórum que, na próxima semana, visitará o Rio Grande do Sul para ver como funciona o IPE-Saúde daquele Estado, cujo sistema é modelo para o Brasil e está baseado, também, nos fundamentos defendidos pelo Fórum Estadual dos Servidores.

Nenhum comentário: